Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 óleos naturais para tratar os cabelos danificados

Tipo:

Oleo-cabelo-500×299

O cabelo é danificado e torna-se frágil por muitas razões, dentre elas estão o calor do secador, os instrumentos para fazer penteado, as condições climáticas e os tratamentos químicos.
Dessa forma, quando o cabelo está danificado torna-se opaco, com efeito frizz, sem volume, e principalmente, muito frágil. Muitas vezes para reparar o cabelo não é necessário comprar produtos caros, basta buscar opções naturais. Por isso, nesse artigo trazemos informações sobre alguns óleos naturais capazes de reparar o cabelo danificado. Animada? Então confira!


1. Óleo de abacate para os cabelos

O óleo de abacate tem um alto teor de nutrientes, ácidos graxos essenciais e aminoácidos, bem como vitaminas A, B, D e E. Esse óleo ajuda a fortalecer o cabelo e devolve seu brilho natural, o que o torna excelente para uso como suavizante natural e, além disso, é ideal para tratamentos de hidratação.

2. Óleo de rícino

O óleo de rícino é conhecido, principalmente, por ajudar no crescimento do cabelo. Mas, além disso, previne a fragilidade, hidrata, suaviza e ajuda a combater as pontas abertas. Dessa forma, o uso regular do óleo de rícino nas raízes do cabelo e no couro cabeludo ajuda a combater os cabelos secos.

3. Azeite de oliva

O azeite de oliva é muito utilizado em diversos países, e é conhecido por suas excelentes propriedades hidratantes. Também oferece elasticidade e favorece o cabelo, já que é capaz de nutrir sua parte mais profunda, acabar com a caspa e contém poderosos antioxidantes. Seu uso constante ajuda a clarear o cabelo, graças aos seus teores de peróxidos naturais.

4. Óleo de alecrim

O óleo de alecrim é um grande estimulante dos folículos e, portanto, favorece o crescimento do cabelo, ajudando a prevenir sua perda e, principalmente, atrasando o desenvolvimento de cabelos brancos.

5. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas atua como selante, ou seja, ele forma uma capa protetora sobre os fios do cabelo que impede que percam a hidratação. Esse óleo, além disso, oferece nutrição ao cabelo, alisa sua cutícula e controla a descamação. Se aplicado diretamente no couro cabeludo, aliviará coceiras e melhorará a circulação sanguínea da região, evitando que o cabelo caia.

6. Óleo de coco para os cabelos

O óleo de coco é muito mais leve do que outros óleos, e é um dos poucos cujos benefícios foram comprovados cientificamente. Ele é capaz de penetrar e nutrir o cabelo desde a raiz até as pontas, conseguindo oferecer ao cabelo todas as proteínas necessárias para nutri-lo e repará-lo.

Manteiga de karité

Não se trata especialmente de um óleo, mas é uma solução excelente para deixar o cabelo mais saudável, principalmente se ele está seco e apagado, visto que a manteiga o devolve a vitalidade. É fantástica para cabelos crespos que, de forma natural, costumam ser mais opacos do que outros tipos de cabelo. Tem um efeito incrível!

E você, que óleo prefere usar para cuidar do cabelo? Os resultados são bons? Compartilhe sua técnica conosco!




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

943310_10151586867720479_51121118_n
Torcidinhos de Coco

Uma receita simples e de surpreender a cada mordida! Humm...

bebidas_energeticas_mortais-610×300
Sabes o que as bebidas energéticas fazem ao teu corpo? E às crianças? É preocupante!

Muita gente não sabe o que este tipo de bebidas, geralmente chamadas...

10387205_839920789351366_8804586815238283040_n
Cheesecake com Coulis de Morango

Hummm... E que tal esse cheesecake de morango para a sobremesa de...

sms
A mãe lê o SMS que matou seu filho de 16 anos. Se ela tivesse voltado para casa 30 minutos antes…

Quando Amy Briggs, de New York, fala sobre seu filho Daniel, é...

Deixe seu comentário