Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar o cheiro do peixe

Tipo:

como-tirar-cheiro-de-peixe

Muitas pessoas não gostam muito de fazer peixe na sua casa, achando que pode dar muito trabalho e pensando especialmente no cheiro que o alimento pode deixar no local. Realmente, o cheiro do peixe não é nada agradável. Mas hoje em dia também existem uma grande quantidade de peixes que já podem ser comprados cortados e congelados, o que acaba diminuindo o cheiro que fica na casa e, ao mesmo tempo, facilita na hora do preparo.
O importante é que a pessoa não deixe de incluir o peixe na sua dieta. O brasileiro, infelizmente, não é muito adepto ao peixe nas suas refeições diárias, mas estudos apontam que é necessário comer carne de peixe, pelo menos, duas vezes na semana, para que a pessoa consiga ingerir mais vitaminas que estão presentes de forma mais abundante nestes animais, como o Omega 3.
Para quem prefere preparar o peixe fresco, que consegue conservar mais as suas propriedades, confira algumas dicas para evitar que o problema do cheiro forte possa desencorajar as pessoas a preparem o prato:
Antes de mais nada, é importante que a pessoa comece a limpeza do peixe com uma boa faca, tirando completamente os excessos. Mas os especialistas recomendam que isso seja feito com o lado da lâmina oposto ao utilizado para cortar.
Na hora de cortar o peixe, é importante que ele esteja em uma tábua de cozinha, mas as pessoas devem sempre dar preferência as tábuas de vidro que hoje podem ser encontradas facilmente em casas de artigos para o lar. A tábua de madeira vai absorver mais o cheiro do peixe e também será muito mais complicado para fazer a limpeza do que o vidro, que quase não fica com o cheiro do alimento que é ali preparado.
Uma dica também para remover um pouco do cheiro e passar um limão cortado ao meio em todo o animal, sendo que além de tirar o cheiro acaba deixando um gostinho muito bom. E as pessoas também podem passar o limão na própria tábua, para que a fruta também ajude a remover o cheiro que fica durante o preparo.
Não esqueça que a faca utilizada também deverá ser bem limpa para que o cheiro não fique na cozinha. Para isso, é recomendado que a pessoa deixe ela de molho por 15 minutos em uma solução de água e água sanitária.


MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Pavê de Bolacha com Doce de Leite
Pavê de Bolacha com Doce de Leite

Modo de Preparo: Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por...

TODA FESTA DE NATAL E ANO NOVO EU FAÇO ASSIM, SOBREMESA FÁCIL DE MORANGO COM GELÉIA DE MORANGO!!
TODA FESTA DE NATAL E ANO NOVO EU FAÇO ASSIM, SOBREMESA FÁCIL DE MORANGO COM GELÉIA DE MORANGO!!

Ingredientes: Para a mousse: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho...

b2bdb0e3985f16fdfcd02d896ab2f313
Se você beber água com limão todos dias de manhã, estes 10 problemas vai eliminar!

Você provavelmente já deve ter escutado falar de que água morna com...

TORTA DOS ANJOS
A FAMOSA TORTA DOS ANJOS DA MINHA TIA CLAUDIA

Ingredientes: MASSA •3 claras •250g de coco ralado •10 colheres (sopa) rasas...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO BELISCÃO

X