ESSA SOBREMESA DESMANCHA NA BOCA A CADA MORDIDA, O PREPARO DELA É TÃO RÁPIDO QUE VOCÊ NEM VAI ACREDITAR!
Tipo: Doces e Sobremesas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Doces e Sobremesas
Ingredientes:
Decoração
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Misture as gemas, a vanilina e o açúcar em um refratário e leve ao fogo baixo em banho-maria. Bata a mistura até obter a consistência de um creme de leite.
Retire a tigela do fogo, coloque-a sobre gelo picado e continue batendo até esfriar. Adicione o creme de leite e bata até que a mistura esteja bem homogênea.
Divida a mistura em três partes e junte à primeira parte o purê de morango ou framboesa, reservando duas a três colheres de sopa.
À segunda mistura, agregue a polpa de manga e à terceira, junte a baunilha, amêndoas e avelãs torradas.
Numa forma de suflê de 18 cm de diâmetro, com um colarinho de papel impermeável 3 vezes mais alto que a forma, coloque a metade de um dos cremes e congele para firmar. Coloque a metade do segundo creme e congele, a metade do terceiro gelando também. Repita até que todos os cremes tenham sido utilizados.
Coloque a sobremesa no congelador por 3 a 6 horas.
Retire o colarinho, desenforme o suflê, espalhe o creme reservado (morango ou framboesa) e decore com as raspas de chocolate e amêndoas torradas. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Receita bem fácil de ser preparada e fica uma delícia para o...
Ingredientes: 1 barra de sabão; 1 sabonete; 100g de bicarbonato de sódio;...
Vamos falar agora de um nutriente superimportante: a vitamina b12. Veja também:...
Em uma vasilha, junte o fermento com 1 xícara de farinha Adicione...
Modo de preparo: É só bater os ovos e juntar os ingredientes...
Ingredientes 3 xícaras de chá de farinha de trigo 1 caixinha de...
É boa opção de jantar nesse domingão. Que curte?
A ingestão de açúcar pode diminuir a longo prazo a nossa qualidade...