Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O Que é a Escova Desprogressiva?

Tipo:

O-Que-é-a-Escova-Desprogressiva

Você já conhece tudo sobre a escova progressiva que serve para alisar os cabelos e a escova permanente para deixar os fios crespos. No entanto, há uma grande novidade iniciada no Rio de Janeiro, para você que procura outro tipo de resultado, a escova desprogressiva.


A Escova Desprogressiva é utilizada para quem quer ter cabelos ondulados, ou seja, o objetivo é modificar o efeito do alisamento. Normalmente é procurado por mulheres que se arrependem e desiste do efeito do alisamento, isto por conta do processo de deixar os fios muito escorridos por muitos meses. Logo, a escova desprogressiva é uma ótima opção para quem deseja ter movimento novamente nos cabelos.

A escova desprogressiva é uma nova química que sobrepõe à progressiva, tornando os cabelos ondulados. O mesmo efeito do babyliss. O resultado é como se você estivesse já pronta todos os dias para sair da sua residência. Já que as raízes, assim como o comprimento e as pontas dos cabelos estão lisas e seladas por causa do alisamento, conseguem-se cabelos ondulados sem o indesejado frizz e sem volume. Mas, é necessário realizar tratamentos capilares posteriores, sempre alternando seguidamente com hidratação, nutrição e reconstrução.

A química contida neste tipo de procedimento deixa os fios danificados, ressecados e porosos. Portanto, são necessários tratamentos diários, de maneira correta, para que os riscos para os fios sejam menores.

Diferentemente da escova progressiva ou da escova inteligente, a escova desprogressiva não vai deixar as pontas dos seus cabelos espigados e desejando por um corte urgentemente. Mas, caso você associe os dois procedimentos ao mesmo tempo, tenha cuidado em dobro, pois são duas químicas. Faça um ciclo de cronograma capilar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

11 votos, média: 3.55 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X