Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Economize: faça em casa um condicionar natural para os cabelos

Tipo:

761045118.jpg

Uma tradição milenar no Oriente mostra que é possível ter cabelos macios, sedosos e fortes economizando com salão de beleza e produtos químicos especialmente vendidos para o couro cabeludo. O segredo? Simples, o óleo de coco extra virgem.


Com um tratamento à base de duas aplicações simples durante a semana, os fios começam apresentar melhorias. Os benefícios decorrem das propriedades do óleo, que tanto serve para os cabelos como para a pele. Confira agora os efeitos desse produto, como deve ser sua aplicação e suas outras funcionalidades para a beleza e corpo.

Propriedades do óleo de coco

Esse produto natural é um excelente emoliente atóxico. Isto significa dizer que ele ajuda a hidratar os cabelos e restaurar a oleosidade perdida pelo ressecamentos dos fios. E por ser atóxico dificilmente vai irritar o couro cabeludo de quem for usá-lo. É também antisséptico e imunoestimulante, ou seja, atua como protetor, reparador e avivador dos cabelos fracos.

Óleo de coco como condicionador

Para conseguir usufruir dos benefícios do óleo, é preciso utilizá-lo in-natura diretamente no couro cabeludo. Por isso, utilize duas colheres de sopa para capturar o líquido e aplique nos fios de maneira que seja possível massageá-los.

A dica é realizar esse processo meia hora antes do banho. Aplique realizando movimentos circulares e retire o produto no chuveiro, quando for tomar banho. Repita o mesmo procedimento duas vezes na semana e logo você perceberá os resultados reparadores nos seus cabelos.

Outras aplicações do produto para a beleza

O óleo de coco extra virgem também pode ser usado na pele com a mesma finalidade que nos cabelos, a de hidratar. Esse efeito está relacionado a lubrificação que esse produto realiza na região cutânea, facilitando a assimilação dos nutriente pelos tecidos e desta forma prevenindo o ressecamento.

Age também de forma suave, sem agredir a pele e sem bloquear a respiração da mesma. Além disso, atua ferozmente no combate ao envelhecimento precoce e, por essa razão, é um ótimo preventor de rugas.

Essas utilizações surgiram no Oriente, mas foram sendo observadas ao logo do tempo e atualmente o óleo de coco é um dos componentes mais importantes na elaboração de produtos cosméticos, como sabonetes, hidratantes, entre outros.

Apesar de todos os benefícios já mencionados, esse produto de baixo custo ainda serve como protetor solar e reparador de manchas da pele. Além de servir para tratar queimaduras, micoses e eczemas. Deixando a pele mais jovem, macia e aveludada.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X