Atriz Luana Piovani e cantora Gaby Amarantos se encontram com Xuxa e falam sobre assédios que sofreram na infância
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Não é de hoje que as mulheres sofrem com assédio em diversos lugares do mundo. Infelizmente, ninguém está livre disso. Nem mesmo a atriz Luana Piovani, a cantora Gaby Amarantos e a apresentadora Xuxa.
Em novembro de 2015, a atriz já teria falado sobre o assunto no programa da apresentadora. Naquele momento, ela teria declarado que nunca havia discutido sobre isso antes, nem mesmo com a mãe, porque não havia tido coragem para tal. Mas desta vez, decidiu falar mais abertamente.
Essa questão, na verdade, só voltou à tona para Piovani por conta da campanha com a hashtag #PrimeiroAssédio que repercutiu após uma menina do Masterchef Júnior ser bombardeada com comentários de pedófilos. Assim, as pessoas começaram a divulgar suas próprias histórias de abusos.
Para Piovani não foi nada diferente. Ela teria sofrido cerca de quatro assédios entre seus seis e oito anos de idade. Desde então, isso a traumatiza. “Eu fui assediada verbalmente e fisicamente,' contou ela à Xuxa.
Um exemplo é a dificuldade em ir à ginecologista. “Eu acho que a minha ginecologista desconfia disso, porque eu tenho reações que eu sei que não são comuns,' disse.
Com a cantora Gaby Amarantos, as coisas também não foram fáceis. Em uma outra vez, ela teria contado sobre os abusos sofrido e, ainda adicionou o fato de que as mulheres da periferia sofrem ainda mais, principalmente porque têm pouco acesso e medo de denunciar.
“Tem uma situação que foi a mais aterrorizante de um homem bem mais velho que me assediava com gestos obscenos, com olhares obscenos, até que eu tive coragem, falei para o meu pai e ele tomou providência”, contou.
Depois disso, Xuxa chegou a comentar sobre como a maioria das mulheres tende a achar normal serem assediadas na rua, quando não deveria ser assim. Ela ainda disse ao Fantástico uma vez que sofreu abusos até seus 13 anos.
“Eu sei o que uma criança sente. Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada.
E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes, passa por isso”, finaliza Xuxa.
Se você passar por alguma situação de assédio, denuncie: Disque 100, Safernet, Canal do Cidadão do MPF.
Tenha mais informações aqui.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Maçã chocolover = puro amor! Experimente!
O que esse bolo de banana tem de especial? Recheio de nutellaaaa!!
Para hidratar os lábios e eliminar as células mortas podemos aplicar um...
Tão fácil que você não vai nem acreditar!
Cream Cheese no croquete de batata, tem coisa melhor?
Hoje vamos mostrar alguns inseticidas caseiros que podem ser preparados com ingredientes...
Alemão maluco (bolo de coca-cola) é a escolha para começar o fim...
Modo de Preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...