Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bungee Dance promete queimar até 7 kg em 2 semanas, “mesmo se você come muito”

Tipo:

praticante-bungee-dance-0916-1400×800

Você busca uma forma mais divertida de queimar calorias do que correndo na esteira ou fazendo treino funcional? O Bungee Dance, ou Bungee Work Out, tem feito sucesso na Ásia por misturar dança com movimentos acrobáticos suspensos e promete ser a solução para aqueles que se entediam facilmente na academia. Apesar de parecer complexo, não é preciso saber dançar nem ser acrobata para fazer a aula.


Novo exercício para emagrecer
A modalidade foi criada por dois amigos tailandeses. “Nós criamos o Bungee Dance especialmente para as pessoas malharem”, comenta o dono do estúdio Stories to Tales Theatre, Joey Raywadee.

routine tonight

A video posted by StoriesToTalesTheatre (@storiestotalestheatre) on

Os movimentos acrobáticos são feitos com as pessoas presas a elásticos semelhantes aos usados no bungee jump, por isso o nome do exercício. Desta forma, a aula não causa impacto nas articulações, e os praticantes podem fazer os saltos que desejarem sem o risco de caírem e se machucarem.

Como praticar?
Como os pés ficam em contato com o chão, quanto mais a pessoa correr e se afastar do ponto em que a corda está presa, mais força terá de fazer para resistir à retração do elástico. E, desta forma, mais calorias irá queimar, e o melhor: com diversão.

Bungee dance with props #DropIn1200bt #PackageRate500bt #TrialPromoBuy1Get1Free @9hongtae

A video posted by StoriesToTalesTheatre (@storiestotalestheatre) on

A aula, criada pelo diretor artístico do Stories to Tales Theatre, Sivavut Mathong, trabalha o corpo todo, principalmente os músculos abdominais. “Entre os benefícios estão cardio de alta intensidade e treino de força ao mesmo tempo e, claro, o fato de ser muito divertido. Você sente como se você fosse mais para brincar do que para se exercitar”, comenta Mathong.

De acordo com o diretor artístico, o Bungee Dance é um treino de alta intensidade (HIIT) e, por isso, é ótimo para quem quer emagrecer. “Se você corre com passos largos, isso queima mais calorias e é possível ver resultados em menos de duas semanas, mesmo entre as pessoas que comem muito. Correr com o elástico é 10 vezes mais difícil do que corres sem nada”, comenta.

Quanto emagrece?

cos we are strong #sweatLikePig

A video posted by StoriesToTalesTheatre (@storiestotalestheatre) on

A quantidade de quilos eliminados varia de pessoa para pessoa e de acordo com a quantidade de aulas e a intensidade com que os exercícios são feitos. Contudo, Mathong destaca o caso de um aluno que conseguiu emagrecer 14 kg em menos de dois meses e de outros que eliminaram 7 kg em apenas duas semanas.

“Parece fácil, mas é preciso contrair os músculos do core [abdominais e da região dos glúteos] o tempo inteiro e ‘voar' contra a resistência”, explica sobre a força necessária para fazer a aula. Além disso, dependendo da coreografia, é possível trabalhar também os membros superiores.

Por enquanto, a modalidade ainda não está disponível no Brasil, mas os criadores afirmam que academias brasileiras já demonstraram interesse na aula e que ela deve chegar ao país em breve.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

4c407d8552ef07cecaf5448109fb3a58.jpg
LEMBRA DELE? ATOR MIRIM DE CHOCOLATE COM PIMENTA CRESCEU! VEJA COMO ELE FICOU!

Ele era um menino doce que vivia consolando sua mãe Aninha toda...

761839352.jpg
Sonho de valsa delícia

Você nem acredita no quanto é RÁPIDO! E o SABOR...

pulmao_-_ed
COMO SE LIVRAR NATURALMENTE DO CATARRO NO TÓRAX E GARGANTA – RESULTADO IMEDIATO!

A dificuldade para respirar pode ser causada pelo excesso de muco. Veja...

fgf
Lanche de frigideira com batata doce uma delícia saudável para o seu café da manhã

Créditos Canal Pilotando o fogão Hoje vamos aprender uma receita diferente para fazer...

Deixe seu comentário

X