Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A solução que você precisa para tirar 2 cm de gordura nas coxas em tempo recorde

Tipo:

eliminar-a-gordura-das-coxas

Não existe milagre quando o assunto é gordura nas coxas. Mesmo seguindo dietas rigorosas, muitas vezes o temido excesso de gordurinhas localizadas insiste em permanecer no nosso corpo.

Mas não há motivos para entrar em desespero e deixar na gaveta aquele biquíni que você adora. Uma série de mudanças no nosso dia a dia e uma dose extra de determinação podem ajudar, e muito, na conquista de pernas torneadas e das coxas dos sonhos.

E o melhor. Tudo isso pode acontecer bem rápido, a tempo de você arrasar na praia neste verão. Não acredita? Então aceite nosso desafio, experimente essas atitudes, que listamos a seguir, e comprove que é possível reduzir 2 cm de gordura nas coxas rapidamente.

1 – Deixe o seu corpo em movimento
O processo de emagrecimento não ocorre de maneira localizada. Quando perdemos calorias, eliminamos de forma global, por inteiro. Por isso, se você quer deixar para trás aquela gordura nas coxas, é importante exercitar todas as regiões do corpo.

Quando esgotamos a reserva de gordura de uma determinada área, naturalmente, o organismo busca gorduras armazenadas em outros locais, inclusive de onde queremos: nas coxas!

Uma corrida no parque ou 1 hora de caminhada diária na esteira, além de fortalecer as suas pernas, ajudarão na queima de gordura.

2 – Faça ginástica localizada
As coxas, assim como o bumbum,tendem a acumular mais gordura do que outros membros. Isso acontece porque a circulação sanguínea dessa área é menos intensa do que em outras partes do corpo. Por isso, a tarefa de eliminar a gordura localizada é um pouquinho mais árdua.

Mas nada disso é razão para desistir do seu shape ideal. Exercícios localizados podem ser a chave para o sucesso. Isso porque a ginástica local aumenta o fluxo sanguíneo, acelerando a queima de gordura.

Se você deseja pegar firme em exercícios localizados, a melhor forma é investir em musculação, que alia a perda de gordura com a definição de músculos, ideal para a conquista das pernas perfeitas. Atividades como agachamento e séries combinadas de adução e abdução vão ser fundamentais para aqueles almejados 2 cm a menos nas coxas.

3 – Dance
Uma das atividades mais prazerosas de se praticar e que nos ajuda a perder medidas sem perceber, é a dança. Mesmo se você não tem muita ginga, esse exercício aeróbico é a escolha ideal para quem quer se divertir e ainda, como bônus, deixar para trás muitas calorias.

Aposte em ritmos como a zumba, que exige bastante movimentação do corpo, principalmente das pernas, por inserir exercícios localizados nos movimentos. Não tem erro! Em pouco tempo, a fita métrica irá te dizer o quanto valeu a pena deixar a timidez de lado e se jogar na pista.

De acordo com o personal trainer, Jesus Fernandes, para reduzir medidas das coxas, tanto na parte interna, como externa, é essencial apostar em exercícios anabólicos, como a dança.

“Não há como esperar resultados rápidos fazendo apenas musculação. Exercícios aeróbicos como a dança e a corrida são fundamentais para perder gordura nas coxas. Mas nada de deixar a musculação de lado, pois você correrá o risco de perder massa magra junto com a gordura. Um exercício depende do outro para funcionar”, explica.

4 – Pratique exercícios de alta intensidade
Quando pensamos em exercícios de alta intensidade, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: crossfit! Esta modalidade sensação do momento que conquistou o coração de famosas – como Giovanna Antonelli e Bruna Marquesine -, é baseada em movimentos funcionais que buscam ultrapassar os limites do corpo.

O segredo desses exercícios é intercalar séries de alta intensidade e curta duração com pequenos períodos de descanso. Por alterar constantemente as séries de exercícios e se adaptar à necessidade de cada praticante, o crossfit é excelente para esculpir as coxas.

