Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A novidade que está deixando louca todas as mulheres

Tipo:

386056000.jpg

.


As máscaras para unhas em tecido são uma das novidades mais significativas e importantes da indústria de beleza; vinda diretamente da Coréia (do Sul é claro) permite de renovar e atualizar a manicure em maneira original e criativa, bem como de nutrir as unhas para que possam parecer mais brilhantes e mais saudáveis.

Uma solução criativa realizada no Oriente, na verdade, mas que está se espalhando cada vez mais também no Brasil: e se as máscaras para o rosto recentemente se difundiram em maneira quase inesperado, por que a mesma coisa não deveria acontecer com as máscaras destinadas à unhas?

O princípio de funcionamento é, de fato, o mesmo: se trata de proteções feitas de algodão que proporcionam efeitos benéficos após a sua aplicação sobre a pele. Você poderia chamá-las de capuzes, que devem ser usados com os dedos, quase como se fossem luvas para as unhas: o segredo está dentro, nas substâncias presentes na forma de gel, que funcionam diretamente sem que haja a necessidade de realizar a massagem.

Na verdade, a absorção do gel é favorecida simplesmente pela pressão que exerce o tecido. Estas máscaras para as unhas devem ser deixadas agir durante cerca de quinze minutos, o tempo necessário para se certificar de que o gel penetre conforme necessário e possa garantir os efeitos benéficos desejados.

mascaras-para-unhas

As pessoas que se perguntam qual é o propósito desses produtos devem saber que as unhas, como o rosto, necessitam de cuidados constantes e, especialmente, precisam se nutrir: se sua manutenção – se assim pode ser chamada – se torna descuidada, podem se quebrar ou virar amarelas. Não é, portanto, apenas uma questão de estética, mas também uma questão de bem-estar.

No mercado é possível encontrar vários tipos de máscaras de tecido para unhas à venda, de acordo com os requisitos que devem ser atendidos: muito apreciadas são, por exemplo, aquelas com o limão, que têm a vantagem de contrariar o amarelecimento e aliviar as unhas, mas são igualmente populares as máscaras feitas a partir de óleo de argan e manteiga de karité, graças ás quais as unhas podem ser alimentadas e, acima de tudo, podemos cuidar das cutículas desidratadas e secas.

mascaras-para-unhas-2

O mundo da Internet oferece muitas oportunidades diferentes: no e-commerce de produtos cosméticos não é difícil encontrar essas máscaras, que ainda estão se difundindo gradualmente em lojas e shopping centers. Aqueles que não querem comprá-las, mas ainda assim querem desfrutar o seu mecanismo de funcionamento podem criar soluções caseiras, passando uma máscara nutritiva caseira nas cutículas e nas unhas e em seguida, usando luvas de algodão, mantendo-as por cerca de vinte minutos para promover a absorção.

Alternativamente, você pode usar remédios naturais para nutrir as unhas: fáceis de aplicar e, acima de tudo, sem quase nenhum custo. A primeira técnica é usar limão e azeite: basta preparar um pacote com duas colheres de azeite e uma colher de suco de limão e o resultado será uma mão com unhas tão brilhantes quanto forte. Para obter resultados confiáveis, as unhas devem ser mantidas na máscara imersas por dez minutos e o tratamento deve ser prorrogado por um mês, executando-o dia após dia.

Outro produto que merece ser considerado é o óleo de rícino, conhecido pela sua capacidade de fortalecer os cílios mas que também permite de alimentar as unhas, especialmente quando combinado com o azeite e o óleo essencial de limão. Estes ingredientes devem ser misturados dentro de um drasco de esmalte – que, evidentemente, deverá ter sido previamente lavado, esterilizado e secado -: então o composto deve ser aplicado sobre as unhas, todas as noites.

Entre os remédios naturais alternativos para máscaras de unhas em tecido, enfim há o bicarbonato de sódio, por sua vez, perfeito para a realização da compressa: você deve misturá-lo com algumas gotas de suco de limão e azeite em partes iguais, dosando os ingredientes de modo de obter um creme para ser massageado com movimentos circulares nas unhas. Em conclusão, o que importa é que as unhas sejam bem cuidadas e mantidas de forma adequada, sempre com carinho e o uso de produtos controlados.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

856989000.jpg
Prisão de ventre: quando pode começar a ser perigosa?

A prisão de ventre pode chegar a ser perigosa para a saúde?...

Pudim de Leite Ninho de Micro-ondas com Ganache de Nutella
Pudim de Leite Ninho de Micro-ondas com Ganache de Nutella

MODO DE FAZER: Pudim: Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata...

tirar-carrapato1
Menino morre com suspeita de febre maculosa em Belo Horizonte e gera alerta de saúde

O menino Thales Martins Cruz, de apenas 10 anos, ficou internado no...

Pão de Queijo de Frigideira
Pão de Queijo de Frigideira

Modo de Preparo 1. Misture todos os ingredientes com um garfo. 2....

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X