Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como salvar uma meia encardida como essa em 4 passos

Tipo:

meia-branca

Quem nunca sofreu pra tirar o encardido de meia branca? Não importa o quanto você deixe de molho ou esfregue, parece que a mancha nunca sai por completo. Para remover esse tipo de sujeira, são necessárias técnicas avançadas de lavanderia e alguns truques.
Confira alguns tratamentos que você pode fazer para deixar suas meias brancas limpinhas novamente e sem manchas:
Com as meias ainda secas, aplique sabão líquido concentrado sobre a área manchada. Espere de 3 a 4 minutos e esfregue. “É importante não deixar o sabão secar na roupa, pois ele descolore o tecido”, alerta a personal organizer Ingrid Lisboa

Se a solução anterior não der certo, você pode tentar um tratamento mais agressivo: misture meia tampa de alvejante em pó com 100 ml de água quente até obter uma pasta. Espalhe sobre a área encardida, com a meia seca, deixe agir por 10 minutos e esfregue.
O alvejante em pó pode ser substituído por bicarbonato de sódio. Porém, Ingrid recomenda esta solução somente para os casos mais extremos, que não foram resolvidos com sabão, pois a mistura acaba corroendo um pouco o tecido.

Outra opção que você pode tentar é deixar as peças de molho antes da lavagem por 20 a 30 minutos em uma mistura de água com sabão em pó. Não ultrapasse este período, caso contrário, a sujeira que passou da meia para a água irá impregnar em toda a peça, deixando-a inteira acinzentada.
Existe ainda a opção de colocar as meias em um balde de alumínio e preenchê-lo com uma solução de água fervente, uma colher (sopa) de sal e uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Esfregue as peças e, na sequência, lave-as normalmente com bastante água.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 2 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário