Depilação definitiva: Sim ou Não?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Se está indecisa em aderir aos novos métodos de depilação definitiva,então este artigo é para si. Fique a conhecer as diferentes técnicas de depilação definitiva, as vantagens de que pode usufruir e os cuidados que deve ter se optar pela depilação definitiva.
Existem duas técnicas de depilação definitiva mais utilizadas e que estão disponíveis em quase todos os centros de estética: depilação a laser e depilação a luz pulsada(IPL).
Tanto a depilação a laser como a luz pulsada são técnicas de fotodepilação uma vez que utilizam a luz como meio para eliminar o pelo.
A depilação através de laser emite luz apenas num comprimento de onda, o vermelho, que é o tipo de luz indicado para destruir a raíz do pelo. Assim, esta tende a ser a técnica que mostra melhores resultados a longo prazo. Com o laser, a raíz do pelo é completamente destruída e a depilação torna-se definitiva.
A depilação através de luz pulsada utiliza diferentes comprimentos de onda e tende a enfraquecer o pelo ao longo do tempo em vez de o destruir completamente. Mesmo quando todos os pelos parecem eliminados no final do tratamento, podem voltar a aparecer ao fim de meses ou anos. Esta técnica tem, normalmente, preços mais baixos que a depilação a laser.
A eficácia de qualquer uma das técnicas vai ainda depender do tipo de pele e da coloração do pelo de cada pessoa. Quem tem pele clara e pelos bem escuros, precisará de menos sessões para atingir o objetivo final. A luz deteta o contraste entre o claro e escuro e atua sobre a zona escura, o pelo. Em peles mais morenas e com o pelo mais louro, a eliminação definitiva dos pelos é mais difícil e mais demorada.
A dor é inevitável, uma vez que os tecidos que rodeiam o folículo do pelo são ligeiramente destruídos com a aplicação destas técnicas. É difícil avaliar se uma técnica é mais dolorosa que outra, pois a dor é subjetiva e varia de acordo com a zona do corpo e com a sensibilidade de cada pessoa. No entanto, a depilação a laser é muitas vezes indicada como a mais dolorosa pelas clientes, embora seja também a técnica com maior eficácia na destruição do pelo.
Eliminação definitiva ou bastante prolongada do pelo – não vai precisar de se preocupar durante bastante tempo em ir à esteticista a correr à hora de almoço;
Pode ser aplicada em qualquer zona do corpo, em qualquer tipo de peles e em qualquer idade – tendo em conta que a eficácia do tratamento pode variar com estes fatores;
O tratamento (duração das sessões) é rápido – em alguns minutos são tratadas grandes áreas do corpo e podem ser tratadas várias áreas por sessão;
Poupança de dinheiro a longo prazo – claro que no início é preciso algum investimento, mas se o tratamento for bem sucedido irá poupar nas idas à esteticista.
votos, média: de 5
Após passar os primeiros meses de gravidez ansiosa para conhecer o sexo da...
Modo de Preparo: Refogue o frango e 6 colheres de óleo,a cebola...
Leve e saboroso, essa receita vai agradar a todos, experimente!
Existe um desejo que é compartilhado pela maioria das mulheres: ter uma...
Essa receita, sem modéstia nenhuma, é a melhor receita de bolo de...
Hoje é dia dela! Que tal variar a fazer a sua lasanha...
O consumo de chá à base das folhas de menta vem sendo...
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...