Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

14 alimentos que rejuvenescem

Tipo:

Antiedad-500×325-500×325

Como todos sabem é impossível evitar o passar dos anos, mas está em cada um de nós o cuidado com o corpo, para que transpareça saudável tanto por dentro quanto por fora. Para isso, lembre-se que seu estado de humor reflete em sua aparência, e também os alimentos que consumimos influenciam bastante nisso.


Existem diferentes alimentos naturais que o organismo necessita para combater o processo de envelhecimento e reduzir sua velocidade, além de ter uma pele suave, jovem e sem rugas. Alguns destes alimentos são muito econômicos e inclusive pode ser que já os consuma normalmente, a ideia é que você inclua estes alimentos em sua dieta diária.

Azeite de oliva

Azeite de oliva

Nos dias de hoje é natural o uso do azeite de oliva na cozinha, graças ao seu preço mais baixo no mercado comparado a antigamente. A oliva traz bastante benefícios, principalmente em relação aos cuidados com o coração e as artérias, ajudando a baixar a pressão arterial. Igualmente, ajuda a prevenir o câncer de mama e mantém a pele hidratada e saudável.

Cerejas

Cereja é um dos alimentos para rejuvenescer

A cereja contém fitoquímicos que trazem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que torna a cereja uma fruta antienvelhecimento, já que previne a artrite e a artrose. A cereja também é recomendada para as doenças do coração, posto que limpar a gordura nas artérias. 

Verduras de folhas verdes para rejuvenescer

Aipo, couve, brócolis, alface e salsa são algumas das verduras com maior fonte de antioxidantes, os quais se encarregam de combater os efeitos dos radicais livres, principais causadores do envelhecimento celular. Além disso, estas verduras são ideais para aliviar infecções urinárias, problemas digestivos, anemia e dores de dentes.

Abacate

Abacate para rejuvenescer

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, que são especialistas em combater o mau colesterol. Agora falando da pele, graças a sua excelente fonte de vitamina E, o abacate ajuda a manter a pele suave. É muito comum utilizar este alimento em máscaras, especialmente para o cabelo e para o rosto.

O alho

Alho na dieta para rejuvenescer

O alho é recomendado para lutar contra as doenças do coração e para a prevenção do câncer. O alho equilibra os níveis de colesterol e melhora a circulação sanguínea.

Aveia

Aveia na alimentação para rejuvenescer

A aveia é um importante alimento para perder peso e gordura graças ao conteúdo em fibras solúveis, o que reduz o apetite. A aveia também é fonte de ácido fítico que previne o câncer.

Morangos

Morangos ajudam a rejuvenescer

Frutas como o morango, amoras e framboesas, possuem um alto conteúdo de antioxidantes, como também funcionam como analgésicos e anti-inflamatórios. Estas frutas também mantêm a saúde cardiovascular.

Lentilhas

Lentilhas ajudam a rejuvenescer

Estes grãos ajudam a manter os ossos fortes, são fontes de ferro, o qual mantém os músculos em forma. As lentilhas também ajudam no trânsito intestinal e o seu consumo é recomendado para quem está de dieta, já que produz uma sensação de saciedade.

Gengibre

Gengibre para rejuvenescer

Esta raiz é perfeita para controlar a digestão e causa melhorias na circulação sanguínea, alivia as dores reumáticas e é excelente para combater as doenças como a bronquite, pneumonia e a gripe.

Salmão

Salmão é um ótimo alimento para rejuvenescer

O salmão é rico em ômega 3, que traz valiosos nutrientes para o corpo. Do mesmo modo, possui antioxidantes que se encarregam de regenerar e hidratar a pele.

Chá verde

Chá verde para rejuvenescer

O chá verde é favorável principalmente para o coração. Assim como a maioria dos produtos anteriores, esta bebida contém antioxidantes, ideais para lutar contra o envelhecimento e para proteger a pele. Do mesmo modo, o chá verde é utilizado para perder peso, pois aumenta o metabolismo basal e favorece o sistema nervoso prevenindo doenças como o Alzheimer. Você pode aplicar o chá verde na pele para curar queimaduras.

Tomates

Tomates ajudam a rejuvenescer

O consumo de tomate protege o corpo da luz UV prevenindo as queimaduras solares, também é importante na hora do cuidado da pele, graças ao licopeno presente em sua composição, que também previne o aparecimento de rugas.

Linhaça

Linhaça para rejuvenescer

A linhaça é rica em fibras e antioxidantes, além de ser fonte de Ômega 3, o qual ajuda a reduzir o colesterol e aumenta a energia. Por sua vez, a linhaça é recomendada para lutar contra a prisão de ventre e a obesidade. 

Mel

Mel para rejuvenescer

O mel, além de conter propriedades antioxidantes, umidifica e suaviza a pele, é ideal para curar queimaduras e arranhões, ajuda a cicatrizar e a prevenir infecções em feridas na pele.

Lembre-se

É importante que você inclua estes alimentos em suas refeições diárias e reforce o processo dormindo as horas necessárias, evite o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas, tome água constantemente e não se exponha demais aos raios UV.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X