Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tomate recheado: você nunca comeu ovo e tomate desse jeito e fica uma delícia

Tipo:

tomate-recheado-2601.jpg

Que tal preparar um acompanhamento ou entrada para suas refeições, que além de delicioso, traz uma bela apresentação?  O tomate recheado, que é saudável e nutritivo, utiliza poucos ingredientes, é fácil de fazer e fica pronto rapidamente! Confira a receita do Canal Cozinha da Wilza, faça ainda hoje o surpreendente tomate recheado e prepare-se para receber os elogios!


Como fazer tomate recheado

Para o tomate recheado, começaremos lavando os tomates, depois vamos cortar a tampinha de cima, e deixar reservada. Com a ajuda de uma faquinha e de uma colher, iremos tirar todo o miolo dos tomates, cuidadosamente, para não furá-los. Retiraremos o máximo do miolo que conseguirmos. Vamos deixar o forno pré-aquecendo a 220°C e passaremos azeite para untar um refratário. Utilizaremos sal e pimenta-do-reino para temperar os tomates e colocaremos um queijo Polenguinho em cada tomate, polvilhando salsinha e cebolinha, e colocando um ovo cru, com cuidado. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e desfrute de seu incrível tomate recheado!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de tomate recheado

  • cebolinha picada (a gosto)
  • 200g de muçarela ralada
  • 4 tabletes de queijo Polenguinho
  • sal (a gosto)
  • 4 tomates grandes, bem vermelhinhos
  • salsinha picada (a gosto)
  • 4 ovos crus, inteiros
  • pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

  1. Higienize os tomates e corte a tampinha de cima, reservando-a.
  2. Com o auxílio de uma faquinha e de uma colher, retire todo o miolo dos tomates, com cuidado, para não furá-los. Tire o máximo do miolo que conseguir. Você pode reservar esse miolo para colocar num molho de tomate ou em uma salada.
  3. Pré-aqueça o forno a 220°C e unte uma travessa refratária com azeite.
  4. Tempere os tomates com sal, pimenta-do-reino, disponha um queijo Polenguinho dentro de cada tomate, salpique com salsinha e cebolinha picadas, e acrescente um ovo cru, cuidadosamente.
  5. Faça isso com todos os tomates e acomode-os na travessa refratária, em cima das tampinhas que você retirou e reservou.
  6. Cubra cada tomate com muçarela ralada e leve ao forno que já está pré-aquecido, deixando assar por aproximadamente 25 minutos, a 220°C.
  7. Tire, salpique com salsinha, sirva e saboreie seu irresistível tomate recheado! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar

Delicioso bolo de iogurte sem açúcar e sem farinha de trigo

Torta salgada de pão velho da Ana Maria Braga!




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

88
O CÂNCER EM UMA LATA: ESTE É UM DOS PRODUTOS MAIS TÓXICOS E QUASE TODOS CONSOMEM SEM SABER!

Você certamente conhece a batatinha tipo chips. Trata-se de um produto muito...

7bbf7fd0c25e4372a6c4b02adcc24f3a.jpg
COM ESTA SIMPLES MISTURA, ELIMINE GORDURA, LIMPE O FÍGADO E LIVRE-SE DO INCHAÇO!

Você precisa emagrecer? Então precisa conhecer este importante aliado. Não estamos oferecendo...

bolo
Bolo de milho 5 copos muito fácil é só bater os ingredientes medidos em copos no liquidificador

Ingredientes: 3 ovos 1 copo(requeijão) de açúcar ½ copo(requeijão) de óleo 1...

Deixe seu comentário

X