Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os 9 melhores analgésicos naturais

Tipo:

564268074.jpg

O objetivo dos analgésicos é amenizar ou eliminar as dores em qualquer parte do corpo, sobretudo na cabeça, também nos músculos e articulações. Existem diferentes tipos de analgésicos que podemos comprar nas farmácias, no entanto, para aqueles que preferem alternativas caseiras, recomendamos a leitura deste artigo. Nesse você encontrará quais são os 9 melhores analgésicos naturais.


1. Azeite de oliva

O azeite de oliva é um dos remédios que a natureza nos oferece para muitas afecções e mal-estares, além de ser delicioso. Você deve consumi-lo em sua forma extra virgem, que é a mais saudável das que vendem no mercado, e ainda pode encontrá-lo diretamente em uma loja de produtos naturais ou feira orgânica.

analgesicos2

Este azeite contém uma substância natural que atua igual ao ibuprofeno e outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides. As pesquisas comprovaram que o azeite de oliva se compara com estes fármacos porque pode reduzir as dores. A boa notícia é que é um remédio natural e, por sua vez, oferta menos riscos à saúde, como formar coágulos sanguíneos, Alzheimer ou câncer (para os que continuamente consumem este tipo de medicamento químico).

2. Cúrcuma

Esta especiaria contém curcumina, um potente analgésico que ajuda a bloquear a dor no corpo e, por sua vez, a combater a inflamação. Pode-se consumi-la no lugar dos fármacos, sem nenhum efeito colateral. Como foi demonstrado em vários estudos, a cúrcuma pode ajudar a deter as dores da artrite reumatoide, ao “anular” o envio de neurotransmissores ao cérebro.

Curcuma

A dose que se aconselha de cúrcuma é por volta de 600 mg, a qual se deve consumir três vezes por dia para conseguir melhores benefícios.

3. Óleo de peixe

Por conter ácidos graxos Ômega 3 pode bloquear a produção de substâncias químicas inflamatórias, tais como os leucotrienos e as citocinas, causadores de muitas dores intensas, que também são uma das causas da artrite.

analgesicos4

Consumir periodicamente óleo de peixe pode reduzir notavelmente a gravidade da doença de Crohn e também serve para que as pessoas deixem de depender dos esteroides e fármacos, os quais podem viciar e levar a necessidade de doses cada vez maiores para amenizar a dor.

4. Mirtilo

Muitas são as propriedades que são atribuídas a esta fruta deliciosa de cor azulada e de tamanho pequeno. É um anti-inflamatório ideal porque possui muitos antioxidantes, os quais eliminam os radicais livres, responsáveis por inflamar a mucosa digestiva. Isto causa úlceras, infecções urinárias e mal-estar digestivo, entre outras doenças.

analgesicos5

As pesquisas afirmam que consumir uma xícara de mirtilo por dia evita quase 60% das infeções do sistema urinário, por exemplo. Além disso, é excelente para limpar o sangue, reduzir a inflamação e retenção de líquidos, e ajuda os pacientes com diabetes a reduzir o açúcar no organismo.

5. Uvas

As uvas servem para tratar as dores nas costas, tão típicas na sociedade atual devido ao uso de computadores ou em função de más posturas em frente à televisão. As propriedades anti-inflamatórias das uvas fazem com que aumente a circulação sanguínea na região lombar, o que melhora a sensação de dor.

analgesicos6

Os estudos demonstraram que a dose diária para se aproveitar das propriedades das uvas é de uma xícara. Isto aliviará suas dores nas costas, pescoço, ombros e cintura.

6. Aveia

A aveia tem muitas propriedades, por isso se aconselha consumi-la no café da manhã com leite, suco de laranja ou iogurte. É um anti-inflamatório ideal para as mulheres porque desinflama a área pélvica no período da menstruação.

analgesicos7

Além disso, é um perfeito e completo alimento para melhorar a quantidade de zinco no organismo, trazendo mais alívio aos que sofrem com endometriose. Pode-se consumir também empanando as carnes vermelhas, frango, vegetais, em saladas ou sopas.

7. Alho

Como não poderia ser de outra maneira, o alho oferece mil e uma propriedades, entre elas, as analgésicas. Ele serve para amenizar os níveis de dores sentidos nas articulações devido à artrite. Para poder aproveitar seus benefícios, picar um dente de alho e aquecê-lo com uma colher de óleo. Aplique na região dolorida e deixe agir. Em seguida, notará que o mal-estar ou a dor passará ou amenizá.

analgesicos8

Também pode ser usado para tratar as dores de dente. Para isso, você deve amassar três dentes de alho e misturar com um pouco de sal. Aplique encima da parte do dente que dói e deixe por alguns minutos. Com a saliva que se produzirá e os sucos que o alho produz, você poderá amenizar as dores de dente (que são uma das piores que existem).

8. Vinagre de maça

É um dos condimentos para saladas ou para conservas que você pode usar, pois é um excelente analgésico. Tem efeitos alcalinizantes que percorrem todo o corpo. Sem dúvidas, nos servirá como um alívio diante a vida agitada que levamos. O vinagre de maça alivia a acidez e a inflamação na parte alta do estômago.

analgesicos9

Para poder aproveitar seus benefícios, misture uma colher deste vinagre com uma xícara de água. Beba quando sentir refluxos gástricos e obterá excelentes resultados.

9. Camomila

O chá de camomila é ideal para desinflamar os músculos e também tranquilizar os nervos. Contém uma grande quantidade de propriedades para seu corpo. Te ajudará a aliviar a dor nas costas, no pescoço e da cintura.

analgesicos10

Para isso, consuma até três xícaras de chá de camomila durante o dia e pela noite observará que já quase não doem os músculos e as articulações.

Imagens cortesia de delfina basterrica, Smabs Sputzer, Steven Jackson, Alpha, Daniella Segura, Anders Ljungberg, Wiennat Mongkulmann, David Pursehouse, veganbaking.net, Valter Wei.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X