Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 remédios naturais para combater poros abertos

Tipo:

b8ef74dafa98dcd0fc6621e8c0198d34.jpg

Quando entramos na puberdade, poros abertos ou dilatados se tornam um pesadelo. Quando a sujeira e outras impurezas começam a se acumular neles, a sua pele fica sujeita a cravos e acne. Você também pode começar a sofrer com a pele oleosa e brilhosa. Terrível!


Para piorar, as causas para poros abertos ainda não são claras. Pode ser por causa dos hormônios, genética, estresse ou até fatores ambientais. Mas a boa notícia é que você não precisa de métodos drásticos para se livrar deles, já que existe uma vasta gama de remédios naturais que você pode encontrar em casa. E eles funcionam!

Claro, tratamentos de limpeza de pele e exfoliação são essenciais para remover a sujeira. Mas agora você pode dar um passo adiante na sua luta contra os poros abertos e testar estes sete remédios:

1. Soro do leite ou Whey

O soro do leite ouwhey proteinpode ajudar a fechar os poros de sua pele. Lave bem o rosto e aplique o soro no local usando um algodão. Deixe agir por 20 minutos e lave com água morna ou fria. Repita esses passos toda noite antes de dormir.

2. Loção de sálvia

Loção de sálvia ajuda a combater a oleosidade e os poros abertos. Ela também tem propriedades adstringentes e antissépticas. Para usar seus benefícios ao máximo, você precisa preparar uma solução de sálvia e aplicar no rosto usando um algodão ou uma toalhinha.

3. Mamão

Pode parecer estranho, mas essa fruta realmente ajuda a fechar os poros. Para melhores resultados, primeiro lave bem o rosto e depois esfregue o mamão fresco na pele. Deixe agir por 15 minutos e lave com água morna.

4. Máscara de argila

Esse é um remédio com o qualvocê provavelmente já deve estar mais familiarizado. Simplesmente adicione uma pequena quantidade de água à argila branca ou verde e aplique a mistura no rosto usando uma escovinha (específica para a pele). Deixe agir por 15-20 minutos. Depois, retire a máscara lavando o rosto com água morna. Use esse método semanalmente, mas não mais do que duas vezes na semana.

5. Amêndoa em pó

Se você não conseguir encontrar amêndoa em pó no supermercado ou em lojas de produtos naturais, você mesmo pode fazer. Moa um punhado delas para criar o pó. Em seguida, adicione um pouco de água e aplique a mistura no rosto. Deixe agir por 30 minutos e lave a pasta com água morna. Repita duas ou três vezes na semana.

6. Suco de limão siciliano

Apesar do suco de limão siciliano trazer vários benefícios para a sua pele, há também perigo em usá-lo no sol (podendo causar manchas). É por isso que você deve fazer este tratamento apenas à noite. Use um algodão para aplicar o suco de limão no rosto. Deixe agir por 10 minutos e lave com água morna. Cuidado para o suco não entrar em contato com os seus olhos.

7. Clara de ovo

Faça uma pasta usando clara de ovo e uma colher de amido de milho. Misture bem até que não tenha nenhum caroço e aplique uma camada homogênea da pasta em sua pele. Deixe agir por 20 minutos e lave com água morna.

Este é certamente um bom motivo para você esvaziar a despensa e ver quais produtos você já tem. Por que não experimentar cada método e descobrir qual funciona melhor para você? Como você pode ver, tratamentos e cosméticos caros nãosão necessários – você pode optar por uma maneira mais natural e menos agressiva para cuidar da pele. Experimente e diga adeus aos poros abertos!

* A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Nosso site é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X