Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os melhores sucos para tomar em jejum

Tipo:

Jugos-depurativos-500×325-500×325

Começar a manhã com energia, vitalidade e bom humor é o remédio natural preventivo mais eficaz para se manter saudável e equilibrado. Propomos iniciar a jornada com um suco ou vitamina natural que trará os nutrientes necessários para começar bem o dia.


Descubra neste artigo 5 propostas deliciosas e muito saudáveis com frutas e vegetais.

Como preparar?

A maneira mais cômoda e rápida de preparar estes sucos caseiros é com um liquidificador. No entanto, se você não tiver este aparelho, pode usar uma batedeira e, se o suco tiver muita fibra, coe antes de tomar.

Se as frutas e os vegetais forem orgânicos podem ser utilizados, sempre bem lavados, com sua casca.

Também recomendamos incluir as sementes, como no caso da uva, da melancia e do limão.

Quando consumir os sucos?

O momento ideal para se beneficiar das propriedades destes sucos é em jejum, 15 minutos antes do café da manhã. É a hora que o organismo está mais receptivo a receber e assimilar nutrientes, além de ser uma excelente maneira de finalizar o jejum noturno e estimular o estômago a secretar sucos gástricos.

Também podem ser consumidos no meio da manhã ou da tarde.

Para notar seus efeitos devemos consumir os sucos regularmente, pelo menos, durante duas semanas. Pode-se testar as diferentes receitas, ou repetir as mesmas, caso você queira potenciar alguns benefícios específicos.

Aqui vão algumas ideias:

Maçã e cenoura

A maçã é uma fruta neutra que combina perfeitamente com qualquer alimento. Mesmo que não tenha muito destaque, a verdade é que a maçã tem muitas propriedades e, como diz o ditado: “Uma maçã por dia mantém o médico distante”.

Tanto a maçã como a cenoura são muito benéficas para a pele e a combinação de ambas cria um suco com um sabor doce delicioso.

Pera e uva

A pera é uma fruta muito rica em silício, um mineral imprescindível tanto para a beleza da pele, do cabelo e das unhas como para a saúde óssea e articular. Seu sabor doce combina perfeitamente com os sabores ácidos e doces da uva.

A uva vermelha é rica em bioflavonóides e também contém resveratrol, um nutriente muito conhecido nos últimos anos, utilizado nos cosméticos, e também por sua propriedade de inibir o crescimento das células cancerosas.

Abacaxi e laranja

Este suco tropical é delicioso, ajuda a aumentar nossas defesas e a perder peso, também nos traz uma boa dose de energia na primeira hora da manhã.

O abacaxi nos permite eliminar o excesso de líquidos do organismo e, além disso, melhora a função digestiva, graças a sua capacidade de estimular a secreção dos sucos gástricos e desinflamar as vias digestivas.

A laranja é uma fruta ideal para ser consumida pela manhã, já que ativa o organismo e melhora o humor. É ideal para quando sentimos nossa imunidade baixa ou ante os primeiros sintomas de resfriados e gripes.

Melancia e menta

Um dos sucos mais refrescantes e diuréticos, ideal para os dias de calor e para quem sofre com retenção de líquidos.

A melancia é uma fruta muito rica em água e fibras, ideal para ser incluída em dietas para emagrecer. Mas é importante destacar que é conveniente consumi-la separada das refeições, para ser digerida de forma correta.

A menta traz ao suco um toque original. Esta planta é uma das mais refrescantes e, além disso, tem importantes propriedades digestivas. Devemos adicionar duas folhas de menta fresca por cada copo de suco.

Limão, aipo e gengibre

O último suco que propomos é muito depurativo, para aquelas pessoas que se sentem esgotadas ou sobrecarregadas de toxinas e precisam realizar uma boa limpeza interna.

O limão é uma das frutas mais depurativas e ajuda a digerir e dissolver as gorduras. Muito rico em vitamina C, é um excelente antioxidante e previne a maioria dos problemas de saúde.

O aipo elimina o excesso de líquidos do organismo e contém muitos minerais. Ajuda a regular e melhorar a função dos rins.

O gengibre é uma especiaria ideal para melhorar a função digestiva, aumentar o metabolismo e tratar de maneira natural muitos transtornos das mulheres. Basta adicionar uma rodela de gengibre cru em cada suco. O pó também pode ser utilizado.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X