Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Torresmo de boteco bem sequinho para servir no happy hour

Tipo:

torresmo-de-boteco-12-10.jpg

Não deixe de fazer essa receita fabulosa de torresmo de boteco, que fica incrível! Com segredinhos para deixá-lo perfeito, num instante você terá essa gostosura de torresmo bem sequinho e crocante, para servir de tira-gosto, combinando com suas refeições ou acompanhando vários pratos. Confira a receita do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia, faça o divino torresmo de boteco e arrase!


Como fazer torresmo de boteco

Para o torresmo de boteco, colocaremos o toucinho em uma tigela e usaremos sal e tempero misto ou pimenta-do-reino a gosto, para temperar, mexendo bem com as mãos. Em seguida, virá o segredo para deixarmos o torresmo sequinho: adicionaremos uma pitada de bicarbonato de sódio, tornando a mexer. Numa panela alta, colocaremos óleo forrando o fundo e levaremos ao fogo, acomodando todo o toicinho, sem precisarmos esperar o óleo esquentar. Acrescentaremos as folhas de louro, e o óleo estando bem quente, começando a fritar, misturaremos com uma colher de pau. Finalizaremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste seu magnífico torresmo de boteco!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de torresmo de boteco

  • sal (a gosto)
  • uma pitada de bicarbonato de sódio 
  • 2 kg de toucinho (barriga de porco) cortado em tiras médias
  • folhas de louro (a gosto)
  • tempero misto ou pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

  1. Adicione o toucinho numa vasilha e tempere com sal e tempero misto ou pimenta-do-reino a gosto, misturando bem com as mãos.
  2. E agora, o segredinho para o torresmo ficar sequinho: acrescente uma pitada de bicarbonato de sódio e torne a misturar.
  3. Pegue uma panela alta, leve ao fogo e forre o fundo dela com óleo, adicionando todo o toicinho. Não há necessidade de aguardar o óleo esquentar.
  4. Junte também as folhas de louro, quando o óleo estiver bem quente e começando a fritar, mexa com uma colher de pau.
  5. Deixe fritar e ocasionalmente, torne a mexer.
  6. Outro segredo é observar durante a fritura se há espuma por cima do toicinho, na panela. Enquanto houver, o torresmo ainda não está bem frito, continua cru.
  7. Assim que começar a dar uns estouros, tampe a panela, continuando a fritar. Mexa por vezes com bastante cuidado enquanto frita e volte a tampar a panela.
  8. Quando a espuma tiver sumido, o torresmo estará bem fritinho, então você já pode retirar com uma escumadeira e escorrer em papel-toalha.
  9. Transfira para uma travessa, enfeite com limão, sirva e delicie-se com seu espetacular torresmo de boteco! Bom proveito!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

8c30ceab6dff7e8e2ad91677bb001dc2.jpg
Biscoitinhos de Leite Condensado

COMO FAZER BISCOITINHOS DE LEITE CONDENSADO MODO DE PREPARO Junte todos os...

1170727_10151783298965479_816352450_n
Torta de Bolacha de Leite

Já sabe o que vai querer para a sobremesa? Fantástica Torta de...

bebida
NÃO BEBA MAIS QUE 4 DIAS, PODE EMAGRECER DEMAIS! Barriga chapada com essa bebidinha fácil e poderosa

Benefícios da Canela: 1 – Acelera o metabolismo. … 2 – Possui...

505571000.jpg
TRUQUE IMPERDÍVEL! Elimine estrias com pente fino e Hipoglós

. A presença de estrias na pele é algo que incomoda muitas...

Deixe seu comentário

X