Elimine gordura com limão, farelo de aveia e óleo de coco
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Neste artigo, explicamos como e por que estes alimentos funcionam, assim como maneiras de incluí-los em seu cardápio sem muito esforço.
O senso comum nos diz que a única forma de perder peso consiste em comer menos e fazer mais exercícios. É um fato que, em geral, as pessoas que estão acima do peso devem estar comendo mais do que precisam e fazendo menos exercícios do que deveriam.
No entanto, algumas pessoas possuem disfunções hormonais e outras doenças que podem levar ao ganho de peso, mesmo comendo pouco. Nesses casos, é preciso consultar um endocrinologista para detectar a verdadeira causa do problema.
Felizmente, existem muitos outros fatores que podem nos ajudar a emagrecer mais rápido e de forma mais saudável. Estes conselhos exigem apenas que mudemos alguns hábitos e, apesar de não serem milagrosos, nem garantirem resultados imediatos, se adotados com regularidade e constância, podem causar uma mudança benéfica no nosso peso e em nossa saúde.
— Beber dois litros de água ao longo do dia. — Comer em menores porções e mais vezes ao dia, consumindo a maior parte dos alimentos antes das cinco horas da tarde. — Evitar ficar sentado ou sem se mover por mais de duas horas seguidas. — Dormir entre seis e oito horas por dia, o que for necessário. — Incorporar à dieta alimentos que ajudem a emagrecer, como os termogênicos. Daremos alguns exemplos a seguir.
Esta excelente fruta medicinal não pode faltar em nossas casas. Não apenas para nos ajudar a perder peso, mas também por todos os outros benefícios que traz à saúde.
Conheça alguns benefícios do limão para quem quer emagrecer:
— Melhora a digestão dos lipídios, o que contribui para assimilar melhor o tipo de gordura saudável que nosso corpo precisa, ao mesmo tempo em que elimina a gordura armazenada no abdome, coxas, quadris, braços etc. — Favorece a eliminação de líquidos, de forma que podemos perder peso e reduzir o inchaço. — O limão aumenta a saciedade e diminui o apetite, graças a seu teor da fibra solúvel chamada pectina. — Diminui a ansiedade, que nos leva a comer mesmo quando não estamos com fome, desde que tenhamos o hábito de consumir o limão regularmente.
— Sob a forma de uma limonada mais saudável, feita com água pura ou água de coco, adoçada com estévia. Pode-se tomá-la em jejum e ao longo do dia. — Como tempero de saladas e frutos do mar. — Se você tiver o hábito de consumir limões orgânicos, não jogue fora a casca. Elas são muito nutritivas e podem ser usadas para preparar chás, molhos e geleias.
O farelo de aveia contém menos amido e mais proteína que os flocos de aveia. Como o amido é um carboidrato, ele engorda mais do que a proteína.
Além disso, o farelo de aveia também absorve água numa proporção de 40 vezes seu tamanho, o que contribui para aumentar a sensação de saciedade; você sentirá menos fome e ingerirá porções menores.
Como consumir?
— Substitua a farinha de trigo branca por uma parte de farinha de trigo integral e duas partes de farelo de aveia. Use-o para preparar de tudo, desde pães e pizzas light até bolos e biscoitos, mas tenha cuidado nos demais ingredientes.
— Não consuma em excesso, pois as fibras, quando consumidas em grande quantidade, podem alterar a absorção de nutrientes e vitaminas.
Um óleo que elimina gordura? Ainda que isso nos pareça incrível, algumas gorduras são benéficas e necessárias para nossa saúde. Todas as membranas celulares do corpo têm lipídios na sua composição, e elas também fazem parte de várias outras substâncias produzidas pelo corpo, como os hormônios.
O problema são as gorduras prejudiciais, que são acumuladas como reservas ou que entopem as artérias.
O óleo de coco é uma dessas gorduras saudáveis que combatem o acúmulo de gordura. Deve ser um óleo de coco extra-virgem prensado a frio e orgânico para que seus nutrientes permaneçam intactos.
Como consumir? — Se você preferir consumir o óleo de coco puro, pode misturar duas colheres de sopa ao dia ao seu suco ou vitamina, ou como molho de salada.
— Também pode ser usado para cozinhar, substituindo o azeite de oliva e outras gorduras mais calóricas, como a manteiga.
MEDIDAS IMPORTANTES:1 votos, média: 2 de 5
Quer um bolinho de vinagre aí também? Ahhh, nada de um só!...
Conheça algumas técnicas que permitem o relaxamento da musculatura do reto e...
Milhões de pessoas sofrem com esta condição que as impede de levar...
Sobremesa TOP para hoje: quindim de coco! É bem fácil!!
O seguinte tratamento integral e natural irá ajudá-lo a dizer adeus para...
INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Ingredientes: 200ml de leite de coco 1/2 xícara (chá) de óleo 1/2...
O chá de capim-limão é um remédio natural com alto poder desintoxicante,...