Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Derrame 5 colheres de sal grosso na pia e surpreenda-se com os resultados! Muito útil sem dúvida!

Tipo:


É pena não termos conhecimento disto mais cedo, pois o resultado é fantástico, e sem dúvida pode vir a dar muito jeito a qualquer pessoa!

Os ralos das pias, banheiras, chuveiros e pisos devem ser sempre protegidos por um filtro ou uma tampa com buracos para poder evitar o entupimento. Nos ralos pode acumular-se geralmente calcário, substâncias oleosas (por exemplo quando se lavam os pratos e panelas muito sujos), mas também resíduos de detergentes, especialmente em pó e comprimidos, que formam uma camada na qual os pêlos, cabelos e resíduos grandes se acumulam até entupir em maneira mais ou menos grave o tubo.

Para evitar obstruções resistentes, deveria executar a limpeza dos ralos domésticos com métodos naturais, pelo menos uma vez por mês, para garantir uma funcionalidade constante dos tubos e uma remoção imediata dos resíduos quando estes ainda são pequenos problemas.

Mas quando o dano já está feito, pode tentar resolver o problema dos ralos entupidos com remédios naturais e económicos, considerando os produtos químicos específicos somente como um último recurso, já que são altamente poluentes para as águas subterrâneas, mar e vias fluviais. Agora vamos ver quais são as opções para uma limpeza natural dos ralos.

Água a ferver

Faça ferver um litro de água e despeje-o pelo ralo. Desta forma, irá executar uma boa lavagem, otima para os tubos com pequenas obstruções. Cuidado, no entanto, com o material dos tubos, água a ferver pode danificar os tubos de plástico pouco resistentes a altas temperaturas, especialmente na primeira parte (aquela imediatamente a seguir ao ralo, antes do sifão).

Soda Cáustica

Este método só deve ser usado para tubos resistentes à soda cáustica. O procedimento é simples: despeje 750 ml de soda em três litros de água fria. Poderá ser necessária a utilização de um tanque com um funil ou um balde com um bom bico. Despeje tudo no ralo e deixe repousar por 30 minutos. Depois lave tudo com dois litros de água a ferver.

Bicarbonato e vinagre

Este é um método muito eficaz e ideal para todos os tipos de tubulações. Despeje antes o pó de bicarbonato de sódio: use apenas 3-4 colheres no ralo. Despeje o vinagre, irá precisar apenas de 2-3 copos e deve ser usado o vinagre de vinho branco. Tape tudo de modo que, quando a reação começar a produzir espuma, esta vai ser empurrada contra a obstrução e não vai sair do ralo. Quando acabar a reação, despeje um copo de vinagre, espere 20 minutos, em seguida lave com água a ferver.

Lixívia (água sanitária)

Despeje 250 ml de lixívia, deixe repousar 10 minutos e depois enxague com água. Pode usar esse método somente se o ralo for ligado à rede pública de esgoto.

Sal grosso

Coloque 5 colheres de sal grosso no ralo e o mesmo número de colheres de bicarbonato de sódio, em seguida, derrame um litro de água a ferver.

Desentupidor de pia

Deixe a água correr na pia ou no chuveiro um bom bocado, mas não é preciso inundar, então use o desentupidor por alguns minutos, até que a “tampa” de sujidade saia.

Detergente de lavar louça

Misture-o com água quente e coloque-o no ralo, serão suficientes 20 minutos para desengordurar as tubulações na pia da cozinha.

Sumo de limão

Despeje uma tigela no ralo e deixe repousar tudo por algumas horas: recomendamos que o faça à noite, já que não será prejudicial para os ralos e tubos.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Cadarço desfiou? Veja solução definitiva e MUITO fácil para salvá-lo usando esmalte

Desgaste natural, tropeços constantes ou até mesmo mordidinhas do seu bichinho de...

Torta de calabresa deliciosa

Feche o dia com uma deliciosa torta de calabresa!!

Goiabinha – casadinho

Em um recipiente, sove bem os ingredientes até obter uma massa lisa...

ESTA RECEITA É POTENTE: CONSUMA COMO CAFÉ DA MANHÃ POR 30 DIAS E PERCA TODA A GORDURA DA BARRIGA!

A receita que vamos ensinar neste post está fazendo grande sucesso nos...

Deixe seu comentário