Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Linhaça, uma alternativa natural para perder peso

Tipo:

Linaza-molida-para-perder-peso-500×325-500×325

A linhaça tem sido reconhecida há muito tempo pelas suas propriedades e componentes que são de grande benefício para o organismo. Diferentes estudos revelaram que a linhaça possui elementos muito saudáveis que ajudam a um melhor funcionamento de muitas partes do corpo.


A chamada supersemente possui propriedades que atuam como anti-inflamatórios, antioxidantes, desintoxicantes e antialérgicos. A linhaça melhora o sistema cardiovascular e digestório, serve para prevenir doenças como o câncer, a artrite, sintomas da menopausa e muitos outros benefícios, como ser um emagrecedor natural.

Como a linhaça funciona na perda de peso?

As sementes de linhaça são uma grande alternativa para as pessoas que querem perder peso. A regra para conseguir é queimar calorias, e a linhaça cumpre uma grande função neste processo.

Como já mencionamos anteriormente, a linhaça possui propriedades antioxidantes que melhoram o metabolismo, suas fibras dietéticas dão a pessoa a sensação de um estômago cheio, o que ajuda a prevenir a ansiedade e graças a seus ácidos graxos Ômega 3, seu gosto por açúcares pode ser reduzido.

Tratamento com linhaça para perder peso

Se você deseja aproveitar os benefícios que a linhaça possui para ajudar a emagrecer, é interessante começar a incluir a semente em sua dieta de modo disciplinado e constante, para isto existe um tratamento que você deve seguir diariamente de forma controlada e em cada uma das refeições do dia.

Você vai precisar:

Sementes de linhaça moída

Água
O que fazer?
O ideal, antes de iniciar o tratamento com a linhaça, é consultar previamente um nutricionista para ele te ajudar a calcular a dose ideal de linhaça necessária para o seu organismo. Em geral, o recomendado é usar três colheradas de linhaça diárias divididas durante o dia inteiro, por esta razão, para começar use a medida recomendada e consuma a linhaça durante as três refeições do dia.

Uma alternativa diferente a esta, é tomar a mesma medida de linhaça e adicionar a semente aos alimentos como cereais, iogurte, vitaminas, saladas, entre outros. Sua função para perder peso será a mesma, trará o mesmo resultado.

Finalmente, se recomenda usar a linhaça para substituir o óleo, a margarina ou manteiga e o ovo, caso algum prato que você estiver preparando contenha estes ingredientes, utilize no lugar deles as três colheradas de linhaça ou a quantidade que você considere necessária.

Dicas para melhores resultados

O consumo de linhaça deve ser constante, desta forma o tratamento trará resultados satisfatórios e no primeiro mês você começará a notar as mudanças.
Os especialistas aconselham consumir a linhaça durante dois meses seguidos e depois fazer uma pausa de 3 a 4 semanas antes de voltar a consumi-la.
Combine o consumo da linhaça com uma alimentação balanceada, saudável e livre de gorduras.
Lembre-se que para melhorar sua aparência é vital que você tenha uma boa rotina de exercícios.
Efeitos colaterais e advertências do tratamento
O consumo de linhaça pode apresentar alguns efeitos secundários em certas pessoas, já que nem todo mundo é igual. Os especialistas advertem o seu consumo especialmente por pessoas que ingerem algum tipo de medicamento recomendado por um médico.

O óleo de linhaça possui algumas interações com alguns medicamentos e influencia principalmente na velocidade com que estes são absorvidos pelo organismo. Tais medicamentos tendem a serem aqueles para afinar o sangue, para a diabetes e para os tratamentos hormonais.

Os ácidos graxos Ômega 3 ainda que sejam benéficos, suas dose e algumas pessoas pode provocar hemorragias pelos efeitos anticoagulantes. Esta mesma propriedade pode descontrolar um pouco a presença de açúcar no sangue pela função que tem para reduzir o gosto pelos açúcares. Sugere-se usar somente a dose recomendada de linhaça e não exceder o consumo durante o dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X