Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ele pinga uma gota de limão na pasta de dentes Porquê? É um GÊNIO!

Tipo:

dbcb3facb56e6b3ebc3a59c3c0e7de68.jpg

Ele pingatodos os dias uma gota de sumo de limão na sua pasta de dentes… E o resultado é impressionante! Comcerteza vai começar a fazer o mesmo todos os dias quando souber o porquê.
Como fazer para ter sempre um hálito fresco? É essencial cuidar da boca para evitar que esse problema chato, para nós e para os outros, volte a acontecer com frequência. Quer seja causada pelas células mortas da mucosa oral, ou pelos resíduo de alimentos, das reações químicas das bactérias ou pela pouca limpeza da língua, de fato, o mau hálito é uma experiência desagradável, especialmente porque pode aparecer de repente e em momentos inoportunos.


O principal conselho para ter sempre um hálito fresco, é cuidar da higiene oral: o que significa, por exemplo, escovar os dentes após cada refeição, lembrando-se de esfregar a escova sobre a língua, pois é onde as bactérias se depositam com maior concentração. Mesmo a utilização de um elixir oral pode ser muito útil, devido à sua ação anti-bacteriana.

Entre as razões para o mau hálito também temos a boca seca: como resultado, é bom hidratar constantemente a boca, bebendo água com frequência, até mesmo pequenos goles. Seria melhor optar por água natural e não aquela gaseificada, o que pode afetar o esmalte dos dentes e parcialmente arruiná-los.

Uma outra sugestão exige nunca saltar refeições: também a dieta e os hábitos alimentares, de fato, têm um impacto sobre o hálito, porque quando está com fome, o estômago ronca e os sucos gástricos são libertados e podem ser responsáveis pela halitose.

Obviamente, o tabagismo é responsável por um hálito pouco perfumado, não somente pelo cheiro de fumo em si, mas também porque o efeito da nicotina é aquele de secar a boca e, consequentemente, facilitar a proliferação das bactérias na via oral. Para evitar que os dentes sejam ocluídos por tártaro também é bom ir várias vezes ao dentista, que também permite que descubra possíveis cáries, por sua vez responsáveis do mau hálito.

Como se sabe, por outro lado, existem vários alimentos que comprometem a frescura do hálito, e se os principais suspeitos deste ponto de vista são a cebola e o alho, não devemos subestimar a ação das especiarias. Entre os produtos a serem consumidos com moderação também incluímos produtos lácteos, refrigerantes, bebidas ácidas tais como sumos de fruta industriais, álcool, café e alimentos com uma grande quantidade de açúcar, tais como doces.

Entre as recomendações para manter sempre em mente, beba água potável em grandes quantidades e que aumente, tanto quanto possível, o consumo de vegetais e fruta, para ter uma boca sempre fresca.

Pode ser interessante enfim usar alguns remédios naturais para manter o fresco do hálito: em suma, além de alimentos que deve evitar, também existem alimentos que deve escolher, também em situações de emergência. Basta pensar na hortelã-pimenta: mastigue algumas folhas ou prepare um chá de ervas feito a partir desta planta, os resultados são extraordinários. Muito positivos são os efeitos da salvia, as folhas devem ser esfregadas contra as gengivas e os dentes, para tirar proveito dos seus óleos essenciais.

Mesmo os frutos de cardamomo são, por sua vez, aliados excelente para a boca, especialmente caso não tenha disponível uma escova de dentes: apenas mantenha esses frutos no bolso e os coma depois do almoço ou depois do jantar, como se fossem pastilhas, mantendo-os na boca durante quinze minutos.

Pode achá-los sem problema nas lojas de produtos naturais.

Ainda mais fácil, é claro, usar a salsa, outro produto perfeito para dizer adeus ao mau hálito: um inimigo, em particular, da cebola e do alho. Depois de uma refeição cheia de alho ou cebola, simplesmente mastigue brevemente duas ou três folhas de salsa.

Há mais: para combater o mau hálito é otimo o chá verde, que tem uma substância interna através do qual a propagação de bactérias na boca pode ser interrompida.

Aqueles que querem combinar um hálito sempre fresco, com dentes brancos brilhantes, podem pensar em pingaro sumo de limão na pasta de dentes: um remédio deste tipo é recomendado especialmente para aqueles que têm de lidar com o hábito de fumar e, consequentemente, os seus dentes tendem a ter uma cor de um desagradável amarelado “podre”.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

PRONTA EM 5 MINUTOS,A MELHOR SOBREMESA DE NATAL..PAVÊ DE MARACUJÁ!!
PRONTA EM 5 MINUTOS,A MELHOR SOBREMESA DE NATAL..PAVÊ DE MARACUJÁ!!

Ingredientes de seu Pavê de Maracujá 2 pacotes de bolacha maisena Leite...

541509_10151567042970479_246717981_n
Couve-flor Gratinada com Leite de Coco

Uma ótima opção de acompanhamento para o seu almoço ou jantar!

21616309_346635025799853_518214239067217167_n
MASSA BÁSICA DE EXCELENTE QUALIDADE PARA SALGADOS ASSADOS

INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Depois-que-descobri-esta-receita-so-faco-leite-assim-3-ingredientes-voce-vai-desejar-comer-isso
Com apenas 2 ingredientes sem batedeira nem liquidificador fiz essa delícia para a família toda

Ingredientes: 5 ovos; 1 pitada de sal; 1 pitada de manteiga ou...

Receitas da Semana...

941564_10151631120965479_738657511_n
Rocambole de Ameixa

Espetacular Rocambole de Ameixa para você caprichar no café da manhã!

82476_highlight
Torta doce italiana

É opção de sobremesa linda e gostosa. Vem conferir a receita!

49188000.jpg
Beba Chá de Banana com Casca e Canela 1 Hora Antes de Dormir e Veja O Que Acontece!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X