Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Recheio de Nutella que não vai ao fogo: delicioso consistente e fica pronto rapidinho

Tipo:

recheio-de-nutella-20-10.jpg

O recheio de nutella é uma maravilhosa opção que adiciona um toque extra de sabor e textura a qualquer receita, e a torna numa escolha irresistível. É a opção ideal para ser utilizada em tortas, doces ou bolos. Siga o passo a passo dessa receita de recheio de nutella e apaixone-se!


Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer recheio de nutella 

Para fazer recheio de nutella vamos utilizar creme de leite, nutella e chocolate nobre ao leite ou blend. Para iniciar o preparo do recheio de nutella, iremos misturar o chocolate nobre com o creme de leite e derreter no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria, até obter uma mistura homogênea. Em seguida vamos adicionar a nutella e misturar bem. Para dar continuidade na receita do recheio de nutella teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo da finalização, para que o resultado seja perfeito. Depois disso iremos gelar por 8 horas, e utilizar o mais incrível recheio de nutella da maneira que preferir!

Ingredientes da receita de recheio de nutella 

  • 200 ml de mistura para bater chantilly bem gelada 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 350 gramas de nutella 
  • 350 gramas de chocolate nobre ao leite ou blend
  • Fios de nutella a gosto (35 gramas aproximadamente)
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo

  1. Não utilize cobertura fracionada nessa receita. Só chocolate nobre. 
  2. Coloque o chocolate ao leite ou blend numa tigela, o creme de leite e derreta no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria até obter um creme brilhante.
  3. Adicione a nutella e bata bem com a batedeira para homogeneizar. 
  4. Em outra tigela coloque a mistura para bater chantilly bem gelada e o cacau em pó peneirado. Bata bem até atingir um ponto cremoso, não deixe ficar em picos firmes.
  5. Despeje essa mistura, aos poucos, na tigela do creme de nutella, e mexa levemente com movimentos de baixo para cima, a cada adição.
  6. Disponha 1/3 desse creme numa tigela, cubra com fios de nutella a gosto, e repita esse processo até terminar todo o creme. 
  7. Disponha a nutella num saquinho e corte a ponta para modelar os fios sobre o creme. Isso irá acentuar o sabor de nutella no recheio.
  8. Cubra com plástico filme rente ao creme e leve para gelar por cerca de 8 horas. 
  9. Retire da geladeira e utilize esse delicioso recheio de nutella como preferir!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X