Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mineira emagrece 25 kg em 1 ano após ouvir de amigas que estava gorda no biquíni

Tipo:

728453000.jpg

 


Em janeiro de 2012, a mineira Lyvia Mendes estava na praia com um grupo de amigas quando, acidentalmente, as ouviu comentando que ela estava gorda. “Procurei não enxergar como falsidade ou maldade, e sim como um alerta de que estava na hora de mudar”, conta a moradora da cidade de Passos. Um ano depois, ela voltou à mesma praia com 25 kg a menos. Lyvia diz ter adotado o estilo de vida saudável “para sempre” e é inspiração para os mais de 400 mil seguidores que tem no Instagram. Aos 28 anos, ela é casada e está grávida de cinco meses de seu primeiro filho.

História real de emagrecimento: trauma familiar provocou ganho de 20 kg

Lyvia conta que nunca enfrentou problemas com o peso na infância e na adolescência, mas que as coisas começaram a mudar quando ela saiu da casa da família, aos 18 anos, para cursar faculdade de Propaganda e Marketing em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Na casa dos meus pais, minha alimentação era muito boa. Mas, na universidade, passei a comer muito mal. Por exemplo, costumava substituir várias refeições do dia por salgados, como coxinha, enrolado de presunto e queijo, acompanhados de refrigerante. E comia muito doce também, além de não fazer nenhum exercício físico”, conta a mineira.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

O resultado dos maus hábitos alimentares foram 10 kg a mais, ao longo dos quatro anos de faculdade. Mas, segundo Lyvia, o fator que realmente desencadeou o ganho de peso foi um trauma na família: em 2010, a irmã da mineira morreu em um acidente de carro, que também foi fatal para o namorado da irmã e para um tio de Lyvia. A partir daí, ela passou a descontar toda a tristeza na comida, e engordou 20 kg em um ano, chegando aos 80 kg: peso máximo que ela alcançou, quando o episódio com as amigas na praia aconteceu.

Superação: Lyvia supera meta estabelecida e muda de vida

Como sempre tinha sido magra até então, Lyvia diz que sentiu preconceito por estar acima do peso vindo principalmente das pessoas mais próximas, que falavam muito sobre o corpo dela. Outra coisa que a incomodava bastante era a dificuldade em se vestir, já que até as roupas tamanho GG estavam ficando pequenas.

Porém, o fato de ter ouvido a conversa das amigas na praia comentando sobre o quanto Lyvia estava gordinha foi o que realmente determinou a mudança. “Eu ouvi sem querer, e elas não perceberam que eu tinha escutado. Eu também fingi que nada tinha acontecido. Naquele momento, prometi para mim mesma que ia emagrecer. Pensei: ‘vou voltar aqui, daqui um ano, 10 kg mais magra’”, conta ela, que até então, não tinha percebido o tamanho da infelicidade com a forma física que ela estava na época.

Com reeducação alimentar e dieta, ela voltou à mesma praia depois de um ano e, conforme prometido, estava não só 10 kg mais magra, e sim com 25 kg a menos, pesando 55 kg no total.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

Uma dica de Lyvia para não desanimar na dieta foi não contar para ninguém que estava com esse projeto de emagrecimento. “Eu sofri com o efeito sanfona, já havia tentado dietas que não davam certo, e as pessoas acabam cobrando, não tem jeito. Isso gera um stress e uma ansiedade que te prejudicam no seu objetivo”, aconselha a mineira, que só revelou “o que ela estava fazendo” um ano depois, quando já havia atingido seu objetivo. Na soma final, ela perdeu 26 kg em 14 meses. A única cirurgia plástica feita foi mamoplastia com colocação de próteses de silicone, em dezembro de 2014.

Como emagrecer rápido?

Segundo Lyvia, não existe milagre: para perder peso, ela precisou mudar os hábitos, mas sempre mantendo o equilíbrio e sem ser radical. De completamente sedentária, a blogueira passou a frequentar a academia e incluiu de vez os exercícios físicos em sua rotina. Além disso, a reeducação alimentar foi fundamental para que ela perdesse peso. O interesse pelo assunto foi tamanho que ela decidiu cursar faculdade de nutrição – está no 4º período.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

Para a mineira, o que fez diferença foi mudar a qualidade e a quantidade do que ela comia. “Excluí quase que totalmente produtos industrializados, reduzi o consumo de sal e introduzi frutas, verduras e legumes todos os dias. Como pequenas porções de três em três horas e procuro evitar refrigerante e doce durante a semana”, recomenda.

A retirada da bebida alcóolica do cardápio foi outra coisa que, segundo Lyvia, impactou bastante na busca pelos resultados. “Eu fui diminuindo aos poucos. Eu fazia dieta durante a semana e bebia no fim de semana. Percebia que muito do meu esforço era perdido”, explica.

Em todas as refeições de Lyvia, estão presentes proteína, carboidrato e lipídio, e ela procura incluir a maior variedade possível de alimentos dentro desse espectro. Arroz e macarrão integrais, batata-doce, mandioquinha, ovos e carnes magras não saem do cardápio da blogueira, que não vive sem suas “marmitinhas” e sua verdadeira queridinha: a tapioca.

Lyvia tem um blog, o Dieta Eterna, que ela criou para tentar inspirar pessoas que buscam perder peso e adotar um estilo de vida mais saudável – sem desistir no meio do caminho. Ela  compartilha suas dicas – agora, também de maternidade – em suas contas do Instagram e do Facebook.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10354085_872341872775924_2945448420960264389_n
Rocambole de massa de Pastel

Já viu essa receita de rocambole feito com massa de pastel? É...

Bacon-hambúrguer-presunto-e-salsicha-aumentam-suas-chances-de-câncer-430×285
Bacon, hambúrguer, presunto e salsicha aumentam suas chances de câncer, diz OMS

Relatório emitido recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) relaciona determinados tipos...

Faça este pão de banana sem farinha, super saudável e saboroso.
Faça este pão de banana sem farinha, super saudável e saboroso.

PREPARAÇÃO Preaqueça o forno a 180°C. Hidrate a linhaça moída em 130...

669815000.jpg
Estes são os 6 alimentos que estão destruindo a sua tireoide

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X