Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO SE LIVRAR DA MIOPIA SEM FAZER CIRURGIA

Tipo:

cd2897f05bdf2dab2a145e02c90519f0.jpg

Você quer se livrar da miopia sem precisar de cirurgia?


Esse é o desejo de muita gente.

Mas é possível?

Segundo o método Bates, é sim.

O método do dr. William Horatio Bates fortalece os músculos do globo ocular para que eles cumpram perfeitamente sua função, trazendo como resultado a restituição da capacidade de visão.

Consiste em exercícios simples, que devem ser praticados regularmente, servindo tanto para recuperar como para manter a boa visão.

Segundo o dr. Bates, a capacidade de focar objetos não é proporcionada apenas pelo cristalino, como acreditam os oftalmologistas tradicionais, mas também pela ação de músculos, que determinam o formato e a posição de todo o globo ocular e, consequentemente, do cristalino.

O método proporciona uma melhoria substancial da visão, o que jamais foi promovido pelo uso lentes.

É indicado a todos os problemas de refração da vista (exceto quando há degeneração, infecção ou lesão no globo ocular), sendo muito eficaz nos problemas comuns, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

As crianças também podem fazer os exercícios.

Mas, se este método é tão bom, por que ele é praticamente ignorado?

Simples: medicamentos e cirurgias são muito mais lucrativos.

O oftalmologista americano dr. William Horatio Bates

Combinado com o método, se você quer se livrar dos óculos, tenha estes cuidados:

1. Desintoxicar o fígado: é fundamental que você inicie o processo de desintoxicação, caso seu fígado esteja contaminado.

Bebidas alcoólicas nem pensar, por exemplo.

2. Desintoxicar o cólon: todo mundo sabe que o cólon é o depósito de lixo do nosso corpo.

Se ele está cheio de toxinas, seu fígado provavelmente vai estar e não saberá onde depositar todas as substâncias ruins.

3. Sorrir mais: estamos falando sério!

O sorriso verdadeiro ajuda a relaxar e faz muito bem aos músculos dos olhos.

4. Reduzir o estresse: se você tem um estilo de vida muito tenso, acaba sacrificando os músculos em geral e isso inclui a musculatura dos olhos.

Se que mesmo cuidar desse problema, é preciso relaxar.

5. Melhorar a flexibilidade do corpo: a coluna vertebral e as articulações precisam estar bem flexíveis para ajudar no tratamento da miopia.

6. Movimentar seus olhos: evite ficar olhando fixamente para uma única coisa.

Por isso, passar muito tempo na frente do computador ou da televisão não é nada saudável – se seu trabalho exige essa prática, procure manter uma boa distância dos aparelhos.

Há outras recomendações:

– Aproveite a luz natural

– Pratique atividades ao ar livre

– Beber bastante água diariamente, isso não é apenas bom para os olhos, como para todo o organismo

Você agora vai aprender dez exercícios do método Bates que, se praticados com regularidade, vão fortalecer e revitalizar sua visão.

1. Antes de se iniciarem os exercícios de revitalização dos olhos, é preciso certificar-se de que o ambiente esteja, naturalmente, bem iluminado (apenas durante o dia).

Sentar-se com as pernas cruzadas (sobre uma esteira ou um cobertor dobrado) e a coluna vertebral alinhada (evitando-se ficar corcunda), preservando-se a curvatura natural da coluna lombar; ou, então, sentar-se em uma cadeira, seguindo os mesmos cuidados.

Respirar de forma lenta e profunda, prolongando a entrada e a saída do ar dos pulmões e relaxar todo o corpo, removendo-se as tensões psíquicas e musculares.

A respiração lenta, profunda e rítmica acalma a mente, combate as tensões, relaxa a musculatura, favorece a concentração, revitaliza a mente e o corpo e melhora a disposição.

A visão não depende apenas de olhos sadios.

É sabido que o cérebro comanda os músculos dos olhos e os nervos ópticos através do sistema nervoso, e, por isso, qualquer perturbação do estado emocional e psíquico pode também prejudicar diretamente a visão.

Com a mente mais calma e centrada e o corpo mais relaxado, passa-se para o próximo item.

2. Com os membros superiores relaxados, esfregar uma palma da mão na outra, aquecendo as mãos.

Segundo as leis da física, o atrito gera uma energia calorífica e magnética.

Quando as mãos estiverem aquecidas e repletas de energia, cobrir, então, rapidamente, os olhos fechados com as palmas das mãos (dedos unidos), transferindo a energia calorífica para os olhos.

Relaxar as pálpebras e os globos oculares e respirar de forma lenta e profunda.

Repetir o procedimento três vezes.

3. Estando num ambiente aberto, ao amanhecer, em contato com a natureza, permanecer de frente para o sol.

Com os olhos fechados, inspirar e lentamente, flexionando a cabeça para trás, relaxando a musculatura do peito, das costas, dos ombros, do pescoço e da cabeça.

Ao expirar, flexionar lentamente a cabeça para frente até o queixo tocar o peito.

Repetir o procedimento três vezes.

Depois, repousar a palma da mão esquerda sobre a cabeça, inspirar de forma lenta e profunda; ao expirar, tombar lateralmente a cabeça, aproximando a orelha esquerda do ombro, alongando a musculatura lateral direita do pescoço; permanecer nessa posição durante vinte segundos.

Então, retornar e repetir o procedimento para o outro lado.

Ao terminar o exercício, piscar rapidamente os olhos, olhando para o nascer do sol, durante um minuto.

Logo após, fechar os olhos, respirar lenta e profundamente e relaxar todo o corpo, inclusive a musculatura facial.

