Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

9 Alimentos Fáceis que SECAM a barriga!

Tipo: Light e Diet

9 Alimentos Fáceis que SECAM a barriga!

1. Semente de chia

Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e, com isso, facilita a queima de gordura – especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco… Mais macia que a linhaça, não precisa ser triturada. Outra opção é cobrir meia xícara de chia com três de água. Deixe descansar por 10 minutos, passe para um vidro fechado e use a mistura aos poucos. Guarde na geladeira por até três semanas.

2. Temperos

Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperaturado organismo acelerando o metabolismo em até 20%. Por causa da capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), as pimentas também ajudam a controlar o desejo de doce.
Como e quanto consumir: a pimenta vermelha (3 gramas/dia), o gengibre (1 colher de chá/dia) e a mostarda (2 colheres de chá/dia) realçam o sabor de carnes, refogados e molhos de salada.

3. Azeite extravirgem

Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura.
Como e quanto consumir: 2 colheres de sopa por dia, na salada, na massa, nos legumes cozidos…

4. Probióticos

Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os iogurtes e leites fermentados probióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal. Além de contribuir para o bom funcionamento do intestino.
Como e quanto consumir: de 1 a 2 porções todos os dias. Dê peferência para as versões desnatadas e sem açúcar.

5. Frutas vermelhas

Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa são campeões em antocianina. Pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada dessas frutas, ele também tem uma função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal.
Como e quanto consumir: de 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.

6. Abacate

Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol – em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos.
Como e quanto consumir: 3 colheres de sopa por dia sem açúcar e, de preferência, antes de dormir.

7. Óleo de coco

Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de secar o abdômen.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, na salada, na sopa ou nos refogados. Consumido pela manhã, de preferência em jejum, ajuda a reduzir o apetite ao longo do dia.

8. Vinagre

Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.
Como e quanto consumir: de 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água ou de suco light, antes das refeições. Ou, ainda, como tempero da salada.

9. Chás verde e branco

Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas – polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Estudos mostram ainda que eles reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino.
Como e quanto consumir: de 3 a 5 xícaras por dia. Após a refeição, facilita a digestão.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g





Ingredientes

    Ótimas dicas!
Avalie esta receita
Avaliação média

8 votos, média: 2.25 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

psoriase_-_novo-1-Copy-640×381
CICATRIZES, VERRUGAS, MANCHAS, FURÚNCULOS… – DÊ ADEUS A PROBLEMAS DE PELE COM ESTA SIMPLES RECEITA!

Esta receita é maravilhosa, pode acreditar! Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

769410000.jpg
Cheesecake de goiabada

Junte o biscoito e o açúcar mascavo, misture com a margarina até...

maquiagens-500×323
Como parecer 10 anos mais jovem naturalmente, em 10 minutos

E quem não quer ficar ainda mais jovem né?! Vem cá e...

macarrão
Macarrão com Salsicha Cremosão

INGREDIENTES: 500g de salsicha 1 pacote de macarrão espaguete 1 sachê de...

Deixe seu comentário

X