Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Atriz Luana Piovani e cantora Gaby Amarantos se encontram com Xuxa e falam sobre assédios que sofreram na infância

Tipo:

452c130cefda3334bfd94bad8c90c124.jpg

Não é de hoje que as mulheres sofrem com assédio em diversos lugares do mundo. Infelizmente, ninguém está livre disso. Nem mesmo a atriz Luana Piovani, a cantora Gaby Amarantos e a apresentadora Xuxa.


Em novembro de 2015, a atriz já teria falado sobre o assunto no programa da apresentadora. Naquele momento, ela teria declarado que nunca havia discutido sobre isso antes, nem mesmo com a mãe, porque não havia tido coragem para tal. Mas desta vez, decidiu falar mais abertamente.

Essa questão, na verdade, só voltou à tona para Piovani por conta da campanha com a hashtag #PrimeiroAssédio que repercutiu após uma menina do Masterchef Júnior ser bombardeada com comentários de pedófilos. Assim, as pessoas começaram a divulgar suas próprias histórias de abusos.

Para Piovani não foi nada diferente. Ela teria sofrido cerca de quatro assédios entre seus seis e oito anos de idade. Desde então, isso a traumatiza. “Eu fui assediada verbalmente e fisicamente,' contou ela à Xuxa.

Um exemplo é a dificuldade em ir à ginecologista. “Eu acho que a minha ginecologista desconfia disso, porque eu tenho reações que eu sei que não são comuns,' disse.

Com a cantora Gaby Amarantos, as coisas também não foram fáceis. Em uma outra vez, ela teria contado sobre os abusos sofrido e, ainda adicionou o fato de que as mulheres da periferia sofrem ainda mais, principalmente porque têm pouco acesso e medo de denunciar.

“Tem uma situação que foi a mais aterrorizante de um homem bem mais velho que me assediava com gestos obscenos, com olhares obscenos, até que eu tive coragem, falei para o meu pai e ele tomou providência”, contou.

Depois disso, Xuxa chegou a comentar sobre como a maioria das mulheres tende a achar normal serem assediadas na rua, quando não deveria ser assim. Ela ainda disse ao Fantástico uma vez que sofreu abusos até seus 13 anos.

“Eu sei o que uma criança sente. Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada.

E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes, passa por isso”, finaliza Xuxa.

Se você passar por alguma situação de assédio, denuncie: Disque 100, Safernet, Canal do Cidadão do MPF.

Tenha mais informações aqui.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X