Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Elimine o mau odor nas axilas com estes seis remédios caseiros

Tipo:

455767922.jpg

Apesar de, hoje em dia, existirem muitos desodorantes à venda no mercado, há quem não encontre um produto 100% eficaz para eliminar o mau odor nas axilas. Isso gera problemas de autoestima e dificuldades no meio social, além de ser muito desagradável e incomodo para a pessoa.


A boa notícia para quem luta com o mau odor nas axilas é que existem vários remédios naturais que podem ser uma alternativa ou complemento aos desodorantes convencionais. A seguir, compartilharemos seis tratamentos interessantes que você pode experimentar para acabar com este inconveniente.

1. Desodorante de bicarbonato de sódio

Bicarbonato-de-sodio

O bicarbonato de sódio tem sido utilizado há muito tempo para neutralizar todo tipo de odores desagradáveis no lar. Suas propriedades antissépticas e adstringentes o tornam um bom tratamento para limpar as axilas e se desfazer das bactérias causadoras do mau cheiro.

Como fazer um desodorante caseiro com bicarbonato:

Ingredientes 1 colher de sopa de amido de milho 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Como fazer? — Misture os dois ingredientes e aplique nas axilas após o banho. Lembre-se de enxugar bem a pele das axilas antes de passar o desodorante. — Use duas vezes ao dia para manter a pele seca e fresca.

Nota: este desodorante pode não ser indicado para dias de muito calor ou para pessoas que praticam exercícios ou atividades físicas intensas, pois o suor excessivo pode se misturar ao amido de milho, criando uma pasta que causará incômodo nas axilas. Prefira utilizá-lo em dias frios e quando você não suará muito.

2. Aerossol de vinagre de cidra de maçã

Os compostos ácidos do vinagre de maçã alteram o ambiente que as bactérias precisam para se reproduzir. Por isso, este é um bom remédio para eliminar mau odores e diminuir o excesso de suor.

Ingredientes 1 colher de chá de essência natural de lavanda ½ xícara de água ¼ de xícara de vinagre de maçã 1 frasco com borrifador

Como fazer? — Coloque todos os ingredientes no frasco e agite-os para que fiquem bem incorporados. — Aplique o desodorante sob os braços e aguarde alguns minutos antes de se vestir. — Se achar necessário, leve o frasco com você para usar várias vezes durante o dia.

3. Loção de óleo de melaleuca

Oleo-essencial-de-arvore-do-cha

Também chamada de árvore-do-chá, a melaleuca produz um óleo antisséptico muito usado na medicina tradicional e alternativa. Cicatrizante e eficaz para fortalecer o sistema imunológico, a melaleuca ajuda a combater vários tipos de infecções da pele e diminui maus odores causados pelo suor excessivo.

Ingredientes 2 colheres de sopa de água de rosas 3 gotas de óleo essencial de melaleuca

Como fazer?

— Misture a água de rosas com o óleo essencial de melaleuca e aplique nas axilas logo após o banho. — Espere alguns minutos até que seja bem absorvido pela pele. Repita a aplicação duas a três vezes ao dia.

4. Leite de magnésia

O leite de magnésia pode ser usado puro como desodorante natural ou como base para o desodorante caseiro abaixo. Ele não contém alumínio como a maioria dos desodorantes à venda nos supermercados, um ingrediente associado ao surgimento do câncer de mama. Também é muito fácil de fazer. Confira:

Ingredientes 1/2 xícara de chá de leite de magnésia 1/4 de xícara de água 1 colher de chá de óleo essencial orgânico (opcional)

Como fazer? — Escolha um óleo essencial cujo aroma você goste. Algumas sugestões são: rosas, lavanda e cítricos. — Misture todos os ingredientes até obter uma loção. — Ponha num frasco de vidro com tampa e aplique sobre as axilas limpas e secas com um chumaço de algodão.

5. Suco de alface

Alface

O suco natural das folhas de alface é um bom calmante e também desodorante para as axilas.

Ingredientes 4 folhas de alface

Como fazer? — Triture as folhas de alface e aplique-as sobre a pele das axilas, bem limpas e secas. — Deixe agir por dez minutos e enxágue. — Usar todos os dias para prevenir o mau odor.

6. Gel de aloe vera

Aloe-vera

Cicatrizante e hidratante, a aloe vera (babosa) há muito é usada para limpar e curar a pele de diversas infecções. Também age combatendo micróbios e bactérias que causam mau odor nas axilas.

Ingredientes 1 colher de sopa de gel de aloe vera ½ colher de chá de óleo de coco extra-virgem

Como fazer? — Misture muito bem os dois ingredientes e aplique uma quantidade suficiente nas axilas. — Espere até que seja absorvido e enxágue com um pouco de água morna, para evitar que manche a roupa. — Use-o todos os dias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X