Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

DICAS DE COMO RETIRAR ODORES DA COZINHA

Tipo:

download

Manter a cozinha cheirosa é um desafio e tanto, principalmente após o preparo de delícias como peixe frito, hambúrguer, camarão ao alho e óleo, dentre outras. A gente te dá uma forcinha na hora de limpar a cozinha com essas dicas preciosas, vem ver!


Nós sabemos que manter a cozinha cheirosa após preparar seus pratos preferidos pode ser uma tarefa árdua! Trouxemos algumas dicas de ouro para quem quer manter a ordem na cozinha!

– Eliminar o cheiro de comida: Você preparou o seu prato delicioso, porém sua cozinha ficou com aquele cheiro forte de comida. Adicione vinagre em um pote e deixe-o em um lugar afastado, para evitar acidentes com animais de estimação, crianças (ou até visitas). O vinagre irá diminuir o cheiro da comida enquanto você estiver preparando o seu prato ou logo após o preparo.

– Eliminar o cheiro de peixe: A técnica para eliminar o cheiro do peixe é um pouco diferente dos outros alimentos. Quando estiver preparando o seu peixe, coloque limões fatiados para ferver na água (pode ser em uma leiteira ou panela comum). Sua cozinha não ficará com o cheiro característico, pois o vapor da água com o limão vai neutralizar esses odores.

– Eliminar o cheiro de fritura: Quando você frita uma batata, aquele cheiro de fritura domina toda a sua cozinha e não sai por um tempo, não é? Seus problemas acabaram! Para que o cheiro não fique forte na sua cozinha, adicione maçãs fatiadas na panela com óleo. Deixe o óleo esquentar e as maçãs ficarem marrons; retire as e frite o que você precisa fritar. O cheiro da fumaça será quase nulo.

– Eliminar o cheiro na geladeira: É muito comum que a geladeira fique com mal cheiro depois de um tempo. Quando isso acontecer, coloque uma xícara com pó de café dentro da geladeira e assim ele irá absorver o odor. É importante que você faça a troca do pó de café a cada três dias. Outra solução famosa é usar uma xícara com bicarbonato de sódio que você conseguirá o mesmo resultado.

– Eliminar o cheiro do micro-ondas: Se o seu micro-ondas ficar com odores desagradáveis após o uso, coloque uma vasilha com 1/2 litro de água e um limão fatiado para aquecer no aparelho por 5 minutos. O cheiro irá desaparecer!

– Eliminar o cheiro do ralo da pia: Faça uma mistura com 1 litro de água quente e 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura dentro do ralo da pia e pronto! O cheiro ruim irá desaparecer!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X