Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Tipo:

180830617.jpg

cheiro ruim nas axilas é um problema que causa enorme desconforto entre muitas pessoas, pois pode ser desagradável para você e para as pessoas que estão por perto. Esse problema costuma acontecer porque a região das axilas está propensa ao surgimento de bactérias e fungos, que provocam o mau cheiro. Para evitar o famoso “cecê” e não correr o risco de passar vergonha, confira algumas dicas para estar sempre cheirosa.


Em primeiro lugar, ao contrário do que muitos pensam, não é o suor que causa o mau cheiro, e sim as bactérias que se instalam em áreas onde ele é mais abundante. Portanto, de nada adianta procurar desodorantes e antitranspirantes que deixem a pele extremamente seca, pois isso pode prejudicar a saúde da sua pele.

Como evitar o mau cheiro nas axilas?

Higienizar as axilas: quanto mais higienizada a região estiver, menos chances das bactérias se instalarem. Tente tomar pelo menos dois banhos por dia e massageie as axilas com uma esponja vegetal macia.

Depilação em dia: os pelos também podem acentuar a proliferação de bactérias e prejudicar oodor nas axilas, portanto deixe a depilação na região sempre em dia.

Roupas adequadas: tenha muito cuidado ao usar roupas com tecido sintético, pois elas abafam a região e criam um ambiente quente e úmido, favorecendo o mau cheiro. Além disso, evite reutilizar uma roupa usada antes de lavar, pois as bactérias podem se proliferar no tecido.

Alimentação adequada: alguns alimentos como cebola, alho, pimenta, fast foods, carne vermelha e bebidas alcoólicas podem alterar negativamente os odores corporais. Consuma-os com moderação.

Dica caseira para combater o mau cheiro nas axilas

Passe metade de um limão nas axilas e espere dez minutos. Depois, tome banho normalmente e lave a região com sabonete.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X