Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Saiba como preparar água de chia com limão para emagrecer

Tipo:

agua-de-chia-e-limao-para-emagrecer-500×333

Você já experimentou água de chia com limão? Além de ser refrescante, é uma bebida capaz de depurar o organismo, proporcionar inúmeros nutrientes e facilitar a perda de peso.


As sementes de chia estão cada vez mais na moda na dieta de muitas pessoas. Você pode encontrá-las em qualquer loja natural e elas irão lhe ajudar muito mais do que você imagina.

A chia tem um sabor particular de nozes e nutrientes incríveis, sendo um remédio natural excelente quando combinado com água enriquecida com limão.

Você gostaria de saber como prepará-lo? Hoje em nosso espaço iremos compartilhar a receita.

Os benefícios de consumir água de chia com limão todos os dias
Algumas pessoas consomem as sementes de chia nas saladas, combinadas com iogurte, batidas, ou até fazendo sobremesas e pães deliciosos. Elas têm um sabor muito agradável, como já mencionamos, mas o mais interessante destas pequenas sementes são, sem dúvida, os seus benefícios:

As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite.
São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos.
Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre
Têm mais fibras do que a aveia
As sementes de chia possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos.
Nós iremos ensinar a preparar a água de chia com limão. É uma forma simples e rápida de obter uma grande quantidade de nutrientes. Além disso, ela ainda nos ajuda a perder peso. Veremos a seguir por que misturar estes dois alimentos vãi ser tão benéfico para o nosso organismo.

Proporciona saciedade e regula o apetite

Você já sabe como é importante começar o dia com um bom café da manhã. Em nosso caso, se além de estar bem nutridas queremos também perder peso, será muito útil tomar a água de chia com limão em jejum, depois de levantar pela manhã.

Ela age como um bom saciante e nos permitirá, junto com um café da manhã equilibrado e variado, aguentar bem até a hora do almoço, sem ter que beliscar entre as refeições.

Ajuda a hidratar e a nutrir o organismo

As sementes de chia são ricas em proteínas e o limão é uma fonte natural de antioxidantes e vitamina C. Juntos, eles atuam como um remédio excelente para obter energia, nutrientes, além de hidratar o corpo.

Uma hidratação correta faz com que evitemos, por exemplo, as dores de cabeça, e também ajuda a fazer com que a maioria dos nossos órgãos funcione de maneira correta.

Previne o envelhecimento precoce

Consumir a água de chia com limão de forma regular irá nos ajudar a combater o ataque dos radicais livres e a nos protegermos da contaminação, da fumaça do cigarro, e dos raios ultravioleta.

Graças aos antioxidantes e micronutrientes presentes nas sementes de chia, a nossa pele mantém a sua firmeza e elasticidade, e podemos combater o envelhecimento precoce que, em muitas ocasiões, é provocado pelo cansaço ou pela má alimentação.

Melhora a digestão

Tanto o limão quanto as sementes de chia contribuem para que os alimentos sejam melhor digeridos, e para que os nutrientes sejam absorvidos de forma ótima no intestino. Desta forma, todas as vitaminas e minerais chegam à corrente sanguínea com facilidade e de forma saudável.

Ajuda a perder peso

Este é um dos dados mais interessantes. Tanto o limão quanto as sementes de chia são uma fonte de fibras e antioxidantes naturais que irão nos auxiliar em todos estes processos:

Depurar o organismo

Promover a eliminação do tecido adiposo acumulado no organismo
A água atua como um bom diurético e combate a prisão de ventre
Quando as sementes de chia entram em contato com a água, elas criam uma camada hipocalórica. Ou seja, ao chegar ao estômago, elas aumentam de volume, nos saciam, e estimulam a digestão e a depuração do organismo.
Como preparar a água de chia com limão

Ingredientes
1 colher de sementes de chia (5 g)
1 1/2 copo de água (300 ml)
1 limão
1 colher de mel (25 g)

Como preparar
O primeiro passo será deixar as sementes de chia de molho em meio copo de água (100 ml) durante uma hora. Desta forma, além de ficarem mais macias, irá se formar o gel tão característico deste alimento.
A seguir, obteremos o suco do limão. Uma fez feito, misture-o com o copo de água.
O próximo passo? Muito fácil. Agora iremos misturar a água já misturada com o suco de limão com a água onde as sementes de chia já formaram o gel.
Você pode facilitar o processo usando uma batedeira ou um mixer, adicionando também a colher de mel para adoçar naturalmente esta bebida tão saudável e nutritiva. Você vai adorar o sabor.
Lembre-se de tomar a água de chia com limão todas as manhãs em jejum. Além de cuidar da sua saúde, será uma ajuda excelente para perder peso de forma saudável. Começamos amanhã mesmo?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 4.6 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo de Chocolate com Cobertura
Bolo de Chocolate com Cobertura

Quer um bolo de chocolate com uma cobertura simples de fazer e...

palha italiana ninho
PALHA ITALIANA DE LEITE NINHO

Modo de preparo: Coloque o leite condensado em uma panela e leve...

532157000.jpg
Quer aumentar o tamanho dos cílios? Experimente este tratamento natural

Os cílios ganharam um lugar muito importante dentro de nossa rotina estética,...

Deixe seu comentário

X