Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Tipo:

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Pintar o cabelo nós mesmas tem muitas vantagens. Conseguimos melhorar o visual do nosso cabelo e economizar dinheiro em cabeleireiro. No entanto, também pode ter alguns contras, como as manchas de tinta que ficam em nossa pele. Quando isto acontecer, ainda que sejam difíceis de eliminar, podemos recorrer a alguns truques caseiros para fazê-las desaparecer da pele do rosto, pescoço, mãos, orelhas, etc.


Instruções


  1. Se a tinta de cabelo que você usou não for permanente, experimente tirar a mancha da pele com um pano umedecido e um pouco de sabão. Bastará esfregar na zona manchada. Caso a mancha não desapareça, recorra a alguns dos seguintes remédios.

  2. A pasta de dentes é um produto que pode ser eficiente para tirar as manchas de tinta de cabelo da pele e eliminar as partículas corantes. Aplique um pouco de pasta dental sobre a pele manchada, massageando a zona e depois retire com água morna. Repita o processo se for necessário para conseguir tirar a tinta.

  3. Normalmente costumamos ter em casa um frasco de água oxigenada para aplicar na pele em caso de feridas, o qual também pode servir para eliminar a tinta da pele. Embeba um algodão com um pouco de xampu e água oxigenada e esfregue na área manchada de forma suave. Outro truque para tirar as manchas de tinta das unhas e da pele dos dedos é usar uma pequena quantidade de acetona ou removedor de esmalte.

  4. O suco de limão contém propriedades limpadoras e branqueadoras muito potentes e misturando-o com um pouco de detergente é eficiente para tirar as manchas de tinta da pele. Tente não abusar deste método e tenha cuidado quando aplicar nas zonas mais sensíveis.

  5. Há removedores de tinta comerciais que são excelentes para eliminar as manchas de tinta para o cabelo. Uma boa opção são os lencinhos descartáveis, muito fáceis de usar e que garantem uma eliminação completa das partículas corantes da pele. Além disso, protegem a pele e oferecem uma boa higiene.

  6. Além de usar estes métodos para tirar as manchas de tinta da pele, é conveniente prevenir seu aparecimento antes de começar com a coloração. Antes de pintar o cabelo, aplique um pouco de creme hidratante ou vaselina na pele, especialmente ao redor do couro cabeludo, nas orelhas e nas zonas propensas a mancharem-se com maior facilidade.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tirar as manchas de tinta para o cabelo da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Coloração do cabelo ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

33 votos, média: 3.36 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Segredo japonês para sua pele brilhar jovem mesmo depois dos 50 anos.
Segredo japonês para sua pele brilhar jovem mesmo depois dos 50 anos.

A gente aprendeu esta receita já faz alguns anos, em um programa...

15354769.jpg
Conheça 12 sinais de deficiência de vitamina d

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

bolo-fatias-hungaras-molhadinho
Bolo fatias Húngaras bem molhadinho: Receitinha perfeita pra servir com o Cafezinho!

Ingredientes: Para o bolo 2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo ¼...

barriga_-_dieta_-_14_dias_ed
14 DIAS – APENAS 14 DIAS! – PARA VOCÊ SECAR A BARRIGUINHA COM ESTA INCRÍVEL DIETA!

O limão é sem dúvida é uma das frutas mais usadas e...

Deixe seu comentário

X