Caldo de Kenga: Receitinha perfeita para os dias mais frios, o sabor é maravilhoso… Ver mais
Tipo: Acompanhamentos
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Acompanhamentos
Retire os grão de milho das espigas e divida em partes iguais. Bata no liquidificador a mandioca, o caldo do cozimento do frango e metade dos grãos de milho. Reserve.
Numa panela grande, coloque o azeite, o bacon leve ao fogo médio, e deixe fritar um pouco, adicione a calabresa e frite um pouco mais.
Adicione a cebola, o alho, o sal, o chimichurri, colorau, açafrão e orégano. Misture tudo muito bem e refogue um pouco mais. Acrescente o peito de frango desfiado, os grãos da espiga de milho, o pimentão vermelho, o pimentão verde, a cenoura ralada e a pimenta dedo de moça sem as sementes.
Coloque os tomates picados, e a água e deixe refogar um pouco mais. Acrescente a mistura obtida no liquidificador reservada, ajuste o sal, misture bem e deixe no fogo, até ferver, e cozinhar muito bem o milho.
Retire do fogo, salpique o cheiro verde a gosto. E agora, se delicie com esse espetáculo de caldo de Kenga.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Ingredientes 2 unidades de Batatas médias 1 fio de Azeite de oliva...
Aqueles que tentam cultivar seu próprio jardim pessoal, sem dúvida, têm um dom e...
Fátima Bernardes voltou ao comando do “Encontro” na manhã desta quinta-feira (1)....
Quem ama nega maluca dá um curtir!
Tem pão amanhecido em casa? Então olha só essa maravilhosa receita de...
A laranja proporciona uma sensação de saciedade quando ingerida em sua forma...
Impossível não curtir churros, né gente? Já sabe fazer? Vem cá ver...
Delícia gente, não deixe de conferir!!