Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas na hora de guardar seus temperos

Tipo:

como_guardar_temperos

Temperos são itens que realmente não podem faltar em qualquer cozinha. É claro que algumas pessoas acabam utilizando mais, outras menos, mas é um grande diferencial na comida quando os cozinheiros realmente utilizam estes temperos na sua comida. Existem os temperos frescos e também os temperos secos e desidratados, sendo que os primeiros realmente acabam sendo mais complicados de se utilizar e também de se conversar. As pessoas geralmente precisam de uma horta na sua casa para conseguir usar seus temperos frescos, ou comprar nos supermercados o mais fresco possível.
Mas a praticidade que hoje impera na cozinha acaba dando preferência principalmente para os temperos secos e desidratados, que podem ser comprados tanto em pequenos potes que são vendidos nos supermercados quanto também em grandes quantidades, em sacos que podem ser encontrados principalmente nos mercadões municipais. E quando se compra uma grande quantidade de temperos é necessário que realmente se tenham alguns cuidados para se cuidar melhor estes temperos para que eles não estraguem e também não percam suas propriedades.
Confira algumas dicas interessantes para guardar os seus temperos:
– Para as pessoas que moram na praia ou em qualquer lugar onde tenha uma grande quantidade de maresia, é muito importante que não e gaste dinheiro comprando uma grande quantidade de temperos. Provavelmente as pessoas vão perder o seu dinheiro, já que os temperos não resistem muito tempo a ação da maresia, ficando úmido e estragado.
Se a pessoa prefere guardar os temperos em potes, é muito importante que se utilize sempre o mesmo porte para os mesmos temperos. Isso porque as pessoas que ficam trocando os temperos acabam fazendo com que o pote fique com o cheiro e também o gosto de todos os temperos que já passaram por ali. Assim, este gosto e cheiro vai interferindo diretamente na qualidade do tempero que está sendo guardado.
guardar-temperosE não esqueça, sempre que a pessoa está guardando o tempero no pote é muito importante que ele esteja com tampa, já que quando não se utiliza uma cobertura para este tipo de tempero a especiaria acaba perdendo todo o aroma, e consequentemente todo o sabor. Além disso, especialmente quando estamos falando dos temperos secos e desidratados, qualquer vento poderá provocar uma grande bagunça na casa.
-Nunca guarde temperos dentro da geladeira, justamente pelo mesmo motivo que eles devem fugir da maresia: a umidade estraga os temperos. O ideal é que se mantenha em uma gaveta ou local que não pegue sol diretamente. Manter eles longe do fogão também é importante, porque a grande quantidade de calor pode fazer com que o tempero realmente perca completamente sua coloração, da mesma forma que seu sabor.
Utilize etiquetas para os nomes dos temperos, quando não são guardados nos mesmos potes onde eles são vendidos. Isso faz com que as pessoas não se enganem na hora de temperar a sua comida. Coloque também as informações relacionadas a validade dos temperos.


MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Pavê de Limão Cremoso
Pavê de Limão Cremoso

Modo de Preparo: No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de...

Lombo suíno assado no forno com camada de bacon perfeito para qualquer ocasião…Ver mais
Lombo suíno assado no forno com camada de bacon perfeito para qualquer ocasião…Ver mais

Receita de Lombo suíno assado no forno Veja como é fácil preparar,...

PRENDE MARIDO DE CHOCOLATE, CREMOSO, DELICIOSO, FÁCIL DE FAZER! AMOOO ESSA RECEITA!
PRENDE MARIDO DE CHOCOLATE, CREMOSO, DELICIOSO, FÁCIL DE FAZER! AMOOO ESSA RECEITA!

INGREDIENTES 2 cx de leite condensado Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

pavê-de-abacaxi2
SOBREMESA DE FIM DE ANO

Que maravilha! Uma delícia essa receita, essa é uma verdadeira tentação!

Deixe seu comentário

X