Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 sintomas de uma doença da vesícula biliar

Tipo:

Gases-estomacales-500×325-500×325

A vesícula biliar é um órgão muito pequeno. Muitas pessoas nem sabem que ela existe, mas é um elemento indispensável no nosso corpo: armazena a bílis e nos ajuda a fazer a digestão. Cabe destacar que costuma causar mais problemas nas mulheres, portanto vale a pena conhecer quais são os principais sintomas de uma doença na vesícula.


Qual a função da vesícula biliar?

Tem o formato de uma pera e é um órgão pequeno, situado na parte direita do nosso estômago, e bem debaixo do fígado. Trata-se de uma espécie de saco onde é armazenado a bílis que chega precisamente do fígado, além de ter um conduto que permite desembocá-lo no intestino delgado do trato digestivo.
Esta bílis que é armazenada pela vesícula é também indispensável para nos ajudar na digestão, atuando também como emulsificante de gorduras. Quer dizer, nos permite digeri-las e queimá-las.
É comum que as doenças deste órgão afete especialmente as mulheres que, por exemplo, tem algum problema de peso, ou que sofrem de alguma disfunção gastrointestinal, além de um nível alto de colesterol. Temos que levar isso em conta.
Outros aspectos que devem ser levados em conta são, obviamente, os cálculos biliares, principalmente doença da vesícula, além das infecções.

Sintomas de uma doença na vesícula biliar

1. Inchaços e gases

Como você já sabe a vesícula está associada a nossa digestão. Quando existe algum tipo de problema e não canaliza adequadamente a bílis, ou está inflamada, ou inclusive obstruída, é normal que comecemos a sentir que a nossa digestão é mais pesada, nos sentimos inchados e mais pesados.

São muito habituais os gases e os eructações contínuas. Para que seja verdadeiramente significativo, estes sintomas você deve tê-los com frequência todos os dias. É normal nos sentir mal um dia isolado, ou inclusive dois. Mas, quando passam de dez dias seguidos e você vê como o seu abdômen segue inchado e endurecido, vale a pena comentar com o seu médico.

2. Enjoo e tontura

Preste atenção em como você se sente no meio da tarde, especialmente como duas horas depois de ter almoçado ou ter comido a refeição principal do dia. É o momento no qual a nossa digestão deve ter finalizado. Se você notar uma certa fraqueza, com enjoos e tontura, então o melhor é que se sente e coloque a mão no seu abdômen. Está duro? Arrota com facilidade?

Se além da má digestão você reparar que todos os dias sente tonturas e enjoos provavelmente há um problema na vesícula.

3. Dores pontuais nas costas, abdômen e no braço direito

É muito característico. Uma sensação de peso no abdômen, e uma dor que se estende tanto da parte direita das costas como no braço de esse mesmo lado. Temos que lembrar que a vesícula está situada no lado direito do abdômen e ao lado do fígado. Se se inflama, toda essa região será afetada, e a dor é muito particular. É preciso levar em conta que às vezes, por exemplo, a dor pode começar de repente e na forma de ataque como se fosse, por exemplo, um cálculo biliar. Uma dor intensa que pode durar 15 minutos, e em seguida desaparecer e voltar a aparecer, uma situação que pode se estender por até 15 horas. A dor pode piorar com a respiração.

Se a nossa doença biliar estiver muito avançada, e temos vários cálculos, a dor pode ser verdadeiramente severa, afetando inclusive nossas omoplatas.

4. Preste atenção na sua urina

Nós sabemos, não é nada agradável prestar atenção a nossas intimidades quando estamos no banheiro, mas garantimos que é imprescindível observar a tonalidade da urina para advertir possíveis doenças. No caso que a urina esteja muito branca, e que as fezes sejam muito cinzentas, sem muita cor e um pouco soltas, então isso está associado a um problema da vesícula biliar, devido exatamente a um baixo nível da bílis.

É normal que as pessoas com problemas na vesícula, sofram de numerosos episódios de diarreia. Devemos levar isso em conta.

5. Mau hálito e febre

Se você notar que tem começado a sentir um mal-estar na boca, um sabor estranho e um hálito desagradável, do qual você não consegue se livrar, anote quando tempo dura. Foi somente um dia ou dois? Então não tem problema. Mas se são já 10 dias, então fale com o seu médico, especialmente quando você se levanta de manhã, e nota que tem um pouco de febre. A febre se costuma ter de manhã e ao final da tarde.

6. Icterícia

Você tem notado que talvez o tom da sua pele tem estado um pouco amarelado ou que os seus olhos adquiriram de repente essa tonalidade? Então, não hesite e procure o médico. Isso é icterícia, e se deve basicamente a que alguns cálculos biliares bloqueiam o conduto biliar, causando que a bílis volte ao fígado, e assim à corrente sanguínea. É um assunto sério e temos que levar em conta pela a nossa saúde. Não se descuide!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 1.6 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

PÃO DE QUEIJO DE FRIGIDEIRAPÃO DE QUEIJO DE FRIGIDEIRA
PÃO DE QUEIJO DE FRIGIDEIRA

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Pincele uma frigideira...

waffle-caseiro-f8-117845
Waffle Caseiro

Waffles feitos em casa! Hummm

e5754c9773092ae6424174f3537c4973.jpg
Lady Gaga revela a todos sobre doença mental após sofrer estupro aos 19 anos

Não são raras as ocasiões que ouvimos famosos que passaram por diversos...

5RF6j26caN8-HD
Lanche com 2 ingredientes, Sem ovos e sem leite para comer com café é uma delícia!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

488399000.jpg
12 pequenas formas de demonstrar amor todo dia sem precisar dizer eu te amo

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

O doce mais pedido de 2022!!! SÓ 3 MINUTOS PRA FAZER UMA TRAVESSA DE SUCESSO!…Ver mais
O doce mais pedido de 2022!!! SÓ 3 MINUTOS PRA FAZER UMA TRAVESSA DE SUCESSO!…Ver mais

Bata 500 ml de creme de leite fresco (ou chantilly) na batedeira...

Muffins de Ovos
Muffins de Ovos

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno a 200ºC. Disponha 12 forminhas de...

1013753_10151685797670479_1417843567_n
Sopa Cremosa de Abóbora

Você está com aquela vontade de comer uma sopinha, mas não sabe...

Deixe seu comentário

X