Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Elimine gordura com limão, farelo de aveia e óleo de coco

Tipo:

98213000.jpg

Neste artigo, explicamos como e por que estes alimentos funcionam, assim como maneiras de incluí-los em seu cardápio sem muito esforço.


Elimine gordura… comendo

O senso comum nos diz que a única forma de perder peso consiste em comer menos e fazer mais exercícios. É um fato que, em geral, as pessoas que estão acima do peso devem estar comendo mais do que precisam e fazendo menos exercícios do que deveriam.

No entanto, algumas pessoas possuem disfunções hormonais e outras doenças que podem levar ao ganho de peso, mesmo comendo pouco. Nesses casos, é preciso consultar um endocrinologista para detectar a verdadeira causa do problema.

Felizmente, existem muitos outros fatores que podem nos ajudar a emagrecer mais rápido e de forma mais saudável. Estes conselhos exigem apenas que mudemos alguns hábitos e, apesar de não serem milagrosos, nem garantirem resultados imediatos, se adotados com regularidade e constância, podem causar uma mudança benéfica no nosso peso e em nossa saúde.

— Beber dois litros de água ao longo do dia. — Comer em menores porções e mais vezes ao dia, consumindo a maior parte dos alimentos antes das cinco horas da tarde. — Evitar ficar sentado ou sem se mover por mais de duas horas seguidas. — Dormir entre seis e oito horas por dia, o que for necessário. — Incorporar à dieta alimentos que ajudem a emagrecer, como os termogênicos. Daremos alguns exemplos a seguir.

Limão

Limao

Esta excelente fruta medicinal não pode faltar em nossas casas. Não apenas para nos ajudar a perder peso, mas também por todos os outros benefícios que traz à saúde.

Conheça alguns benefícios do limão para quem quer emagrecer:

— Melhora a digestão dos lipídios, o que contribui para assimilar melhor o tipo de gordura saudável que nosso corpo precisa, ao mesmo tempo em que elimina a gordura armazenada no abdome, coxas, quadris, braços etc. — Favorece a eliminação de líquidos, de forma que podemos perder peso e reduzir o inchaço. — O limão aumenta a saciedade e diminui o apetite, graças a seu teor da fibra solúvel chamada pectina. — Diminui a ansiedade, que nos leva a comer mesmo quando não estamos com fome, desde que tenhamos o hábito de consumir o limão regularmente.

Como consumir mais limão diariamente?

— Sob a forma de uma limonada mais saudável, feita com água pura ou água de coco, adoçada com estévia. Pode-se tomá-la em jejum e ao longo do dia. — Como tempero de saladas e frutos do mar. — Se você tiver o hábito de consumir limões orgânicos, não jogue fora a casca. Elas são muito nutritivas e podem ser usadas para preparar chás, molhos e geleias.

Farelo de aveia

Aveia

 

O farelo de aveia contém menos amido e mais proteína que os flocos de aveia. Como o amido é um carboidrato, ele engorda mais do que a proteína.

Além disso, o farelo de aveia também absorve água numa proporção de 40 vezes seu tamanho, o que contribui para aumentar a sensação de saciedade; você sentirá menos fome e ingerirá porções menores.

Como consumir?

— Substitua a farinha de trigo branca por uma parte de farinha de trigo integral e duas partes de farelo de aveia. Use-o para preparar de tudo, desde pães e pizzas light até bolos e biscoitos, mas tenha cuidado nos demais ingredientes.

— Não consuma em excesso, pois as fibras, quando consumidas em grande quantidade, podem alterar a absorção de nutrientes e vitaminas.

Óleo de coco

Um óleo que elimina gordura? Ainda que isso nos pareça incrível, algumas gorduras são benéficas e necessárias para nossa saúde. Todas as membranas celulares do corpo têm lipídios na sua composição, e elas também fazem parte de várias outras substâncias produzidas pelo corpo, como os hormônios.

O problema são as gorduras prejudiciais, que são acumuladas como reservas ou que entopem as artérias.

O óleo de coco é uma dessas gorduras saudáveis que combatem o acúmulo de gordura. Deve ser um óleo de coco extra-virgem prensado a frio e orgânico para que seus nutrientes permaneçam intactos.

Como consumir? — Se você preferir consumir o óleo de coco puro, pode misturar duas colheres de sopa ao dia ao seu suco ou vitamina, ou como molho de salada.

— Também pode ser usado para cozinhar, substituindo o azeite de oliva e outras gorduras mais calóricas, como a manteiga.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10421459_995674830442627_4161040951303301506_n
Bolo pão de queijo

Receitinha nota 1000 para o café da tarde: bolo pão de queijo!...

Os melhores remédios naturais para a regeneração da cartilagem do quadril e dos joelhos
Os melhores remédios naturais para a regeneração da cartilagem do quadril e dos joelhos

Osteoartrite é um problema nas articulações, o que envolve osso subcondral, ligamentos,...

Confira como fazer um lanche rápido super saboroso
Confira como fazer um lanche rápido super saboroso

MODO DE PREPARO Em um recipiente quadrado ou retangular, coloque 4 fatias...

31543726_457137961416225_5157390784802062336_n
Pão de leite fofinho feito em 3 minutos

Ingredientes Pãozinho de Leite da Mamãe! Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

Deixe seu comentário

X