Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 segredos de beleza usando mamão papaia

Tipo:

407112056.jpg

O mamão papaia é uma das frutas mais saudáveis do mundo, sendo uma rica fonte de nutrientes antioxidantes como os carotenos, flavonoides, vitaminas do grupo B, vitamina C, fibras e minerais como potássio e magnésio.


Esta fruta pode ser consumida in natura ou em diversas receitas na cozinha, além de ser muito utilizada para fins medicinais e cosméticos.

Receitas de beleza com mamão papaia

A enzima papaína, presente no mamão, auxilia na digestão das proteínas do corpo e proporciona diversos benefícios para a saúde e a beleza da pele. Confira a seguir 10 receitas beleza usando mamão papaia:

Máscara contra acne

As propriedades esfoliantes presentes no mamão ajudam na limpeza dos poros fechados que se transformam em cravos e espinhas. Além disso, esta fruta também impede que as espinhas infeccionem.

Para usar a máscara contra acne, basta amassar um pedaço da polpa de mamão e colocar no rosto. Depois deixe agindo por cinco minutos e lave bem o rosto.

Máscara para nutrir a pele

Para nutrir a pele, amasse a polpa do mamão e acrescente uma colher de sopa de mel. Aplique a máscara em todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois lave com água fria.

O mamão contém vitamina A, vitamina essencial para a saúde da pele; já o mel é um umectante natural, ou seja, ajuda a reter a água para manter a pele macia.

Para remover as rugas ao redor dos lábios

As propriedades esfoliantes do mamão eliminam as células mortas, deixando a pele com a aparência mais jovem e saudável.

Para aliviar as rugas ao redor dos lábios, aplique a polpa da fruta na região e deixe por 10 minutos.

Combater a celulite

Para preparar um esfoliante natural contra celulite, amasse uma fatia de mamão e ¼ de colher de chá de açúcar mascavo. Durante o banho, massageie a pele com a mistura, fazendo movimentos circulares durante cinco ou 10 minutos.

Para clarear a pele

Para clarear a pele com mamão, bata alguns pedaços da fruta no liquidificador. Depois, coloque o líquido sobre as áreas que se deseja clarear e deixe agir por 10 minutos.

Para suavizar a pele dos calcanhares

Coloque uns pedaços de mamão em uma bacia e amasse com os pés. Depois coloque os calcanhares em cima e deixe por cerca de 20 minutos. Lave os pés.

Touca para o cabelo

Misture meia xícara de polpa de mamão amassada com ¼ de xícara de iogurte natural e mexa bem. Penteie os cabelos, umedeça-os e aplique a mistura por toda a sua extensão. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por 10 minutos. Depois lave os cabelos.

Sabonete de mamão

Para fazer o seu próprio sabonete de mamão, use como base um sabonete de glicerina e acrescente algumas colheres de sopa de suco da fruta. Para não perdê-lo, deixe na geladeira.

Para lavar o rosto

Outra maneira de aproveitar os benefícios do mamão na pele é passar a sua casca (do lado da polpa) sobre o rosto, fazendo movimentos circulares durante 30 segundos. Depois é só enxaguar com água e aplicar um creme hidratante.

Para fechar os poros

Para preparar um adstringente natural de mamão, misture os seguintes ingredientes: uma fatia amassada da fruta, uma colher de sopa de água de rosas e uma colher de chá de mel. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e deixe agir por cinco minutos. Lave o rosto com água fria.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

SALADA DE REPOLHO AGRIDOCE
SALADA DE REPOLHO AGRIDOCE

INGREDIENTES . Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais...

75709_highlight
Rosquinha frita

Rosquinhas para o lanche da tarde!!

424488_601627786514002_433078992_n
Pão caseiro com torresmo

Que tal uma receita de pão caseiro que leva torresmo? Hummmm... Experimente!

Deixe seu comentário

X