Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 motivos pelos quais você pode não estar perdendo peso

Tipo:

Razoes-pelas-quais-nao-esta-perdendo-peso

Atualmente uma das coisas que mais preocupa às pessoas em geral é o peso. Esse é um fator considerado pela maioria das pessoas, tanto devido à saúde quanto por estereótipos implantados pela sociedade.


Assim, surgem dietas extremistas, exercícios e equipamentos que prometem resultados satisfatórios na hora de diminuir as medidas, porém,em algumas ocasiões seguimos tais dietas e exercícios recomendados sem ver os resultado, sem que percamos o peso desejado, e esse “incidente” pode ter diversas causas.
Chegar ao peso ideal é o resultado de um equilíbrio entre uma dieta saudável, uma rotina constante de exercícios e bons Hábitos de vida. A seguir, discutiremos uma série de fatores que impedem que o corpo regule as dietas e o exercício de forma positiva para nossa aparência e saúde. Não deixe de conferir!

Não consegue perder peso? Conheça alguns fatores determinantes

1. O primeiro fator que pode interferir na hora de colher os resultados esperados para perder peso é não Dormir bem e durante o tempo suficiente. Quando não temos um controle adequado do sono os hormônios da fome são alterados, aumentando a produção do hormônio que abre o apetite, o que exige ao cérebro o consumo constante e exagerado de alimentos. É recomendável ter um descanso mínimo de oito horas por dia para que o corpo regule seu metabolismo e realize os trabalhos necessários durante o sono, garantindo assim uma boa qualidade de vida.
2. O consumo excessivo de açúcares incrementa as calorias no organismo e diminui o processo metabólico, causando com isso uma acumulação de gorduras e açúcares que podem fazer com que ganhemos peso e massa corporal. É preciso considerar muito bem os alimentos que consumimos e conhecer nossa tabela nutricional e os ingredientes que a compõem, com a finalidade de evitar os açúcares que podem nos fazer ganhar peso sem que nos demos conta.
3. Está claro que as calorias tem grande responsabilidade na obesidade ou no ganho de peso, mas é preciso buscar um equilíbrio entre o consumo de calorias e nutrientes, e evitar que a obsessão por cortar calorias nos faça cortar também alimentos que oferecem os nutrientes ideais para mantermos uma boa saúde e melhorarmos o Metabolismo.
4. O sedentarismo e a falta de atividade física pode causar um ganho acelerado de peso, gerando sobrepeso e Obesidade. O recomendável é praticar trinta minutos de atividade física, não importando o tipo de exercício que você deseja praticar.
5. Uma má alimentação pode refletir na diminuição da perda de peso.O sedentarismo e o consumo de comidas prontas são o pior inimigo para quem quer emagrecer. Muitas pessoas, por falta de tempo, preferem comer alimentos congelados ou comidas prontas que não oferecem nenhum nutriente essencial ao corpo. Pelo contrário, esse tipo de comida injeta um grande teor de gorduras e calorias que fazem com que ganhemos peso e que, em excesso, podem prejudicar a saúde do corpo. Lembre-se que uma boa alimentação garante a saúde, o bem-estar e o peso desejado, esse último acompanhado de uma boa rotina de exercícios.
6. Um dos fatores pelos quais a perda de peso também pode ser atrasada é devido a uma mudança hormonal pela qual o corpo está passando. Nesse caso é recomendável consultar um médico para conhecer o motivo dessa mudança hormonal que pode estar fazendo com que ganhemos peso, e assim, descartar algum traumatismo ou causa de maior gravidade que afete a saúde do corpo. Além disso, também é recomendável consultar um nutricionista que nos permita conhecer os alimentos que devemos consumir para nos ajudar a superar essa etapa.
7. Um outro fator que influencia nessa questão pode ser o não consumo do nível necessário de ácidos graxos em nossa alimentação. Faz muito tempo que se acredita que para emagrecer ou perder peso era preciso eliminar as gorduras dos alimentos que consumimos, mas é indispensável esclarecer que existe um tipo de gordura necessário para o bom funcionamento do metabolismo, a qual, por sua vez, ajuda o organismo a se desfazer das gorduras prejudiciais e gerar um bom estado de saciedade, evitando que o apetite aumente e, portanto, reduzindo a ingestão de alimentos. Essas gorduras essenciais são: os ácidos graxos presentes no óleo de linhaça, o óleo de peixe, as Nozes e as sementes.
Considerando esses fatores chaves que podem estar interferindo em sua meta para perder peso, é possível compará-los e descobrir qual está exercendo influencia sobre seu organismo ou pode estar te fazendo mal, permitindo com isso uma mudança de hábitos e a construção de um guia nutricional minuciosa que te garanta saúde, bem-estar e um bom resultado estético.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X