Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 produtos que nunca devemos usar na pele do rosto

Tipo:

Vinagre

A pele é o maior órgão do corpo e sabemos que sempre está exposta a muitos fatores que podem afetar sua saúde. O clima, a alimentação, a hidratação, os hábitos de vida e muitos dos produtos de beleza que usamos são fatores que podem influir no estado da pele, seja de forma positiva ou negativa, segundo o cuidado que tenhamos.


As partes da pele mais delicadas são as da pele do rosto e o pescoço. Nesta áreas geralmente há mais risco de sofrermos algum tipo de problema, posto que além de serem mais delicadas, também são as partes onde mais produtos usamos. Muitos dermatologistas sugerem que alguns produtos podem prejudicar a pele, visto que apresentam uma reação desfavorável que a resseca, favorece a aparição de acne e outros problemas de pele. Em seguida, mencionaremos cinco dos produtos que nunca devemos usar na pele do rosto se desejamos sempre aparentar uma pele radiante.

Vinagre

Muitos truques de beleza sugerem usar o vinagre (comum) para problemas como acne, no entanto não é recomendado aplicá-lo sobre a pele, já que o ácido acético no vinagre pode causar danos nesta região, sobretudo se você tiver pele sensível, feridas abertas, cortes ou queimaduras. Sendo assim, este produto não é o mais recomendado para o cuidado com a pele, assim que é melhor descartá-lo completamente, dê preferência aos tônicos para fazer a limpeza de sua pele, que podem ser facilmente encontrados em farmácias a preços bastante acessíveis.

Manteiga vegetal

David Colbert, dermatologista estético de Nova York, sugere que utilizar manteiga vegetal na pele pode ter efeitos negativos que não serão nada agradáveis no cuidado da pele. É verdade que muitos produtos de beleza para pele usam manteigas vegetais como ingredientes para nutri-la e hidratá-la. No entanto, o especialista assinala que este produto é pesado para a pele do rosto, posto que obstrui os poros e favorece a aparição da acne.

Sprays e shampoos para o cabelo deve ser evitados na pele do rosto

Um velho truque para supostamente fixar bem a maquiagem é aplicar sprays para o cabelo no rosto e assim conseguir uma maquiagem duradoura. A verdade é que com isso apenas se conseguirá ressecar a pele, devido a que estes produtos têm altos conteúdos de laquê e álcool, que não são bons para a pele. O mesmo ocorre com aquelas pessoas que usam shampoos para limpar o rosto, estes produtos têm ingredientes químicos que não são adequados para a pele, causando irritação e ressecamento. Na medida do possível, evite também o contato do shampoo na pele do rosto por tempo prolongado.

Cremes com retinol

O retinol é um ingrediente que se promove como um ativo antiacne e antienvelhecimento, no entanto, seu uso não é muito recomendado já que é muito forte para a pele, a desnutre e pode fazer com que fique mais sensível. Além disso, em alguns casos foi comprovado que este produto pode produzir o avermelhamento da pele e, inclusive, pode chegar a produzir brotoejas.

Vitamina E pura

É verdade que a vitamina E é boa para nosso organismo e, inclusive, muitas companhias de cosméticos a utilizam em seus produtos. Entretanto, deve-se evitar o uso de seu óleo diretamente sobre a pele, já que pode obstruir os poros e desenvolver pontos de acne. Também foram conhecidos casos de reações como ardor, inchaço e/ou avermelhamento ao usar este produto direto na pele.

Recomendações

Lembre-se que nem todos os tipos de pele reagem da mesma forma ao utilizar os diferentes produtos existentes no mercado. É por isso que antes de usar qualquer tipo de produto para a pele, é bom ler as instruções e/ou aplicar apenas uma pequena quantidade em alguma área do corpo, para observar se tem reações adversas.
Antes de comprar algum produto de revista ou no mercado, verificar se contém álcool ou qualquer composto que afete sua pele como o caso do retinol.
Existem diferentes tipos de pele e é importante aprender a identificar qual é a de cada um. É importante visitar um dermatologista para que ele dê um assessoramento sobre produtos mais recomendados de acordo com seu tipo de pele.
Existem muitos ingredientes naturais que nos ajudam a hidratar e cuidar da pele de maneira efetiva e mais saudável. Em caso de querer evitar os cremes químicos e custosos que existem no mercado, também são uma boa opção para cuidar de sua pele. É fundamental verificar bem sobre os produtos do tratamento de beleza natural, para verificar que não têm alguma reação desfavorável, pois mesmo eles podem dar reações adversas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

bolinho-de-polvilho
Bolinho de polvilho mineiro frito e sem farinha trigo muito levinho e delicioso

Ingredientes da receita de bolinho de polvilho 3 ovos 100 gramas de...

995729_1761508360654134_465366697_n
Bolo de chocolate meio amargo

A combinação dessas duas maravilhas resulta em um sabor incomparável! Experimente!

Usos domésticos do talco que você nunca imaginou!
Usos domésticos do talco que você nunca imaginou!

Vamos ver algumas situações inusitadas em que o talco pode nos ajudar!...

Bolo de Coco tipo Pudim
Bolo de Coco tipo Pudim

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e coloque numa forma untada...

Receitas da Semana...

26167298_396831904113498_2473953033472441009_n
EMPADINHAS COM MASSA PODRE

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

agua_de_cloreto_de_magnesio_edit-430×285
A VERDADEIRA FONTE DA JUVENTUDE, ÁGUA DE CLORETO DE MAGNÉSIO – REJUVENESCE E CURA!

Você muito provavelmente já ouviu falar do cloreto de magnésio. Veja também:...

escondidinho-de-carne-moida
Escondidinho cremoso de carne moída

Bora fazer Escondidinho cremoso de carne moída? Uma delícia!!

Como-fazer-os-cílios-crescer-com-Bepantol
Como fazer os cílios crescer com Bepantol

Pois é o Bepantol nada mais é do que vitamina B.

Deixe seu comentário

X