Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cerveja Engorda ou Emagrece? Tire aqui suas Duvidas

Tipo:

637572000.jpg

Beba cerveja sem medo de engordar ou ganhar aquela barriguinha

Pesquisas mostram que é possível aproveitar a bebida sem peso na consciência.


Cerveja combina muito bem com um belo dia de verão, não é mesmo? As altas temperaturas e o entardecer que demora mais a cair nessa época do ano favorecem aquela esticadinha depois do expediente para degustar uma boa cerveja na presença dos amigos.

No entanto, quem está de dieta sabe que nem sempre é possível ceder à tentação e refrescar o dia com uma cerveja geladinha. Mas isso esta prestes a mudar.

Estudos recentes realizados na Europa comprovam que existe uma maneira de consumir a bebida sem ganhar uns quilinhos nem aumentar a barriga. O segredo? Moderação.

Isso mesmo, as pesquisas indicaram que a cerveja é uma bebida fermentada, de baixo teor calórico e seu consumo moderado não é o responsável pelo aumento de peso ou quaisquer outras alterações físicas. Se você mantém uma dieta balanceada e pratica exercícios regularmente, pode aproveitar uma cervejinha sem culpa.

O limite estabelecido pelo Departamento de Saúde e de Serviços Humanos dos Estados Unidos é de uma lata de cerveja por dia para as mulheres e duas para os homens.

Mas lembre-se: não vale acumular a cota semanal para ser ingerida de uma única vez no final de semana. Os especialistas alertam que a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas pode apresentar riscos sérios para a saúde.

Também é importante prestar atenção no que você costuma consumir com a cerveja. Muitas vezes, são os petiscos que ingerimos junto com a bebida que estão causando o aumento de peso e acabamos colocando a culpa na cerveja.

Salgadinhos fritos, carnes gordurosas e amendoins escondem muitas calorias e são os verdadeiros responsáveis por mover o ponteiro da balança.

Mantendo a moderação, ainda é possível aproveitar os benefícios da cerveja. Em uma única dose, você ingere uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, fósforo e selênio. Além disso, a bebida ajuda a fortalecer os ossos, reduzir o colesterol, hidratar o corpo e deixar a pele mais bonita.

A presença de compostos fenólicos associada ao baixo teor alcoólico confere um efeito antioxidante à bebida e diversos estudos já mostraram que os polifenóis previnem câncer, inflamações e até mesmo doenças cardiovasculares.

Aproveite o crescimento do mercado de cervejas especiais no Brasil e experimente novas versões de uma das bebidas mais consumidas no mundo. É possível encontrar produtos do mundo inteiro em empórios, supermercados e bares especializados. Convide seus amigos e aproveite sua cerveja com saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

733843_10151535053075479_2089748898_n
Bolinho de arroz doce com canela e açúcar

Espetacular Bolinho de arroz doce com canela e açúcar, muito bom!

Como amolar alicate de unha com papel alumínio
Como amolar alicate de unha com papel alumínio

Alicate de unha "cego" ninguém merece, e o mais chato ainda é...

FIZ ESSA FORNADA CREMOSA E TODO MUNDO AMOU! E EU MAIS AINDA, POIS É MUITO FÁCIL E PRÁTICO!
FIZ ESSA FORNADA CREMOSA E TODO MUNDO AMOU! E EU MAIS AINDA, POIS É MUITO FÁCIL E PRÁTICO!

Ingredientes:  600 gramas de acém moído  6 batatas médias  1 cebola grande picada  200 gramas de...

e995e196cc09f386e17c3e20b081fc6c.jpg
Silvio Santos pode se candidatar à presidência em 2018. Você votaria nele?

O ano de 2018 promete muitas novidades. Além de ser o ano...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X