Tomates para reduzir a dor causada pelas varizes
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
É possível que o enunciado deste artigo o surpreenda, mas… Esse vegetal pode realmente nos ajudar a resolver o problema que as varizes representam? Ainda que não solucione esse problema por completo, o que o tomate consegue fazer é reduzir a inflamação e a dor.
Como já sabe, as varizes mais grossas e chamativas só podem desaparecer através de uma intervenção cirúrgica. Porém, o tomate pode ser um bom aliado se quisermos reduzir a pressão e diminuir o inchaço que elas causam. Convidamos você a descobrir tudo a respeito neste artigo. Confira!
Em certas ocasiões, os remédios mais simples e naturais são os mais eficazes. Com certeza em mais de uma ocasião, quando você chegou em casa com as pernas cansadas e as varizes muito inflamadas, foi obrigada a tomar uma ducha fria e algum remédio.
As varizes, ou a insuficiência venosa, podem aparecer tanto em homens quanto em mulheres. Os fatores que determinam seu desenvolvimento são muitos, que vão desde a genética até os problemas habituais de circulação.
As válvulas unidirecionais nas veias das pernas impedem que o sangue siga de forma tão fluida e normal até o coração. Não há um retorno venoso adequado, e as veias se inflamam.
Vejamos agora por que o tomate pode nos ajudar a reduzir esses incômodos.
O tomate é rico em um tipo de carotenoide chamado de licopeno. Esse poderoso antioxidante atua como um excelente anti-inflamatório.
Pesquisadores do INRA de Marselha (França) realizaram diversos estudos onde concluíram que graças a esse tipo de antioxidante contido no tomate, é possível reduzir a produção de citosinas e quimiocinas, duas moléculas que propiciam a inflamação.
O licopeno melhora a saúde cardíaca e, portanto, a boa circulação sanguínea.
Os benefícios do licopeno podem ser obtidos ao se consumir o próprio tomate ou inclusive aplicando-o de forma externa, ou seja, sobre a pele.
Sem dúvidas, algumas pessoas já sentiram um leve ardor ao tocar a polpa da fruta. O tomate é muito ácido, principalmente suas sementes, por isso essa parte contribui para o tratamento das varizes.
Você pode usar qualquer tipo de tomate, porém, existe uma variedade de tomate verde muito adequada para tratar varizes de forma externa. Apesar de terem a cor verde, estão maduros e são muito saudáveis.
Depois de adquirir os tomates verdes basta seguir estes passos:
O tratamento pode ser feito duas vezes ao dia. Você sentirá um notável alívio e, ao se acostumar a fazê-lo de forma regular, melhorará sua qualidade de vida. Porém, esse é só um tratamento paliativo e nunca resolverá o problema das varizes de vez.
Aumente o consumo de ômega 3 e ômega 6. Esse tipo de ácido graxo nos ajuda a combater a inflamação. Eles podem ser encontrados nos seguintes alimentos:
Aumente também o consumo de vitamina E, para melhorar a circulação do sangue, a oxigenação e evitará também a formação de coágulos. Não deixe de consumir:
Por último, outro elemento que não pode faltar em sua nutrição diária é o selênio. Graças a ele é possível evitar o endurecimento de veias e artérias. Anote em quais alimentos você poderá encontrá-lo:
votos, média: de 5
Se tem uma coisa que combina com o outono é SOPA CREME...
A massa da empadinha a gente ensina. O recheio você escolhe!
Os cabelos reagem muito bem a tratamentos naturais. Se cuidarmos e nutrirmos...
MODO DE PREPARO DA MASSA Na batedeira, bata os ovos e açúcar...
Hoje eu vou ensinar uma Torta Mousse de Chocolate que não engorda!...
No vídeo de hoje você irá aprender como fazer Coxinha de Liquidificador!...
Rocambole prático de leite condensado fica excelente! Quer saber o quanto? Só...
Assim como o açúcar refinado, o sal é considerado um dos maiores...