Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tratamentos anticelulite fáceis de fazer em casa

Tipo:

celulite-500×281

Você não precisa se resignar à celulite, pois ela pode ser eliminada. Não será necessário gastar quantias excessivas em produtos caros que esvaziarão o seu bolso. Existem muitos outros remédios naturais que podem ajudar na tarefa de melhorar a aparência física.


A seguir, iremos explicar tudo que você precisa saber para preparar remédios caseiros que ajudarão a combater a celulite. É necessário que você se lembre de algo muito importante: um requisito indispensável para que consiga mais eficácia na utilização destes produtos naturais é fazer uma esfoliação na pele antes de aplicá-los.

Fazer massagens esfoliantes frequentemente na zona afetada pela celulite ajuda a fazer com que a gordura acumulada embaixo da pele se mova e, com ela, todas as substâncias tóxicas que estão nesta área. Desta forma, elas passam ao sangue, para que o corpo possa eliminá-las corretamente.

Conclusão: os remédios caseiros para combater a celulite devem ser complementados sempre por massagens esfoliantes.

Primeiro passo: a esfoliação

Simples. Pegue um pouco de azeite de oliva ou óleo de girassol e aplique-o por todo o corpo. Deixe-o atuar durante 15 minutos e depois tome uma ducha, preferentemente com a água na temperatura mais quente que puder suportar (se você tiver problemas de varizes, então use somente água morna). Depois, lave bem com um sabonete neutro e uma esponja vegetal ou escova de cerdas naturais toda a zona afetada pela celulite.

Com este tratamento esfoliante você poderá eliminar todas as células mortas da pele e poderá abrir melhor os poros. Desta forma, os remédios que forem utilizados contra a celulite poderão penetrar melhor em seu corpo. Lembre-se de que, sempre que esfoliar a pele, você deve umectá-la ao terminar, de preferência com óleos regeneradores como o azeite de oliva ou o óleo de rosa mosqueta.

Segundo passo (opção 1): limão e azeite de oliva

Descasque vários limões, coloque as cascas em um frasco e cubra-as com azeite de oliva. Feche o frasco e deixe-o macerando em um lugar frio e escuro durante uma semana (o frasco para guardar esta mistura deve ser previamente esterilizado para evitar que a preparação que você acaba de fazer se contamine com restos de outras substâncias).

Passada a semana, você pode abrir o frasco, coar a mistura e diluí-la em azeite de oliva, sempre tendo em mente que as quantidades devem ser similares.

Lembre-se de que o limão deve ser diluído, pois tem fortes propriedades adstringentes, é muito cáustico e poderia afetar a pele. Além disso, você deve usá-lo à noite, pois os óleos cítricos são fotossensíveis e podem provocar queimaduras na pele, se ocorrer uma exposição direta à luz solar logo após utilizá-lo.

Segundo passo (opção 2): sementes de abacate

Outro remédio natural que você pode utilizar é o abacate. Para prepará-lo, corte quatro sementes grandes de abacate em pequenos pedaços. Saiba que, quanto menores elas forem, melhor. Lembre-se de que as sementes de abacate são duras e devem ser cortadas em pedaços bem pequenos para não quebrar o processador. Se você não tiver este eletrodoméstico em casa, pode utilizar um ralador.

A seguir, coloque as sementes trituradas em um frasco e acrescente aos poucos o azeite de oliva, ou óleo de amêndoas ou de girassol, o que você preferir e tiver disponível. Tampe a mistura e deixe-a repousando durante três dias, em um lugar que seja, de preferência, escuro e fresco.

Passado este tempo, tire o frasco de onde ele foi guardado e coloque-o na geladeira para evitar que mofe.

Terceiro passo

O passo final é aplicar estas misturas sobre a pele durante alguns minutos e repetir este tratamento com frequência, pelo menos uma vez por semana.

Com estes dois remédios que compartilhamos neste artigo, você já tem em suas mãos uma informação muito valiosa que ajudará a melhorar bastante a aparência atual que tem o seu corpo. A celulite pode ser combatida desta forma, você só precisa dar o primeiro passo hoje.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 2.83 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

382495_624010417609072_2054505365_n
Patê de frango

É a dica deliciosa para passar no pão ou na torradinha. Hummm......

wfwffw
Mingau de fubá (angu doce)

Ingredientes (1 porção) 1 xícara (chá) de leite 1 1/2 colher (sopa)...

reduzir_estomago_-_edit
COMO REDUZIR O SEU ESTÔMAGO SEM CIRURGIA E DE FORMA 100% NATURAL!

Como é possível isso? Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho...

controle
Você nunca viu nada igual: como controlar o açúcar no sangue usando apenas 1 ovo cozido

O diabetes é uma ameaça que não para de crescer. Veja também:...

Deixe seu comentário

X