Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 produtos que você nunca deve aplicar no rosto

Tipo:

produtos-nao-deve-aplicar-no-rosto-500×327

Sabemos que muitas alternativas naturais possuem propriedades eficazes que podem nos ajudar a ter uma pele bonita e radiante, e estes produtos vêm se tornando cada vez mais populares, já que não trazem efeitos colaterais.


O problema é que muitos têm compartilhado alguns truques e produtos que não são nem um pouco apropriados para o cuidado do rosto e que, de fato, podem até ser prejudiciais.

É muito importante estar bem informado e conhecer aqueles produtos que não devem ser usados na pele do rosto por nenhum motivo, já que poderiam deixar marcas irreversíveis.

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o que podemos ou não aplicar no rosto, hoje iremos falar sobre 8 produtos que é melhor usar somente para outras coisas.

Spray de cabelo

Um dos truques para fixar a maquiagem do rosto por mais tempo consiste em aplicar um spray de cabelo. No entanto, este é um erro grave!

O spray de cabelo contém substâncias alcoólicas que alteram os óleos naturais da pele, causando o ressecamento e acelerando o envelhecimento precoce.

Além disso, alguns contam com compostos repelentes que, ao serem aplicados nesta parte tão delicada da pele, podem causar coceira, vermelhidão e irritação.

Manteigas

Com frequência elas são recomendadas como uma alternativa para hidratar a pele do corpo, devido às suas propriedades umectantes e antioxidantes.

O problema é que, as manteigas podem obstruir os poros e provocar o surgimento de cravos e espinhas incômodas na pele.

Álcool

Este elemento está presente em todas as casas por ser um desinfetante muito poderoso, ideal para tratar feridas e diferentes problemas na pele.

Ao aplicá-lo no rosto, podemos sentir que ele atua como um refrescante natural, mas passados cerca de 30 minutos, infelizmente, o álcool pode causar irritação, ressecamento e outras alterações bastante incômodas.

Antitranspirante

Verifique sempre se os produtos usados para o cuidado da pele do rosto não contêm grandes quantidades de álcool.

O fato de que os produtos antitranspirantes funcionam nas axilas para frear o excesso de suor não quer dizer que eles podem ser aplicados em qualquer parte do corpo. Algumas pessoas não consideram isso e acreditam que este produto pode ser aplicado no rosto, para que a maquiagem não se borre com o suor. Cuidado!

O antitranspirante pode bloquear os poros e impedir que as células se oxigenem e eliminem as toxinas.

Esmalte de unhas

Alguns truques de maquiagem para o carnaval ou para fantasias sugerem utilizar esmaltes de unhas para conseguir alguns efeitos.

Isso não deve ser feito, já que a maioria dos esmaltes contém acrílicos que ressecam a pele e que podem ser muito difíceis de retirar posteriormente.

Nestes casos, o melhor a fazer é sempre aplicar tintas aptas para a pele do rosto.

Vinagre

Em muitas dicas, o uso de vinagre branco ou de maçã é recomendado como tônico natural para a pele, já que ele contém propriedades que regulam o pH e ajudam a conservar a firmeza da mesma.

No entanto, o vinagre não deve ser utilizado no seu estado puro e natural, pois possui ácidos que podem queimar a pele. Para aproveitar os seus benefícios, é aconselhável preparar uma mistura com uma parte de vinagre para três partes de água.

Maionese

Ela tem propriedades hidratantes maravilhosas que podem ser aproveitadas nos tratamentos naturais para conseguir um cabelo brilhante e bonito.

No caso da pele, a maionese não é recomendada, pois contém compostos ácidos que obstruem os poros e impedem que a pele respire. E quais são as consequências? O surgimento dos cravos que fazem com que a nossa pele fique com uma aparência ruim.

Pasta de dentes

Um dos conselhos mais populares que costumamos ouvir para combater os cravos e espinhas da acne é aplicar pasta de dentes na pele.

Este truque pode até ser eficaz, já que faz com que eles sequem mais rápido e os elimina; o problema é que os químicos agressivos da pasta de dentes ressecam a pele, alterando o seu pH e podendo, inclusive, deixar marcas permanentes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

macarrao
Macarrão com Molho Branco e Presunto

Modo de Preparo: Cozinhe o macarrão com água, sal e um fio...

pasta-para-dar-brilho-em-aluminio-04-05
Pasta para dar brilho em alumínio e deixar panelas e formas de alumínio brilhando

Ingredientes: 1 litro de água 3/4 de xícara de chá de açúcar...

108008095.jpg
Pare de procurar o amor da sua vida. Em vez disso, encontre alguém com estas 35 qualidades

1. Autoconhecimento, porque você não vai querer ficar com alguém que não conhece...

usos-alternativos-do-cafe-500×323
8 usos alternativos e surpreendentes do café nas atividades do lar

Para evitar os maus odores nos canos, você pode optar por colocar...

Deixe seu comentário

X