Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Creme de alho para cuidar do seu coração

Tipo:

Crema.de_.ajo_-500×325-500×325

Todos nós conhecemos os inúmeros benefícios do alho. Não é somente um fabuloso aliado para nossa saúde, mas também é um elemento indispensável em nossa cozinha, cujas propriedades são potentes mecanismos curativos. Uma maneira de se beneficiar dele é através de uma deliciosa sopa de alho.


O alho é usado em uma infinidade de receitas cuja finalidade é prevenir as doenças relacionadas ao coração e ao sistema sanguíneo. Esta sopa é muito comum em várias culturas, e provavelmente você mesma a faça frequentemente com seu toque pessoal. Nós te oferecemos esta simples receita, a fim de que inclua na sua dieta para seu bem e de sua família. Não custa nada, pois é realmente saborosa.

Benefícios da sopa de alho

Os estudos relacionados ao poder curativo do alho, dizem que ele é capaz de reduzir os níveis dos triglicerídeos e o colesterol ruim no sangue.
Reduz a pressão arterial.
Evita o endurecimento das artérias (Arteriosclerose). A medida que os anos passam, as nossas artérias deixam de ser tão flexíveis, o sangue flui com maior dificuldade e começam aparecer os problemas. O alho tem a propriedade de ir limpando as artérias e tornando-as mais flexíveis.
Outro de seus poderes é de evitar a trombose, fazendo com que o sangue flua de um modo mais leve.
A sopa de alho também dispõe tradicionalmente de outras interessantes virtudes: baixa a febre, reduz a tosse, a dor de cabeça, a dor de estômago, alivia a asma, a bronquite, reduz o açúcar no sangue, portanto, podemos dizer que se trata de um dos remédios naturais mais usados e mais efetivos.
Existem estudos que falam de sua capacidade de prevenir o câncer de cólon, de reto e de estômago. Queremos salientar que os suplementos que vendem nas farmácias ou em lojas de produtos naturais não são tão efetivos como o alho natural, ou como esta simples sopa, já que algumas vezes retiram algumas de suas substâncias, como o caso da alicina, esse elemento que dá este cheiro particular.

Como preparar o creme de alho?

Ingredientes para 4 pessoas

1 cabeça e meia de alho
5 fatias de pão
1 pedaço de presunto
1 alho poró
1 cenoura
1 ramalhete de alho fresco
2 ovos
azeite de oliva
1 colher de chá de páprica
½ pimenta-caiena
Um pouco de salsa

Modo de preparo

Começaremos fazendo o caldo. Para isso cozinhamos o alho poró, as cenouras e o pedaço de presunto em uma panela com água, que cubra bem todos os ingredientes. Inclua um ramo de salsa e deixe que tudo cozinhe durante meia hora. Uma vez que prove e veja que esta pronto, coe os ingredientes e guarde o caldo para depois.
Agora leve ao fogo uma panela. Começamos colocando um pouquinho de azeite de oliva e colocamos alguns dentes de alho descascados, reserve uns três dentes, junto com a pimenta-caiena. O cheiro é muito agradável. Quando ver que os alhos já estão dourados, coloque as fatias de pão, que previamente você deverá cortar em pedacinhos. Refogar bem e acrescentar uma colher de chá de páprica, para depois cobrir com o caldo que fizemos anteriormente.
Cozinhe tudo a fogo médio durante 25 minutos. Mexendo bem.
Agora inclua os dois ovos crus por cima, deixando que cozinhe. Tem gente que não os inclui, é uma questão de gosto, recentes estudos dizem que o consumo moderado de ovo não eleva o colesterol.
Em seguida, em outra panela, colocamos um pouco de óleo e pegamos os alhos frescos, que foram reservados, cortá-los em pedacinhos. Deixamos fritar e logo os retiramos, secando para que não fique com excesso de óleo.
Colocamos estes alhos frescos e crocantes em cima da sopa, oferecendo um detalhe saboroso. Quando for servir lembre-se de tirar a pimenta-caiena. É um prato tão saboroso quanto saudável para o seu coração.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    Você sabia que o alho pode ajudar-lhe a melhorar a saúde coronária? Saiba a seguir como você pode preparar um delicioso creme de alho e conheça todos os benefícios que ele oferece.
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X