4. Estender bem, a sua frente, o braço esquerdo com o dedo polegar voltado para cima e mantê-lo, a princípio, alinhado com o nariz.

Olhar fixamente para a unha e observar atentamente o seu formato, a sua cor, a meia-lua na base da unha, as linhas longitudinais e qualquer outro sinal que ela possa apresentar.

Abrindo bem os olhos, procurar obter uma boa imagem e nitidez.

Então, lentamente, mover o braço para o lado esquerdo e acompanhar o polegar com os olhos sem mover a cabeça (que deve, sempre, permanecer voltada para frente).

O exercício é apenas para os olhos (durante todo exercício, apenas os olhos devem movimentar-se).

À medida que se afastar lateralmente e devagar o polegar do eixo central do nariz (ponto de partida do exercício), abrir bem os olhos, procurar ajustar a visão, para que se possa ter, o tempo todo, uma imagem nítida da unha.

A prioridade do exercício é a nitidez da imagem, pois o que se objetiva é exercitar estruturas oculares responsáveis pela nitidez da visão.

Se, durante o exercício, a imagem perder a nitidez, parar, por alguns instantes, de movimentar o braço e tentar ajustar a visão, recobrando-se a nitidez.

Ao se recuperar a nitidez da imagem, afastar lentamente o polegar.

À medida que o polegar se aproximar do limite do campo visual, a imagem perderá a nitidez, a visão poderá tornar-se cansada, dupla ou trêmula; então, retroceder um pouco o polegar até a recuperação da nitidez da imagem; parar de movimentar o braço e ajustar a visão e, depois, retornar ao ponto de partida, sempre olhando atentamente para a unha.

Descansar o braço esquerdo, repousando o antebraço sobre o joelho.

Fechar os olhos, piscar algumas vezes (para hidratar e relaxar os olhos) e relaxar todo o corpo, respirando de forma lenta e profunda.

Logo após, repetir o procedimento com o braço direito.

No final do exercício com o braço direito, descansá-lo, repousando o antebraço sobre o joelho, fechar os olhos, piscar algumas vezes e relaxar todo o corpo, respirando de forma lenta e profunda.

5. Estender bem, à frente, o membro superior esquerdo com o dedo polegar voltado para cima e mantê-lo, a princípio, alinhado com o nariz.

Lentamente, movê-lo para cima e acompanhar apenas com os olhos, sem movimentar a cabeça.

Seguir as orientações anteriores.

Chegando o polegar no limite do campo visual, retornar ao ponto central de partida.

Descansar o braço esquerdo, repousando o antebraço sobre o joelho.

Fechar os olhos, piscar algumas vezes (para hidratar e relaxar os olhos) e relaxar todo o corpo, respirando de forma lenta e profunda.

Logo após, repetir o procedimento com o braço direito.

No final do exercício com o braço direito, descansá-lo, repousando o antebraço sobre o joelho, fechar os olhos, piscar algumas vezes e relaxar todo o corpo, respirando de forma lenta e profunda.

6. Agora, com o braço esquerdo estendido à frente, mover o polegar transversalmente para cima, o máximo que puder.

Após realizar o exercício com o braço esquerdo, descansar o braço, piscar algumas vezes, respirar de forma lenta e profunda e relaxar todo o corpo.

Logo após, repetir o procedimento com o braço direito. Com o término desse exercício, descansar o braço, piscar algumas vezes os olhos, respirar profundo e relaxar.

7. Realizar, lentamente, cinco vezes, um movimento circular amplo com os olhos, da esquerda para direita, observando atentamente tudo o que estiver ao redor.

Com o término do exercício, fechar os olhos, piscar algumas vezes, respirar profundo e relaxar.

Repetir o procedimento, agora realizando um movimento circular da direita para esquerda.

Com o término do exercício, fechar os olhos, piscar algumas vezes, respirar profundo e relaxar.

8. Manter o dedo polegar voltado para cima e a um palmo de distância da ponta do nariz.

Olhar fixa e atentamente para a unha e procurar obter uma imagem nítida.

Lentamente, afastar o polegar, estendendo o máximo o membro superior.

Durante o afastamento e a aproximação do dedo polegar, procurar preservar a nitidez da imagem.

Depois, retornar lentamente o dedo polegar a uma distância de um palmo do nariz.

Feito isso, descansar o braço, piscar algumas vezes, respirar profundo e relaxar.

Repetir o procedimento com o braço direito.

9. Fechar os olhos e tensionar a musculatura da face ao redor dos olhos (como se estivesse fazendo careta) durante 12 segundos e, depois, relaxar, respirando de forma lenta e profunda (mantendo os olhos fechados durante alguns instantes).

10. Repetir o item número dois.

11. E, para finalizar a sequência, banhar com água fria, por algumas vezes, os olhos fechados e, depois, enxugar o rosto com uma toalha limpa.

Este post é apenas um resumo do método Bates.

O ideal é que você pesquise mais, leia livros, estude-o profundamente.

Vale muito a pena.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

57874_original
Empandos de frango assado

É empanado ou assado? É os dois e é uma delicia!

ANOTE A RECEITA DESSA TORTA CREMOSA ROMEU E JULIETA DE LIQUIDIFICADOR… DELICIOSA E FÁCIL DE FAZER!
ANOTE A RECEITA DESSA TORTA CREMOSA ROMEU E JULIETA DE LIQUIDIFICADOR… DELICIOSA E FÁCIL DE FAZER!

Ingredientes Para a massa: 1 pacote de biscoito maisena (200 g) ½...

ascdasdasdasd
Creme de Leite Condensado com Gelatina

Sobremesa maravilhosa, vai fazer um tremendo sucesso na sua casa, delícia!

Deixe seu comentário

X