Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fazer automassagem para reduzir a barriga: passo a passo

Tipo:

Como-fazer-automassagem-para-reduzir-a-barriga-430×285

Conquistar uma barriga sarada, assim como um bumbum empinado, é sempre um dos maiores desafios encarados por mulheres que apostam em uma dieta rigorosa e em uma rotina de exercícios. Mas sabemos que nem sempre o esforço na academia elimina rapidamente as gordurinhas extras da região.


Neste momento, toda a ajuda é bem vinda como artifício extra para definir o abdômen. Você pode, por exemplo, realizar uma auto massagem em casa que reduz a barriga. Confira o passo a passo elaborado pela esteticista Maria Luiza Medeiros, da Clínica Mônica Aribi:

Massagem para reduzir barriga
Aprenda como diminuir a barriga com massagem em casa
Para a massagem, utilize um creme próprio para a tarefa, de preferência com ativos que ajudam na redução de gordura, como cafeína ou extrato de capsicum. A quantidade de creme deve ser suficiente para deslizar as mãos, porém, ainda deve ter uma certa resistência a fim de mobilizar o tecido.

Em seguida, com a palma da mão, faça movimentos circulares no sentido horário em toda a barriga. Com as mãos fechadas, encaixe na lateral do tronco (altura da cintura) e deslize transversalmente até a pelve.  Ainda com os punhos serrados, leve as mãos à altura do estômago e deslize até a pelve.

Depois, basta repetir o passo anterior, mas agora com as mãos espalmadas. A especialista recomenda a realização de 10 a 15 repetições de cada passo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X