Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como reduzir a ansiedade com esses remédios caseiros

Tipo:

453536914.jpg

A ansiedade aparece de repente, sem avisar, e quem a sofre sente que se aceleram as pulsações, aparece um suor frio, tremores, mal- estares digestivos, enjoos, náuseas, etc.


Neste artigo sugerimos a você algumas soluções para reduzir a ansiedade com remédios caseiros e naturais que vão ajudar a reequilibrar o sistema nervoso.

O que é a ansiedade?

Antes de explicar os usos de alguns remédios para tratar a ansiedade é importante destacar que eles vão tratá-la unicamente de maneira específica, no momento da crise. Se quisermos realizar um tratamento para reduzir a ansiedade das nossas vidas, devemos considerar questões emocionais mais profundas e contar com a ajuda de um psicoterapeuta.

Respiração consciente

A respiração desempenha um papel fundamental no nosso equilíbrio nervoso. Em geral, quando estamos vivendo uma situação de estresse nos esquecemos de respirar e o fazemos minimamente, o suficiente para sobreviver.

Por esse motivo é tão importante que, apenas notarmos que estamos sofrendo de ansiedade, sejamos capazes de nos sentarmos ou nos deitarmos, fechar os olhos e nos concentrar na respiração. Ao respirar devemos encher primeiro a barriga e depois o peito, e ao soltar o ar, devemos fazê-lo à inversa.

Depois de alguns minutos de respiração consciente poderemos sentir uma grande melhoria.

exercicio-yoga-relaxingmusic-500x333

Banho de magnésio

A água nos permite realizar terapias simples e econômicas em casa. Para reduzir a ansiedade de uma maneira muito prazerosa propomos um banho que contribuirá com uma relaxação imediata.

O banho de magnésio também se recomenda para combater casos de insônia, nervosismo, irritabilidade, dores e inflamações, e é muito útil se o fizermos com frequência durante as etapas de estresse.

Para preparar esse banho vamos precisar de 100 gramas de sulfato de magnésio em pó e, se desejarmos, algum óleo essencial de nossa preferência. Os aromas naturais também influem diretamente no sistema nervoso, sobretudo os cítricos.

Vamos acrescentar esses ingredientes à água quente.

Pode ficar na banheira entre 20 e 30 minutos e recomendamos que, no final, tome uma ducha com água fria.

banho-relaxante-surfzone-500x335

Infusão de passiflora

Não devemos subestimar o poder das plantas para agirem com rapidez. Inclusive podemos combinar várias enquanto tomamos uma infusão ou remédio à base de passiflora ou passionária, uma planta muito reconhecida por suas propriedades para reduzir o nervosismo e todos aqueles sintomas derivados do mesmo, como palpitações, gagueira, espasmos musculares, etc.

passiflora-Humberto-Terenziani-500x334

Remédio floral de urgência

Há um remédio natural elaborado à base de algumas essências florais conhecidas como Flores de Bach que está focado em acalmar crise de qualquer tipo. Esse preparado nos ajuda a tomar o controle da situação, a não perder a capacidade de concentração, a atuar com serenidade e não de maneira impulsiva e a reequilibrar o organismo.

Esse remédio se conhece como Resgate, embora algumas marcas o comercializam com nomes como Remédio de urgência.

Não deve ser tomado durante longas temporadas, já que sua virtude é a de atuar com rapidez em momentos concretos. Mas, ele não tem contra-indicações nem efeitos secundários e o podem ser tomados por crianças e mulheres grávidas, por isso não corremos nenhum risco.

No momento em que detectemos a ansiedade, vamos colocar  4 gotas do remédio em um copo de água e iremos tomando pequenos goles a cada poucos minutos. Podemos tomar a quantidade que precisarmos até que nos sintamos melhor.

Argila na barriga

Que relação existe entre o sistema nervoso e o digestivo? Muitos especialistas em nutrição e emoções destacaram como influi um mau funcionamento digestivo no nosso estado de ânimo, até o ponto de poder nos levar a situações importantes de irritabilidade.

Se suspeitarmos que a nossa ansiedade pode estar relacionada com algum desequilíbrio digestivo, podemos recorrer a um antigo remédio que vai nos acalmar em pouco tempo e vai nos levar a um relaxamento muito saudável.

Só temos que preparar um cataplasma de argila vermelha e aplicá-lo no ventre durante, pelo menos, meia hora, e idealmente uma hora ou toda a noite. Vamos cobrir a argila com um tecido e com outro tecido mais grosso que nos ajude a manter o calor.

Para tirar o cataplasma, o melhor a fazer é retirá-lo preferentemente no chuveiro, com água morna, para uma maior comodidade.

Imagens por cortesia de surfzone, relaxingmusic e Humberto Terenziani.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1044450_630135510329896_1804084162_n
Bombons recheados

Quer um docinho gostoso? Quer um docinho bonito? Vem aprender a fazer...

1173774_657509097592537_1725532623_n
Sanduíche cremoso de forno

Fica pronto em só 15 minutinhos!

Café da manhã que ajuda a perder peso em um mês
Café da manhã que ajuda a perder peso em um mês

Você está buscando uma dieta totalmente eficaz para perder peso sem reduzir...

Deixe seu comentário

X