Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 Alimentos cancerígenos que você deveria parar de comer agora mesmo

Tipo:

pipoca-500×333

A alimentação desempenha um papel muito importante na saúde de todas as pessoas. Existem alimentos saudáveis que oferecem importantes benefícios à saúde e que atuam como protetores do corpo diante de diferentes doenças. No entanto, também existem muitos alimentos pouco saudáveis, que podem proporcionar ao organismo substâncias perigosas que podem causar doenças tão graves quanto o câncer.


Os alimentos cancerígenos estão presentes em muitas dietas e muitas pessoas ainda desconhecem o dano que estão causando à sua própria saúde ao consumi-los. Neste artigo, iremos revelar 7 alimentos altamente cancerígenos, os quais devem ser cortados da sua dieta.

Pipoca de micro-ondas
As pipocas de micro-ondas contêm substâncias perigosas no interior de suas embalagens, que criam ácido perfluoro-octanóico durante o processo de cozimento no micro-ondas.

A solução?
Se você gostar das pipocas e adora consumi-las enquanto assiste a um filme, opte por prepará-las de forma caseira, com milho orgânico e óleo vegetal. Esta é uma opção saudável, econômica e muito fácil.

Carnes embutidas
As carnes embutidas foram promovidas nos últimos anos como alimentos ricos em proteína saudável, o que enganosamente acaba convencendo muitas pessoas de incluí-las na dieta. No entanto, vários estudos confirmaram que esse tipo de carne contém nitritos, que podem contribuir para causar o câncer. Os nitritos são os responsáveis por essa carne ficar fresca durante tanto tempo, para que possam ser comercializadas por vários meses.

A solução?
Evitar o consumo de carnes embutidas e tentar ingerir sempre carne de animais alimentados com pasto.

Alimentos enlatados

Vários estudos identificaram que os alimentos enlatados poderiam ser cancerígenos devido a um componente chamado Bisfenol-A (BPA) que está presente nas latas. Não existe uma opinião unânime no momento de confirmar a quantidade de Bisfenol nos alimentos enlatados e se ele está ou não sendo transferido para os alimentos contidos dentro das latas.

A solução?
Reduzir o consumo de alimentos enlatados e buscar no mercado aqueles que estabelecem especificamente que são livres de BPA.

Alimentos transgênicos
Os alimentos transgênicos são alterados geneticamente e durante o processo de cultivo são submetidos a herbicidas e pesticidas que podem afetar a qualidade do produto sem que o consumidor se dê conta. Estes componentes químicos que entram em contato com os alimentos estão relacionados ao câncer e a outras doenças.

A solução?
Apoiar os agricultores locais e optar por comprar sempre alimentos orgânicos.

refrigerante

Os refrigerantes parecem ser muito refrescantes nesses momentos de sede e calor em que precisamos beber algo. No entanto, são pouco saudáveis, já que além de conter cerca de 8 envelopes de açúcar por porção, também contêm uma série de compostos químicos relacionados ao câncer. O agente 4-MI (4-metilimidazol), que é o que dá a cor marrom característica das bebidas de cola, foi associado ao câncer em milhares de casos individuais. Além disso, ele contém xarope de milho de alta frutose, que pode ajudar a alimentar às células cancerígenas.

A solução?
Evitar o consumo de refrigerantes e optar por sucos naturais e água.

Alimentos “light” ou de dieta
Muitas pessoas acreditam que, consumindo alimentos “light”, vão ter uma dieta mais equilibrada e saudável. A triste realidade é que esses alimentos somente têm menos açúcar e gordura que os convencionais, e por isso ajudam a perder peso. Mas, eles contêm algumas substâncias que poderiam estar relacionadas a um maior risco de câncer, como é o caso dos edulcorantes artificiais.

A solução?
Manter uma dieta saudável rica em frutas, verduras e cereais.

Lanches rápidos

Parece muito fácil comer um lanche nos momentos de fome em que precisamos de algo para seguir o dia. No entanto, os lanches fritos que são encontrados facilmente no mercado e nas lojas contêm um componente cancerígeno que surge depois que o alimento é aquecido em altas temperaturas. Este componente, conhecido como glicidamina, surge da metabolização da acrilamida, uma substância produzida quando estes alimentos são fritos em altas temperaturas.

A solução?
Passar os momentos de fome com uma fruta, uma batida natural, iogurte, oleaginosas, chás e muitos outros alimentos saudáveis que proporcionam saúde e bem estar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 2.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X