Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fazer antimofo caseiro

Tipo:

antimofo-caseiro

Sempre fui fã dos antimofo, principalmente na cozinha, área de serviço e armários que dividem parede com banheiros. Afinal, nada como ter os armários de lugares úmidos bem cheirosinhos né?
Imagine que quando eu era pequena, meu quarto era cercado pelo banheiro do meu irmão de um lado, pelo meu do outro, pela cozinha externa de outro e por uma área aberta de outro. Foi aí que conheci o antimofo. E desde então sempre que vejo certa umidade, já vou colocando um potinho.
Todo mundo sabe que esses potinhos não são muito baratinhos para comprarmos toda hora (até porque duram só um mês e temos que colocar um em cada gaveta e repartição de armário). O melhor é que não precisamos gastar todo nosso rico dinheirinho com esses potinhos milagrosos, fazer em casa é muito fácil. Desde que eu aprendi, faço sempre por aqui. Vamos lá?
Você vai precisar de:
Pote de antimofo usado
Cloreto de cálcio escamado
Filtro de café
Tesoura


Reaproveite os potes que você já tem em casa: eu costumo reaproveitar os potes que já tenho de outros antimofo. Assim, o acabamento fica melhor e mais bonitinho. Lave e seque bem antes de usar.
2. Coloque um pouco de cloreto de cálcio na parte de cima (gradinha) do pote do antimofo. Eu comprei o meu aqui, mas você também pode encontrar em casas de material agrícola. Um quilo dá para fazer muitos potes.
3. Corte filtro de café na medida da boca do pote: é isso mesmo. Corte o filtro de café para substituir aquele papel que vem com laminado.
4. Coloque a tampa e pronto! O seu antimofo caseiro está pronto para usar!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X