Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A novidade que está deixando louca todas as mulheres

Tipo:

386056000.jpg

.


As máscaras para unhas em tecido são uma das novidades mais significativas e importantes da indústria de beleza; vinda diretamente da Coréia (do Sul é claro) permite de renovar e atualizar a manicure em maneira original e criativa, bem como de nutrir as unhas para que possam parecer mais brilhantes e mais saudáveis.

Uma solução criativa realizada no Oriente, na verdade, mas que está se espalhando cada vez mais também no Brasil: e se as máscaras para o rosto recentemente se difundiram em maneira quase inesperado, por que a mesma coisa não deveria acontecer com as máscaras destinadas à unhas?

O princípio de funcionamento é, de fato, o mesmo: se trata de proteções feitas de algodão que proporcionam efeitos benéficos após a sua aplicação sobre a pele. Você poderia chamá-las de capuzes, que devem ser usados com os dedos, quase como se fossem luvas para as unhas: o segredo está dentro, nas substâncias presentes na forma de gel, que funcionam diretamente sem que haja a necessidade de realizar a massagem.

Na verdade, a absorção do gel é favorecida simplesmente pela pressão que exerce o tecido. Estas máscaras para as unhas devem ser deixadas agir durante cerca de quinze minutos, o tempo necessário para se certificar de que o gel penetre conforme necessário e possa garantir os efeitos benéficos desejados.

mascaras-para-unhas

As pessoas que se perguntam qual é o propósito desses produtos devem saber que as unhas, como o rosto, necessitam de cuidados constantes e, especialmente, precisam se nutrir: se sua manutenção – se assim pode ser chamada – se torna descuidada, podem se quebrar ou virar amarelas. Não é, portanto, apenas uma questão de estética, mas também uma questão de bem-estar.

No mercado é possível encontrar vários tipos de máscaras de tecido para unhas à venda, de acordo com os requisitos que devem ser atendidos: muito apreciadas são, por exemplo, aquelas com o limão, que têm a vantagem de contrariar o amarelecimento e aliviar as unhas, mas são igualmente populares as máscaras feitas a partir de óleo de argan e manteiga de karité, graças ás quais as unhas podem ser alimentadas e, acima de tudo, podemos cuidar das cutículas desidratadas e secas.

mascaras-para-unhas-2

O mundo da Internet oferece muitas oportunidades diferentes: no e-commerce de produtos cosméticos não é difícil encontrar essas máscaras, que ainda estão se difundindo gradualmente em lojas e shopping centers. Aqueles que não querem comprá-las, mas ainda assim querem desfrutar o seu mecanismo de funcionamento podem criar soluções caseiras, passando uma máscara nutritiva caseira nas cutículas e nas unhas e em seguida, usando luvas de algodão, mantendo-as por cerca de vinte minutos para promover a absorção.

Alternativamente, você pode usar remédios naturais para nutrir as unhas: fáceis de aplicar e, acima de tudo, sem quase nenhum custo. A primeira técnica é usar limão e azeite: basta preparar um pacote com duas colheres de azeite e uma colher de suco de limão e o resultado será uma mão com unhas tão brilhantes quanto forte. Para obter resultados confiáveis, as unhas devem ser mantidas na máscara imersas por dez minutos e o tratamento deve ser prorrogado por um mês, executando-o dia após dia.

Outro produto que merece ser considerado é o óleo de rícino, conhecido pela sua capacidade de fortalecer os cílios mas que também permite de alimentar as unhas, especialmente quando combinado com o azeite e o óleo essencial de limão. Estes ingredientes devem ser misturados dentro de um drasco de esmalte – que, evidentemente, deverá ter sido previamente lavado, esterilizado e secado -: então o composto deve ser aplicado sobre as unhas, todas as noites.

Entre os remédios naturais alternativos para máscaras de unhas em tecido, enfim há o bicarbonato de sódio, por sua vez, perfeito para a realização da compressa: você deve misturá-lo com algumas gotas de suco de limão e azeite em partes iguais, dosando os ingredientes de modo de obter um creme para ser massageado com movimentos circulares nas unhas. Em conclusão, o que importa é que as unhas sejam bem cuidadas e mantidas de forma adequada, sempre com carinho e o uso de produtos controlados.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X