Conhecido como uma prática que traz resultados em um curtíssimo período de tempo, o crossfit ajuda a liberar altas taxas de hormônios, que são essenciais na queima de gordura.

“O programa de treinamento pode ser realizado em academias ou ao ar livre, sempre contando, é claro, com o suporte de um profissional”, destaca o personal Jesus Fernandes.

5 – Descanse
Parece estranho falar em descanso quando temos o objetivo de perder medidas a curto prazo. Entretanto, é essencial que o seu corpo descanse para que os resultados apareçam. Isso porque, quando forçamos a musculatura durante os exercícios, precisamos de um período para que o corpo se recupere. É nesse intervalo que os músculos se desenvolvem e fazem você mudar, aos poucos, o seu shape.

Então, se você pegou pesado na musculação no dia anterior, prefira uma caminhada leve ou um exercício aeróbico no próximo treino.

6 – Transforme sua garrafinha de água em sua melhor amiga
Não é segredo que a água faz um bem imenso à nossa saúde, em todos os sentidos. Mas o que você talvez não saiba é que ela pode turbinar o emagrecimento e a perda de gordura nas coxas.

A ingestão de, pelo menos 2 litros de água por dia, associada à alimentação balanceada, colabora para que o organismo elimine toxinas que se acumulam no nosso corpo, em especial em regiões de baixo fluxo sanguíneo.

A água também é essencial para nos manter hidratadas, durante e após a prática de exercícios físicos.

7 – Esqueça as bebidas alcoólicas
Além do alto valor energético, o que torna o álcool um grande inimigo da perda de medidas é a retenção de líquidos que ele provoca no corpo, modificando o metabolismo e interferindo na queima de calorias.

O ideal é substituir essas bebidas por sucos naturais (sem açúcar), água de coco e água que, além de muito mais saudáveis, vão colaborar para a conquista do seu objetivo.

8 – Adote uma alimentação equilibrada
Não adianta nada se jogar na malhação se você insistir em hábitos alimentares inadequados. Se o objetivo é perder gordura localizada, abandone os alimentos que só aumentam a sua taxa de açúcar no sangue e que deixam seu metabolismo lento.

Essa é a hora de substituir carboidratos simples por:

  • integrais
  • carnes magras
  • legumes
  • verduras

Esqueça também os refrigerantes e o néctar de frutas, que possuem muito açúcar na composição e são inimigos da dieta.

9 – Controle a ansiedade
Ansiedade é sinônimo de descontrole na hora das refeições ou até mesmo fora delas. É importante deixar o emocional equilibrado para manter o foco na rotina de exercícios e na dieta balanceada. Afinal, sem controle, não há resultados.

Por isso, sempre que bater aquela vontade incontrolável de atacar a geladeira, busque alguma distração que a faça se sentir bem, como ler um livro, assistir à sua série favorita ou praticar yoga.

Caso a vontade seja por doces, experimente trocar o chocolate por damascos secos, que são excelentes para os momentos de ansiedade.

10 – Aposte na criolipólise
Tudo está indo muito bem e agora só falta dar aquele plus para conquistar coxas incríveis e esculturais. A técnica do momento é criolipólise, processo de congelamento que promete aniquilar de 20% a 30% da gordura nas coxas, por sessão.

O método ainda é um pouco caro, mas extremamente eficaz e com resultados instantâneos, excelente para finalizar, com grande estilo, o projeto das coxas perfeitas e pôr fim, de quebra, àquelas celulites que insistem em aparecer na região.

11 – Ame-se
Nenhum objetivo é conquistado quando não o buscamos por amor a nós mesmas. Amar-se e aceitar-se é o primeiro passo para alcançar o sucesso.

Cada mulher possui biotipo e metabolismo diferentes e saber disso é essencial para conseguir mudar. Quando você entende que é preciso quebrar as barreiras que te fazem não se sentir bem consigo, você ganha incentivo e determinação para continuar. Daí em diante, o céu é o limite.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário