Bolo Pudim de Doce de Leite e Chocolate
Tipo: Bolos e Tortas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Bolos e Tortas
1. Em um liquidificador, adicione os ovos, doce de leite e leite e bata até ficar cremoso. Reserve.
2. Em uma tigela, peneire a farinha, cacau, fermento e açúcar. Adicione os ovos, água e óleo e misture.
3. Transfira a massa para uma forma com furo no meio untada (sem farinha) e espalhe a massa. Peneire o pudim por cima delicadamente e leve para assar em banho-maria por aproximadamente 1 hora ou até que fazendo o teste do palito, ele saia limpo. Leve para a geladeira por no mínimo 4 horas antes de desenformar.
4. Em uma panela desligada, adicione o cacau, açúcar e misture com um fouet. Adicione a água e o creme de leite e ligue o fogo.
5. Enquanto o creme esquenta, hidrate a gelatina com a água restante. Misture e deixe descansar.
6. Misture o creme até levantar fervura (ele vai levantar bastante espuma, então use uma panela alta). Quando ferver, conte 2 minutos e desligue o fogo.
7. Adicione a gelatina hidratada e misture até que ela dissolva completamente. Passe por uma peneira e transfira para um recipiente para esfriar. Leve à geladeira ou deixe esfriar em temperatura ambiente.
8. Quando a cobertura estiver mais grossa e fria, desenforme o bolo e espalhe a cobertura por todo o bolo para cobrir. Espere 5 minutos e transfira o bolo para um prato de servir.
votos, média: de 5
É a escolha da criançada para o lanche da tarde!
Como você reagiria em uma situação dessas? Você agiria como essa sargento?...
Simples no preparo e muito complexo no paladar, que delícia esse Pavê...
Ingredientes PÃO-DE-LÓ DE CHOCOLATE: 8 claras 8 gemas 3 xícaras (chá) de...
Modo de Preparo Retire a casca da cebola, tomando cuidado para não...
Modo de preparo: Com a ajuda de um liquidificador, bata as 250...
Modo de Preparo: Dilua o amido de milho na água e junte...