Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

É por isso que seu cachorro te olha enquanto faz cocô. Quem poderia imaginar?

Tipo:

151364000.jpg

.


Todo mundo que tem um cachorro conhece esta situação muito bem: você está passeando com seu bichinho quando, de repente, ele para, começa a andar em círculos, até que finalmente deixa um presentinho marrom na grama. Porém, ao invés de se concentrar totalmente na sua tarefa, ele te olha bem fundo nos olhos.

Caso você já tenha se perguntado o porquê deste comportamento bizarro, você está prestes a descobrir algumas respostas.

Em 2009, cientistas conduziram um estudo sobre o contato visual entre cães e seres humanos. Desse modo, eles foram capazes de descobrir que o olhar mútuo produz uma reação fisiológica similar a que acontece entre uma mãe e seus filhos. Isso significa que seu cão te vê como uma figura paterna/materna e você, embora sem pensar, o enxerga como uma criança sob seus cuidados.

Mas existem outras causas possíveis. Quando são filhotes, a maior parte dos cachorros recebe um carinho extra do seu dono a cada vez que faz suas necessidades do lado de fora de casa ou no lugar designado. Assim que o processo de aprendizado é concluído, estas recompensas cessam, mas os cãezinhos nunca perdem a esperança de serem ainda aplaudidos e agraciados com algo. Justamente por isso, ele fixa em você um olhar profundo e pidão na hora H de fazer o seu número 2.

Uma outra hipótese é a de que ele esteja em busca de confirmação. “Posso fazer isso aqui?”, seria a pergunta por trás do olhar especial. Ao longo dos anos, certamente alguma vez aconteceu dele estar prestar a deixar uma ‘bomba’ em algum lugar inapropriado e acabar sendo repreendido. Então é possível que ele não tenha esquecido tal episódio e esteja com medo de errar outra vez.

Outra possível causa é o instinto do cão de se manter sempre vigilante. O cachorro sabe que nesta posição semi-agachada ele está mais vulnerável e te olha para garantir que você está também alerta e irá protegê-lo caso algum ataque ocorra por trás. Em outras palavras: você é o super herói do bichano!

Mas deixando a ciência de lado, talvez o seu cachorro te olhe simplesmente porque você fica prestando atenção nele durante este ato indigno. Neste caso, o seu melhor amigo poderia estar, na verdade, te fazendo um pedido silencioso: ‘me deixe em paz, por favor’. Será que é por isso que os cachorros nos seguem quando vamos ao banheiro? Este comportamento poderia ser uma esperta vingança contra a falta de privacidade. Afinal, quem gosta de ser observado no momento de atender ao chamado da natureza?

Brincadeiras à parte, independentemente das razões que levam os cães a se comportarem assim, uma coisa é certa: o seu cachorro confia em você e te enxerga como o líder da matilha.

Com toda esta dedicação a seus donos, estes bichinhos merecem ser muito amados. Compartilhe este artigo com seus amigos que também gostam de animais. Assim eles podem entender melhor seus fiéis companheiros peludos!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

995376000.jpg
Como preparar um creme natural para clarear a pele do rosto em pouco tempo

A maioria das mulheres é consciente de que a pele tende a...

314342524.jpg
É perigoso dormir com Plantas no Quarto? Toda a vida te enganaram!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

SEM TRIGO,BOLO DE MILHO FOFINHO E MOLHADINHO FEITO NO LIQUIDIFICADOR,RÁPIDO E FÁCIL!
SEM TRIGO,BOLO DE MILHO FOFINHO E MOLHADINHO FEITO NO LIQUIDIFICADOR,RÁPIDO E FÁCIL!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1011505_10151776678940479_2022787194_n
Pudim de Laranja

É a cara do café da manhã!

Deixe seu comentário

X