Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Top 5 hidratações caseiras: blogueira com cabelos de rainha ensina só as melhores

Tipo:

741325000.jpg

 


Além de uma boa higienização com xampu e condicionador, fazer uma hidratação é o conselho básico e comum para garantir cabelos saudáveis e bonitos. Apostar em dicas caseiras é uma boa opção para quem não tem tempo ou dinheiro para fazer visitas constantes ao salão de beleza. Se você não sabe por onde começar, conheça as 5melhores hidratações indicadas por Julia Doorman, blogueira do “Cabelos de Rainha”:s

Hidratação com Bepantol líquido:

Depois de lavar os cabelos apenas com xampu e tirar o excesso de água, coloque o conteúdo do vidrinho de Bepantol dentro de um borrifador e aplique o produto diretamente no cabelo mecha por mecha, massageando bem. Deixe agir de 5 a 10 minutos e não precisa enxaguar. Sem remover o produto, faça a aplicação de uma máscara de tratamento ou hidratação de sua preferência, priorizando as pontas e evitando a raiz do cabelo. Prenda os fios, deixe a máscara agir por mais 20 a 30 minutos, enxágue e, por último, aplique mais uma vez o Bepantol como um leave-in com ajuda do borrifador. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Hidratação com maisena e leite:

Lave os cabelos somente com xampu e retire o excesso de água com a toalha. Em seguida, prepare uma mistura com leite, maisena, óleo vegetal, máscara de hidratação e açúcar. Leve o 1 copo de leite ao fogo, adicione 1 colher de sopa de amido de milho e mexa até virar um creme. Misture em potinho com o restante dos ingredientes: 1 colher de açúcar, 1 colher de máscara de hidratação e gotinhas de óleo vegetal. Aplique mecha por mecha com a mistura ainda morna, massageando bem os fios. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e finalize com o condicionador. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Hidratação com gelatina:

Misture de 2 colheres de gelatina com 2 colheres da máscara de hidratação de sua escolha e reserve. Inicie o processo lavando os cabelos apenas com o xampu e tirando o excesso de água com a toalha. Em seguida, aplique a mistura de gelatina com a máscara com mais 1 colher de água, mecha por mecha, evitando a raiz. Deixe a máscara agir por 30 minutos e enxágue bem com água. Finalize o tratamento com condicionador e leave-in e deixe secar naturalmente. Confira o passo a passo completo no vídeo abaixo:

Hidratação com mel e azeite

Os ingredientes para a hidratação caseira são: 4 colheres de sopa de mel puro e 8 colheres de sopa de azeite de oliva. Leve a solução ao micro-ondas por 20 segundos e mexa bem. Com os cabelos lavados apenas com xampu e sem excesso de água, aplique em mechas do comprimento até as pontas, evitando a raiz. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 30 minutos e lave os fios com xampu e condicionador, em água morna ou fria. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Hidratação com óleo de coco

Aplique o óleo de coco nos cabelos em mechas, da raiz até as pontas, em pouca quantidade. Massageie o couro cabeludo com os dedos e, se necessário, retire o excesso de óleo com uma toalha. Em seguida, coloque uma touca de banho ou envolva os fios em uma camiseta e durma com o óleo nos fios. No dia seguinte, basta lavar os cabelos com xampu e condicionador, em água morna ou fria, use um fixador e deixe secar naturalmente. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

MEDIDAS IMPORTANTES:

  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X