Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

9 fatores que atrasam sua menstruação e não são sinais de gravidez

Tipo:

366962000.jpg

 


Ao primeiro sinal de menstruação atrasada o pensamento mais comum está relacionado às chances de estar grávida. No entanto, de acordo Maurício Sobral, ginecologista do Hospital Vila Nova Cachoeirinha, existem outros quadros que podem inibir o sangramento – e em muitos casos eles merecem atenção, investigação médica e tratamento.

Menstruação atrasada: causas

Adolescência: após a menarca – primeira menstruação – o organismo pode levar até cinco anos para se adaptar porque o sistema reprodutor ainda está em fase de amadurecimento. Portanto, atrasos nesse período são normais.

Amamentação: enquanto amamenta a mulher libera hormônios que podem inibir a ovulação e, consequentemente, o sangramento mensal.

Estresse e ansiedade: a rotina ou as situações anormais podem causar estresse ou ansiedade, quadros que desencadeiam a liberação de determinados hormônios que, em grande quantidade, podem afetar o ciclo menstrual.

Anticoncepcional: o uso prolongado de anticoncepcional também pode causar o atraso porque, após longos anos de uso, o corpo precisa de um tempo para adaptar sua produção hormonal natural. Geralmente a situação se normalizada entre três e seis meses.

Obesidade: o aumento da gordura corporal pode, através da alteração do metabolismo, interferir no funcionamento da hipófise, parte do cérebro que regula a liberação dos óvulos e, portanto, da menstruação.

Menopausa precoce: de acordo com a ginecologista Erica Mantelli, a menopausa precoce também pode afetar as mulheres a partir dos 35 anos e tem como principal sintoma o atraso frequente.

Uso de remédios: medicamentos prescritos para infecções, inflamações e gripes e resfriados também podem agir no organismo de forma que desregule a ovulação e, consequentemente, a menstruação.

Ovários policísticos: algumas mulheres, ao produzir determinados hormônios em grande quantidade, desenvolvem a síndrome dos ovários policísticos que tem como um dos sintomas a menstruação desregulada ou ausência de sangramentoNesses casos, um especialista deve ser procurado para avaliar o melhor tratamento e evitar o desenvolvimento de diabetes ou doenças cardiovasculares, câncer do endométrio ou infertilidade.

Hipo ou Hipertiroidismo: a tireoide é uma das grandes responsáveis pela produção hormonal do organismo. Por isso, quando ela sofre alterações, a tendência é que o restante do corpo sofra impactos.

Diagnóstico e tratamento

De acordo com os especialistas, se os atrasos forem recorrentes ou acompanhados de outros sintomas, um médico deverá ser consultado

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11167804_1031239970219446_111692061822391025_n
Bolo de abacaxi

Chegou a sexta-feira! Para a alegria ficar completa é só começar com...

433c0c43213ad1e351272096f6602e36.jpeg
DIZEM QUE É SAUDÁVEL, MAS ESTA BEBIDA DESTRÓI A TIREOIDE E CAUSA DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D!

E tentam nos fazer acreditar que devemos consumir soja porque ela faz...

1451474_725605347449578_748027842_n
Arroz especial da Dani

Arroz especial da Dani é saboroso e uma dica legal para variar...

na-mesa-760×500
Cão de rua recebe seu primeiro corte de pelo e ficou irreconhecível

Nós continuamos dizendo as vezes que forem precisas: Abandonar ou maltratar animais...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X