Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Casal racista escreve em nota de pagamento que não deixa gorjeta para negros e reação de atendente gera comoção nos clientes

Tipo:

f083148ac00d28c33cf537ef4b51cc92.jpg

Por mais que seja triste reconhecer, o racismo ainda é um problema que está longe de acabar. Mesmo com o aumento no número de ações e campanhas de conscientização, muitas pessoas ainda usam a cor como justificativa para se considerarem superiores e, assim, revelarem sua face desprezível.


Em um restaurante no estado da Virgínia, Estados Unidos, um casal deu o que falar ao mostrar seu lado racista na hora de pagar a conta.

Na nota de pagamento, o par deixou uma mensagem à funcionária que os atendeu, Kelly Carter, com as seguintes palavras: “Ótimo serviço, não damos gorjeta a negros”.

  1. Imagem: Reprodução

Kelly conta que olhou para aquela nota por várias vezes, pois estava em choque. Embora saiba o que é conviver com o racismo, nunca passou pela sua cabeça que algo assim fosse acontecer.

A atendente ressalta também que o casal, que tinha por volta de 25 anos, elogiou o café e o atendimento, o que torna ainda mais incompreensível a sua ação. Ela afirma que os reconheceria se os visse novamente, mas que seus braços ainda estão abertos a eles, pois uma lembrança de ódio não terá efeito sobre ela.

  1. Kelly Carter – Foto: NBC/Washington

Felizmente, enquanto alguns estão cheios de preconceito dentro de si, outros mantém as chamas do amor e da solidariedade acesas. Após o ocorrido ser divulgado, Kelly vem recebendo grande apoio de outros clientes e de pessoas que comparecem ao restaurante apenas para deixar uma mensagem positiva a ela.

Além disso, internautas criaram uma campanha para dar uma gorjeta coletiva à garçonete. E os valores já estão na faixa de 2,6 mil dólares (pouco mais de R$ 8 mil).

É interessante considerar que o hábito de dar gorjetas é bastante comum nos Estados Unidos. Não à toa, em função delas, muitos atendentes de bares, restaurantes e afins recebem menos do que um salário mínimo. Isso explica a motivação para a campanha de arrecadação para Kelly.

Definitivamente, é triste que a essa altura da vida, com tantas coisas que a humanidade já conquistou e se mostrou capaz de fazer, ainda existam pessoas com o pensamento tão arcaico de que a cor define o caráter.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1176326_10151821726640479_1251629900_n
Mousse de Maracujá Instantâneo

Leva apenas 30 minutinhos para ficar pronto!

72085_highlight
Bolo de fubá molhadinho vegano

Aqui também tem receita vegana! o/ Veja essa dica de bolo de...

sbt-e-suas-afiliadas-continuam-com-suas-demissoes_1462315-610×290
Cruel? Após 20 anos, âncora é demitida, se cansa e expõe ‘podres’ do SBT

Carla Araújo trabalhava há vinte anos na afiliada da emissora, tendo decidido...

563532000.jpg
Quer acelerar o seu metabolismo para perder peso? Anote estas 6 dicas

O metabolismo é um processo químico, através do qual o corpo transforma em energia os alimentos e...

Deixe seu comentário

X