6 óleos naturais para tratar os cabelos danificados
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O cabelo é danificado e torna-se frágil por muitas razões, dentre elas estão o calor do secador, os instrumentos para fazer penteado, as condições climáticas e os tratamentos químicos.
Dessa forma, quando o cabelo está danificado torna-se opaco, com efeito frizz, sem volume, e principalmente, muito frágil. Muitas vezes para reparar o cabelo não é necessário comprar produtos caros, basta buscar opções naturais. Por isso, nesse artigo trazemos informações sobre alguns óleos naturais capazes de reparar o cabelo danificado. Animada? Então confira!
O óleo de abacate tem um alto teor de nutrientes, ácidos graxos essenciais e aminoácidos, bem como vitaminas A, B, D e E. Esse óleo ajuda a fortalecer o cabelo e devolve seu brilho natural, o que o torna excelente para uso como suavizante natural e, além disso, é ideal para tratamentos de hidratação.
O óleo de rícino é conhecido, principalmente, por ajudar no crescimento do cabelo. Mas, além disso, previne a fragilidade, hidrata, suaviza e ajuda a combater as pontas abertas. Dessa forma, o uso regular do óleo de rícino nas raízes do cabelo e no couro cabeludo ajuda a combater os cabelos secos.
O azeite de oliva é muito utilizado em diversos países, e é conhecido por suas excelentes propriedades hidratantes. Também oferece elasticidade e favorece o cabelo, já que é capaz de nutrir sua parte mais profunda, acabar com a caspa e contém poderosos antioxidantes. Seu uso constante ajuda a clarear o cabelo, graças aos seus teores de peróxidos naturais.
O óleo de alecrim é um grande estimulante dos folículos e, portanto, favorece o crescimento do cabelo, ajudando a prevenir sua perda e, principalmente, atrasando o desenvolvimento de cabelos brancos.
O óleo de amêndoas atua como selante, ou seja, ele forma uma capa protetora sobre os fios do cabelo que impede que percam a hidratação. Esse óleo, além disso, oferece nutrição ao cabelo, alisa sua cutícula e controla a descamação. Se aplicado diretamente no couro cabeludo, aliviará coceiras e melhorará a circulação sanguínea da região, evitando que o cabelo caia.
O óleo de coco é muito mais leve do que outros óleos, e é um dos poucos cujos benefícios foram comprovados cientificamente. Ele é capaz de penetrar e nutrir o cabelo desde a raiz até as pontas, conseguindo oferecer ao cabelo todas as proteínas necessárias para nutri-lo e repará-lo.
Não se trata especialmente de um óleo, mas é uma solução excelente para deixar o cabelo mais saudável, principalmente se ele está seco e apagado, visto que a manteiga o devolve a vitalidade. É fantástica para cabelos crespos que, de forma natural, costumam ser mais opacos do que outros tipos de cabelo. Tem um efeito incrível!
E você, que óleo prefere usar para cuidar do cabelo? Os resultados são bons? Compartilhe sua técnica conosco!
MEDIDAS IMPORTANTES:1 votos, média: 1 de 5
Em um recipiente, dissolva o fermento no leite A seguir, junte o...
Já tem receita de brigadeirão? Essa dica é feita no microondas! Confira!
Modo de Preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...
Além de ter propriedades gastroprotetoras, a água de linhaça ajuda a controlar...
Essa maravilha de arroz é muito simples de ser feita
Como são feitas as salsichas? Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...